Na verdade, que é sucesso?

BS”D

Sucesso é o particípio passado da palavra suceder.

Sucesso é aquilo que aconteceu.

Pois é, a maioria das pessoas, isso é fato, define sucesso como aquilo que ainda vai acontecer. Não sei se isso é proveniente da cultura ou de uma má colocação lingüística, o fato é que já aprendemos a usar de forma “não correta”.

OK, vamos então ao sucesso:

Um livro ou uma musica, por exemplo. São lançados hoje e Vemos o ”sucesso” nesse mesmo ano ou mês.

Pois é, o produto levou meses para ser, produzido. A musica, por exemplo, foi composta, arranjada, ensaiada, gravada, distribuída e divulgada. Isso significa que quando ouvimos a musica pela primeira vez e nos encantamos com ela todo o trabalho que precisava ser feito, já foi feito.

O escritor já está trabalhando nas idéias de seu próximo livro. Os compositores e músicos já estão trabalhando na próxima musica.

Na vida profissional sucesso é cada uma das pequenas atitudes e tarefas que precisam ser executadas. Nem sempre essas pequenas tarefas e etapas de produção estão ligadas diretamente ao trabalho em si. A matéria prima das agencias e empresas são pessoas. Pequenas atitudes com colegas de trabalho e colaboradores são especialmente importante. Tudo isso faz parte de um sucesso.

Todos os sonhos e ambições futuras, nós temos que transformar em energia de curto prazo a pequena tarefa completa com eficiência e sem falhas é um sucesso. Esses pequenos sucessos diários e “sem importância” transformarão a vida profissional de hoje naquilo que definimos como sucesso.

Sucesso não está no topo da escada, mas em cada degrau.

Sucesso começa com o que já passou.

Thiago Almeida

Desenvolvimento e design

other works / outros trabalhos[portfolio]

 

thiagoalmeida

One thought on “Na verdade, que é sucesso?