Branding – Como construir minha marca meu produto com propósito e tom de voz

  • Tom de voz, linguagem, site, logotipo, imagem transmitida e produzida.

               Estes aspectos são extremamente importantes no planejamento e trabalhos diários de uma marca. Para trabalhá-los de maneira correta não basta conhecer estes pontos, é preciso desenvolvê-los, criar elementos visuais com os planejamentos estratégicos e nunca esquecer o que foi decidido em cada um destes aspectos.

Voz e Linguagem – Por isso construa e estabeleça o tom de voz da sua marca. Ela será cientifica? Ela será jovem? Ela será adolescente? Ela será feminina? Ela será gay? Como será a voz, audível, escrita e discursada. Você precisa poder visualizar a pessoa que está falando somente em ler um texto. Consegue imaginar várias pessoas diferentes falando em um vídeo ou áudio e a voz da marca se manterá a mesma. Fazendo isso não desviará a comunicação da marca.

Site, Logotipo e Identidade visual – Normalmente as pessoas pensam em algo complexo na representação visual, e muitos clientes sofrem na hora de decidir. Isso acontece quando não há uma definição clara do que é a marca e do que não é. Quando se define o que é e o que não é a marca, fica muito mais fácil criar e administrar uma marca. Conhecendo a voz, o propósito, visualizando a marca como uma pessoa, ou uma casa, fica mais fácil tangibilizar. Não se concentre na criação do desenho, mas das emoções que que precisa construir, não foque na fonte, mas nas emoções que precisa transmitir. Não se concentre em o que você gosta, mas no que precisa comunicar. Fazendo isso sua marca terá mais peso no propósito e na apresentação de soluções do que na racionalização de algo que provavelmente seu cliente final ou usuário nem vai valorizar, e nem perceber.

Imagem transmitida e produzida – O aspecto mais importante para produtos e marcas são o que você consegue perceber. Criar um processo de construção do que realmente é importante para a marca e se concentrar em comunicar de maneira decrescente ao consumidor é importante para a construção de valores de marca e produtos. Encontre 3 grandes valores e soluções que a marca entrega. De forma decrescente e individual comece a comunicar o maior valor, depois o segundo maior valor e depois o terceiro. O primeiro impacto, deve ser o mais importante e não deve sofrer interferência dos outros valores. Não encha seu cliente ou consumidor de informações de uma vez. Comunique um valor por vez.  O valor será melhor percebido se não houver distrações.

Em breve mais artigos pra você. Não esqueça de assinar nossa lista de e-mail e entrar em nosso grupo. Seja criativo, seja Genial.

Thiago Carneiro Benlev

LINKEDIN https://www.linkedin.com/in/thiagobenlev/ INSTAGRAM https://www.instagram.com/thiago.benlev/ PORTFÓLIO https://thiagobenlev.com/Porfolio/ PODCAST COMPLETO https://thiagobenlev.com/podcast BEHANCE https://www.behance.net/thiagobenl564b YOUTUBE https://www.youtube.com/channel/UC6I43kUHU9Oid8T56RQoN7A