Branding | Quando é hora certa de mudar minha marca? Parte 03



TOPO  

 

Rejeição do consumidor, ou potenciais consumidores

Em alguns momentos uma marca chega ao ápice da gama de consumidores. Neste momento precisa verificar se há muitos possíveis consumidores que são rejeitadores. Estes podem ser um possível novo público alvo. Se sua marca ou produto tem um potencial cliente que rejeita sua marca é bom testar ou pesquisar o que eles não gostam em sua marca, serviço ou produto.

Mas pode ser também que seus consumidores já estejam em processo de rejeição de sua marca, produtos, ou serviços. Neste momento é preciso entender em como melhorar seu serviço, produto e demais touch points, como por exemplo atendimento.

Somente depois que resolver este problema você deve comunicar uma mudança que pode ser muito perceptível, ou pouco. Mas esse trabalho deve ser avaliado por um consultor antes de traçar uma estratégia específica.

Mas não adianta mudar produto, serviço ou criar muitas melhorias se isso não é comunicado de maneira correta. Assim como falei no artigo anterior, pode ser que essa mudança não seja emocionalmente percebida, seja rejeitada, ou mal trabalhada. Então precisa criar um bom diagnóstico para os problemas que podem estar em torno de uma simples mudança.

Quer que a gente continue essa série, ou deseja outro tipo de matérias? Comenta nos posts para dar idéias. Caso alguma matéria gere maior interesse poderemos gravar podcasts ou vídeos no youtube. Só comentar em qualquer das nossas redes sociais.

ASSISTA TAMBÉM

Thiago Carneiro Benlev

LINKEDIN https://www.linkedin.com/in/thiagobenlev/ INSTAGRAM https://www.instagram.com/thiago.benlev/ PORTFÓLIO https://thiagobenlev.com/Porfolio/ PODCAST COMPLETO https://thiagobenlev.com/podcast BEHANCE https://www.behance.net/thiagobenl564b YOUTUBE https://www.youtube.com/channel/UC6I43kUHU9Oid8T56RQoN7A