Branding | Quando é hora certa de mudar minha marca? Parte 01

BS”D

Te contar uma coisa que aconteceu comigo no passado. Pois bem, ano passado eu prestei consultoria em Brand para uma pessoa do ramo alimentício. Ele estava super inseguro na hora de mudar sua marca e aplicações. Eu vi os seus materiais e entendi o histórico da marca dele e os planos para os próximos 18 meses.

Focamos na estratégia e passamos as instruções para a Designer que iria executar. Isso mesmo, eu não executei o plano criei somente a estratégia. Então achei que esse trabalho é parte do que muitos designers e empreendedores estão precisando.

Escrevi muita coisa, gastei muito dinheiro investindo em saber mais, e agora vou aos poucos falar mais sobre esse assunto que é muito rico.

MAIORES ERROS NA HORA DE MUDAR

Em primeiro lugar você vai precisar investir em comunicação depois de uma mudança leve, ou significativa em sua comunicação visual e identidade.

Lembre-se de que você está consolidando novos arquétipos e novas sensações em seus consumidores.

Todo esse trabalho reflete uma nova estratégia e percepção de marca e há um risco real de você mudar algo que têm funcionado, mesmo que não tão bem.

Quando você muda, mas não comunica também corre o risco de essa nova fase não ser percebida. Lembre-se a imagem que você projeta para seu consumidor deve ser trabalhada por uma pessoa que seja expert em design e em comunicação emocional de marca.

Nem sempre consumidores sabem o que estão sentindo ao deparar-se com o design de algo. Nem tão pouco o marketeiro e o publicitário. Estes profissionais podem lhe ajudar em outras áreas de conhecimento. Entretanto não têm experiência, vivência e nem estrutura de Mindset para esse tipo de construção.

Seria o mesmo que dizer para o mestre confeiteiro fazer um belíssimo molho de peixe. Ou o chief de frutos do mar fazer um maravilhoso bolo italiano. Cada profissional e tem sua área de atuação e vai saber aplicar de maneira correta tudo o que seu consumidor precisa. Entretanto existem motivos fortes e nem sempre perceptíveis para mudar uma marca.

 

Galera espero que vocês tenham gostado da postagem de hoje. O artigo ficou muito grande então decidi fazer uma série. Então… todos os dias vou postar um texto novo desta série. Gostou? Cadastre-se para ter este e outros conteúdos exclusivos.

ASSISTA TAMBÉM:

 

Thiago Carneiro Benlev

LINKEDIN https://www.linkedin.com/in/thiagobenlev/ INSTAGRAM https://www.instagram.com/thiago.benlev/ PORTFÓLIO https://thiagobenlev.com/Porfolio/ PODCAST COMPLETO https://thiagobenlev.com/podcast BEHANCE https://www.behance.net/thiagobenl564b YOUTUBE https://www.youtube.com/channel/UC6I43kUHU9Oid8T56RQoN7A