Marketing e Digital Branding – Propósito, conceito, valor e conteúdo

  • Comunicação de propósito e conceito de produto

Encontrar ou desenvolver um propósito é uma das partes mais fundamentais de qualquer marca. Mas construir um marca sem comunicar o propósito para assim construir um valor é o mesmo que nem ter um negócio ou marca.


Assim sendo, você precisa comunicar seus propósitos e valores, especialmente internamente.

TOPO
Conversa de Elevador – Sempre falo para meus alunos da importância de saber contar uma boa história de forma condensada. Ser muito prolixo é um dos piores defeitos na hora de se trabalhar conceitos, vender ideias e produtos. O poder de síntese é importante, mas demora para desenvolver a menos que você consiga ter em sua mente as principais ideias a serem vendidas em seu discurso. Decorar o modo de operação e os valores a serem vendidos de forma a serem bem comunicados da entrada do elevador no térreo até o primeiro andar de um prédio deve ser a meta da marca e da equipe. Assim você poderá repetir a si mesmo e a sua equipe como um mantra. Assim construirá uma comunicação interna de seu propósito e valor gerando uma cultura baseada no propósito.


Twitter do futuro – Um outro teste de performance de comunicação é escrever um twitter como se fosse anunciar sua marca, produto ou serviço. Isso nos mesmos moldes da conversa de elevador. A ideia é ter um texto rápido e fácil que possa servir de texto base de comunicação.

TOPO-NG

  • Criando valor ao consumidor, ou usuário

Gerar valor precisa entender os valores. Não adianta criar um produto e vender um problema. Deve-se responder primeiro a um problema e adaptar seu produto, ou criar um produto para este problema.

  • Como gerar um conteúdo de valor?

Depois de encontrar as dúvidas dos seus usuários, ou consumidores você precisa gerar um conteúdo ou uma solução para cada uma das dúvidas geradas por seus consumidores.

Fazendo isso você vai saber exatamente o que vai oferecer valor relevante aos seus clientes e usuários. Não é só uma questão de valor, mas de percepção de valor e relevância.

Em breve mais artigos. Comente aqui, faça suas perguntas. Tomara que esse conteúdo seja relevante para você. Eu estarei esperando ansiosamente suas perguntas, tanto no meu canal do YouTube quando no meu blog.

Att.,

Thiago Carneiro

Thiago Carneiro Benlev

LINKEDIN https://www.linkedin.com/in/thiagobenlev/ INSTAGRAM https://www.instagram.com/thiago.benlev/ PORTFÓLIO https://thiagobenlev.com/Porfolio/ PODCAST COMPLETO https://thiagobenlev.com/podcast BEHANCE https://www.behance.net/thiagobenl564b YOUTUBE https://www.youtube.com/channel/UC6I43kUHU9Oid8T56RQoN7A