Quando a mudança de um redesign precisa ser perceptível?

Quando a mudança de um redesign que precisa ser perceptível?

Se a mudança segue um dos motivos reais para isso, conforme os pontos abordados anteriormente, sim precisa ser perceptível. Entretanto a intensidade depende o quanto aquilo que foi construído na história da marca deve e precisa ser preservado, ou não. 

TOPO 

 

Entretanto, se a mudança é um desejo estratégico de modernização, inovação, uma aposta em um caminho inovador, a mudança não deve ser perceptível. Ao contrário ela deve romper de maneira positiva e forte, porém deve caminhar aos poucos para gerar, ao longo prazo, um maior impacto na marca. Você pode facilmente perceber esse segundo trabalho nas marcas Google e Coca-Cola.

Mas é óbvio que a Google tem uma quantidade infinitamente maior de touchpoints com seus usuários, além do fato de não ter que responder a uma demanda financeira e produtiva de troca de insumos. Em especial se formos comparar com uma coca-cola.

Gostou do post? Então se cadastra na lista para receber mais apostilas, PDFs e livros com informações completas sobre marcas, estratégia de comunicação, e branding.

Não se esqueça de conferir nosso podcast, canal no youtube e instagram. Um abraço. Seja criativo, seja genial. Tchau.

Thiago Carneiro Benlev

LINKEDIN https://www.linkedin.com/in/thiagobenlev/ INSTAGRAM https://www.instagram.com/thiago.benlev/ PORTFÓLIO https://thiagobenlev.com/Porfolio/ PODCAST COMPLETO https://thiagobenlev.com/podcast BEHANCE https://www.behance.net/thiagobenl564b YOUTUBE https://www.youtube.com/channel/UC6I43kUHU9Oid8T56RQoN7A