Branding | Quando é hora certa de mudar minha marca? Parte 02

BS”D

Oi, tudo bem? Se você ainda não leu o artigo anterior, corre lá no meu blog (Thiago Carneiro Design) e veja outras matérias e a parte anterior que pode te ajudar muito na elaboração, construção e desenvolvimento do seu projeto estratégico.

 

MUDE JÁ! Mas só quando…

Antes de analisar os motivos para mudar, tanto a identidade, quanto direção de Branding, quanto logotipo, é preciso entender quais os possíveis motivos reais e eu espero que tenha lido o texto acima dos motivos para não mudar. E agora sim, vamos aos motivos para mudar sua identidade visual ou marca.

Tecnologia, avanço ou mudança

Em alguns momentos a empresa, marca ou produto muda a tecnologia, molho, maquinário ou estrutura. Pode ser que seu consumidor não perceba essas mudanças. Provavelmente em teste cego o consumidor tem a chance de ter uma nova boa primeira impressão. Mas no mundo real isso não acontece. A percepção de marca quase sempre é um acúmulo de memória emocional que pode ser traumática. E para marcar uma nova fase e marcar esse novo momento da marca ou produto pode ser feita pela reestruturação da imagem. O trabalho visual deve ser acompanhado por uma comunicação forte nas melhorias feitas.

E aí? Tá gostando né? Então os dois artigos da série foram incríveis na hora de construir uma base sólida e tanta informação de valor pra vocês. Nossa audiência precisa estar muito bem preparada para todo o restante que vamos construir.

Amanhã tem artigo novo. Nesta mesma pegada e falaremos outros motivos para você mudar sua marca, produto, identidade visual… ou qualquer forma de comunicação emocional e visual com seus consumidores. Leia o artigo anterior e os próximos da série. A gente se encontra por aí, youtube, podcast, instagram… cada mídia uma pérola diferente.

Seja criativo, seja genial…

ASSISTA TAMBÉM:

Thiago Carneiro Benlev

LINKEDIN https://www.linkedin.com/in/thiagobenlev/ INSTAGRAM https://www.instagram.com/thiago.benlev/ PORTFÓLIO https://thiagobenlev.com/Porfolio/ PODCAST COMPLETO https://thiagobenlev.com/podcast BEHANCE https://www.behance.net/thiagobenl564b YOUTUBE https://www.youtube.com/channel/UC6I43kUHU9Oid8T56RQoN7A