COMO CONSTRUIR UMA CARREIRA COMO DESIGNER GRÁFICO E GANHAR MELHORES SALÁRIOS?

BS”D

COMO CONSTRUIR UMA CARREIRA COMO DESIGNER GRÁFICO E GANHAR MELHORES SALÁRIOS?

Essa é uma das perguntas mais primordiais e importantes para a carreira de um Designer gráfico. Tanto para o iniciante, quanto para o experiente. Para muitos designers o mais importante é a ciência da execução e para isso investem muito dinheiro em cursos para reforçar o currículo. Para outros o portfólio e resultados são mais importantes, por isso, estes correm para conquistar novos e melhores contas e cases.

A final de contas, depois de mais de 17 anos nessa área, o que é mais importante?

Obvio que o conhecimento é extrema e absolutamente importante. Entretanto ele não conquista resultados práticos para a conta bancária. O que trás resultados financeiros ná carreira de um Designer Gráfico? Como tudo na vida, notoriedade positiva. Vários jogadores podem ser bons, mas somente 1 será o melhor do mundo, ou o mais bem pago. Óbvio que haverá vaga para muitos outros com bons salários, mas a maioria ficará com salário básico. Isso em qualquer carreira funciona da mesma forma. Para alcançar bons resultados financeiros você precisa ter conhecimento, ser bom e ter notoriedade. E isso começa com bom currículo.  Mas não é o bastante. Depois de um bom currículo, você precisa lutar para ser reconhecido em pequena escala, ou melhor, na pequena ou média empresa que você trabalha. Ajude a todos e seja uma peça importante. Vai chegar a hora, com bom conhecimento, bom relacionamento e bons resultados, que você pegará um bom Job que poderá te dar o mérito de criar uma peça ou produto sozinho, ou doando a maior parte do conhecimento necessário para o resultado.

 

Ufa, a primeira etapa foi difícil e dura. Mas agora você tem tudo na mão, mas isso não basta. Agora você precisa se fazer conhecido fora do seu local de trabalho. Faça entrevistas em grandes empresas e mostre seu portfólio, sempre mostrando todo o conhecimento obtido. Crie um LinkedIn, um instagram, um facebook focado no seu trabalho. Lembre-se agora você precisa comunicar 360 graus que você é um grande profissional.  Mas jamais deixe de aprender. Continue buscando melhores resultados científicos. Claro, você não faz caricatura na praça, seu trabalho tem que ser baseado em fatos, em probabilidade de venda, você deve inspirar confiança no que faz, ou valerá bem menos do que a média. Mediocridade não é para quem quer chegar longe.

Depois de ter feito tudo isso, prepare-se, pois agora terá de encarar DON CORLEONE e todos os outros mafiosos que tentarão roubar seus resultados. Normal, bem vindo ao mundo real. A vida é uma selva e só sobrevivem os forte, não desista, faça sempre seu melhor, e só fique e se esforce ao máximo, onde derem valor ao seu conhecimento real. Seja realista e nunca pense que ganha menos que merece. Quer ganhar mais, faça mais e melhor. E… faça alianças políticas, sem elas você precisará esquecer tudo o que leu até aqui.

Bons estudos e boa sorte.

 

Thiago Carneiro – Designer Gráfico

Thiago.benlev@gmail.com

https://www.linkedin.com/in/thiago-carneiro-85698290

https://www.instagram.com/thiago.benlev/

Thiago Carneiro Benlev

LINKEDIN https://www.linkedin.com/in/thiagobenlev/ INSTAGRAM https://www.instagram.com/thiago.benlev/ PORTFÓLIO https://thiagobenlev.com/Porfolio/ PODCAST COMPLETO https://thiagobenlev.com/podcast BEHANCE https://www.behance.net/thiagobenl564b YOUTUBE https://www.youtube.com/channel/UC6I43kUHU9Oid8T56RQoN7A