Marketing e Digital Branding – Planejamento, para quem vender, produtos no ambiente digital

 

  • Processos de planejamento de Branding

 

Existem muitas maneiras de planejar a estrutura de Branding, todas muito cheias de processos, mas a verdade é que você precisa de uma estrutura simples que seja entendida por todos os envolvidos no processo. Além disso você deve entender que o que estamos falando aqui pode e deve ser aplicado para sua carreira, para seus produtos, ou para sua marca.

DESIGN DE MARCA

O pequeno método que vou lhes apresentar a seguir segue quatro etapas simples que devem permear a construção da sua missão e construção de cultura pessoal, ou cultura interna de sua marca para sua equipe. Se a missão não conquista uma prática de cultura acaba virando um monte de palavras em um quadro na recepção.

 

 

  • Tenha bem claro o que você deseja vender

 

Sua carreira deve estar bem definida no que deseja vender de valor, bem mais do que deseja vender de produtos. Isso vale também para todas as outras marcas que você administrar. Você tem claro o que sua marca vende? Está claro para todos os envolvidos no projeto o que realmente é percebido por falor de seu consumidor? Se não está claro, isso deve estar MUITO claro. Se for preciso, crie uma comunicação visual para que todos estejam na mesma página.

NAO SIGA CRIATIVOS

 

  • Estruturar produtos e subprodutos da sua marca

 

Quando estiver claro o valor que você vende, envolva-se em projetos e procure clientes que corroborem com a filosofia de sua marca, que ajudem a construir os valores que vocês abraçaram.

 

Em termos de negócio, se você vende “Empoderamento de  pessoas através do conhecimento” todos os seus produtos devem ter a ver com empoderamento pelo conhecimento. Seus produtos devem permear esse tema, seu materiais devem falar disso, seus clientes devem acreditar nisso, isso deve estar claro. Caso você precise criar um braço de projeto social ele deve também seguir esse parâmetro. Se abrir um projeto social, ele deve conceder o acesso de conhecimento a pessoas de baixa renda doando assim conhecimento. Seja através de curso, de competição de conhecimento e etc. Isso significa que apoiar um projeto de futebol está descartado? Não, mas deve estar atrelado a boas notas dos alunos que participem, por exemplo. Lembre-se sua marca deve ter coerência.

LUCI

Isso vale para todos os produtos, subprodutos e serviços vendidos por você. Eles precisam estar coerentes com seus valores e juntamente a isso, precisam corroborar com sua missão.

Thiago Carneiro Benlev

LINKEDIN https://www.linkedin.com/in/thiagobenlev/ INSTAGRAM https://www.instagram.com/thiago.benlev/ PORTFÓLIO https://thiagobenlev.com/Porfolio/ PODCAST COMPLETO https://thiagobenlev.com/podcast BEHANCE https://www.behance.net/thiagobenl564b YOUTUBE https://www.youtube.com/channel/UC6I43kUHU9Oid8T56RQoN7A