Exemplo prático de UX Study Case | CARBOmática Por Nathália Pereira

BS”D

Oi galera, estou vindo aqui para recomendar um conteúdo incrível que li faz alguns dias. Como têm uma galera de várias áreas que acompanham meu conteúdo e nem sempre tenho tempo de postar sobre todas as minhas áreas de atuação, decidi postar algo que seja prático das muitas teorias que estudamos aqui.

Segue o conteúdo de Nathália Pereira com um exemplo muito bacana de UX DESIGN.

Conhecendo o Problema

A Contagem de Carboidratos é uma terapia nutricional utilizada por pessoas diabéticas que oferece uma maior liberdade na alimentação.

Para fazer a contagem de forma precisa é necessário saber a quantidade exata de carboidratos que será consumida durante a refeição para a correta correspondência com a dieta estipulada ou aplicação de insulina. Com isso obtém-se um melhor controle da glicemia, evitando picos de açúcar ao longo do dia e uma melhor qualidade de vida.

A quantidade de gramas de carboidratos de um alimento está disponível em uma tabela de contagem de carboidratos (disponibilizada por órgãos responsáveis por diabetes) e ou no rótulo dos produtos (tabela nutricional), sendo necessário fazer um cálculo proporcional entre a quantidade da porção disponibilizada e a que será consumida.

Ok. Então onde está o problema? O problema está quando resolvemos fazer alguma receita em casa e é preciso calcular a quantidade de carboidratos encontrados nela. É possível? Sim, porém envolve muita matemática e tempo.

A proposta do CARBOmática é facilitar essa tarefa para todos os diabéticos que gostam de cozinhar ou apreciar uma receitinha homemade, oferecendo os seguintes benefícios:

  • Fim de valores estimados, evitando possíveis falhas na contagem e surpresas no controle da glicemia, possibilitando assim, menos momentos de mal estar e refeições mais prazerosas, deixando-os mais felizes e livres para se alimentar;
  • Variedade nas opções de receitas com a quantidade de carboidratos já calculada, permitindo que experimentem pratos diversificados e tenham uma alimentação mais flexível;
  • Menos tempo perdido com cálculos oferecendo mais tempo para aproveitar o momento da refeição.

Quer conhecer o trabalho completo? Vá no Medium da Nathália, ah aproveita e confere as minhas matérias no Medium também.

Veja minhas matérias no Medium

https://medium.com/@thiago.benlev

Entre no Medium da Nathália

https://medium.com/@nathaliapg


Thiago Carneiro Benlev

LINKEDIN https://www.linkedin.com/in/thiagobenlev/ INSTAGRAM https://www.instagram.com/thiago.benlev/ PORTFÓLIO https://thiagobenlev.com/Porfolio/ PODCAST COMPLETO https://thiagobenlev.com/podcast BEHANCE https://www.behance.net/thiagobenl564b YOUTUBE https://www.youtube.com/channel/UC6I43kUHU9Oid8T56RQoN7A