Lettering – As vantagens de trabalhar o fonte personalizada e caligrafia própria da marca e não uma fonte book

É incrível o poder de uma marca própria. A confiabilidade que o cliente tem no trabalho do profissional que cria algo que ninguém tem e a certeza de que ninguém vai lhe acionar juridicamente porque você usou um efeito de banco de imagens ou algum outro recurso pré-plastificado.

Já concorri com vários colegas que reaproveitam fontes, ou que usam fontes prontas, mas estes têm um valor de mercado baixo. Também cobram bem menos e fazem em grande volume. A desvantagem é que eles farão diversos projetos que invariavelmente farão utilizando seu repertório e pouca chance de testar para verificar se não usou seu estilo ou banco de imagens mental para reaproveitar algo que já fez. E isso pode e vai lhe gerar algum problema jurídico no futuro.

Tomara que tire bastante profeito desta série de artigos. Quer receber um pdf com vários artigos relevantes sobre este assunto? Se cadastre na nossa lista de e-mail e receba conteúdos e palestras gratuitas.

Thiago Carneiro Benlev

LINKEDIN https://www.linkedin.com/in/thiagobenlev/ INSTAGRAM https://www.instagram.com/thiago.benlev/ PORTFÓLIO https://thiagobenlev.com/Porfolio/ PODCAST COMPLETO https://thiagobenlev.com/podcast BEHANCE https://www.behance.net/thiagobenl564b YOUTUBE https://www.youtube.com/channel/UC6I43kUHU9Oid8T56RQoN7A