Inteligência emocional – Ferramentas de DESIGNING GROWTH para encantar clientes

Workshop e cursos gratuitos para Growth Hacking webnars marketing Digital e produtos para lançamento

CÉREBRO E CONSUMO – Como ampliar suas conversões de venda

Como ampliar suas conversões de venda

Quando falo de vendas, falo de conhecimento. No Brasil, quando falamos que uma pessoa comprou sua idéia, significa que a pessoa acreditou na sua história, aceitou sua versão e se convenceu que o que você disse é importante e pode ser lavado em conta. Comprar e vender não tem só a ver com um acordo comercial, tem a ver com confiança entre duas partes. Dia após dia, as pessoas vêm se convencendo que identificação com valores e emoções são mais fortes do que acordos e alianças que fazem sentido. E isso não é só uma tendência, é uma descoberta evoluída do comportamento humano.

Sistema límbico,

Reptiliano

e Neo Córtex

Quando entendi como funciona o processo de tomada de decisões do cérebro humano, entendi também como posso responder uma necessidade e como vender a resposta a esta necessidade. E neste ponto você já deve ter construído, decorado e alinhado seu propósito ou da marca que pretende comunicar. Lembre-se gerar conexão é um vender muito mais importante do que a relação comercial. Se seu propósito não está claro, seus clientes, consumidores e stakeholders podem não estar alinhados com seu propósito o que pode diminuir e muito a efetividade e taçao do seu negócio ou projeto pessoal.

O cérebro humano funciona basicamente em duas frentes, quando se trata de tomada de decisão e administração de recursos vitais e energéticos.

A primeira parte é o sistema límbico, alguns autores dizem que é formado próximo da região da coluna vertebral. Entretanto há quem afirme que não há como dar precisão geográfica quanto à atividades cerebrais.

O sistema límbico foi a primeira parte de cérebro a se desenvolver, ao seu redor surgiu o Neo Córtex. Sistema límbico é responsável pelo funcionamento automático dos órgãos, movimentos involuntários de sobrevivência, funções vitais e emoções. Isso significa que não precisamos de controle racional e consciente destas funções, elas funcionam de forma automática. Nele as decisões são tomadas muito rápido e de forma automática, já que são responsáveis por sobrevivência e não podem esperar uma ponderação e tomada de decisões. Os animais também tomam decisões, entretanto estas decisões são baseadas em instinto e sobrevivência. Não é incomum um animal afeiçoar-se e amar seus humanos, estas tomadas de decisão são feitas no Sistema Límbico.

Já o sistema Neo Córtex está sob o nosso controle, é a parte mais lógica, racional e consciente do nosso cérebro. Este sistema recebe informação, processa, decodifica e analisa. Este é o lado mais lento do cérebro.

Quer saber mais sobre DESIGNING GROWTH? Entre no grupo do Facebook DESIGNING GROWTH.

Lá vamos falar mais sobre como projetar encantamento estratégico de seus empregadores e clientes. Faça o teste, questione nosso ecossistema.

Faltam 5 dias para acabarem as vagas.

E só temos 4 vagas para fechar esta turma. Você quer perder?

Thiago Carneiro Benlev

LINKEDIN https://www.linkedin.com/in/thiagobenlev/ INSTAGRAM https://www.instagram.com/thiago.benlev/ PORTFÓLIO https://thiagobenlev.com/Porfolio/ PODCAST COMPLETO https://thiagobenlev.com/podcast BEHANCE https://www.behance.net/thiagobenl564b YOUTUBE https://www.youtube.com/channel/UC6I43kUHU9Oid8T56RQoN7A