BRANDING – Uma marca pode falir por causa de um design fofo, mas não funcional

BLOG

Base de Relevância, Confiabilidade e Autoridade

women s black long sleeve shirt

Vi muitos produtos falirem e o principal motivo era uma comunicação visual de marca e embalagem que não transmitia com fidelidade o preço e valor real do produto.
Existem muitas maneiras de conquistar um cliente. É óbvio que a forma menos trabalhosa é a promoção e o baixo preço. Entretanto eles são custosos e não mantém o negócio funcionando. Para manter um baixo preço você vai precisar manter sua saúde financeira muito baixa enquanto o investimento em publicidade terá de ser muito auto. Já que baixo preço não gera forte recomendação.

 

 

group of people in a discussion

Por esse motivo é preciso um forte investimento em qualidade como base do seu produto e carreira. A qualidade deve ser um forte pilar na sua entrega. Porém uma alta qualidade vai gerar um maior custo de produção, desenvolvimento e melhoria. Por isso é preciso deixar essa qualidade explicita. É óbvio que todos os clientes do mundo atual não têm paciência para produtos de baixa qualidade então qualidade não é mais diferencial, é o básico. Então a evolução e crescimento do produto devem ser crescentes. Deve haver uma meta constante de melhorias, tanto em cursos, quanto em aquisição de conhecimento, equipamentos e isso não só para empreendedores, também no mundo corporativo. Parar de evoluir é a morte de sua marca pessoal.

 

 

antique bills business cash

Com isso você poderá construir sua relevância. Sua qualidade deve ser percebida e trabalhada ao ponto de se tornar útil aos seus stakeholders e ao seu consumidor. Relevância não trata de chamar atenção, mas se tornar útil, importante, lembrado por resolver problemas. Sua marca só vai conseguir resolver estes problemas se souber exatamente quais são. Não se apaixone por seus produtos, sua entrega ou seu trabalho, se apaixone em resolver problemas. Você pesquisou o mercado e encontrou uma grande solução para os problemas, mas se seus consumidores ou stakeholders não receberem seu produto ou idéia como solução para um problema real, seu produto não terá sucesso, não de forma absoluta.

 

 

TOPO-NG-METAL

Tornar-se relevante ajuda, mas se você for mais um ponto na tomada de decisão? Profissionais relevantes não precisam ter medo de perder seu posto, mas se não for o único relevante? Se sua marca não for a única com qualidade e relevância suficiente? Podemos blindar sua marca com mais uma ferramenta, a confiabilidade. Em um mundo repleto de fakenews e onde construir e destruir informações e reputações se torna cada vez mais rápido, é preciso construir uma imagem mais crível e de extrema responsabilidade com o discurso e palavra. A construção de imagem começa em quanto você consegue cumprir o que promete e o quanto você consegue comunicar exatamente o valor que se vende.

 

 

working in a group

Vi muitos produtos falirem e o principal motivo era uma comunicação visual de marca e embalagem que não transmitia com fidelidade o preço e valor real do produto.

 

person holding brown card

Thiago Carneiro Benlev

LINKEDIN https://www.linkedin.com/in/thiagobenlev/ INSTAGRAM https://www.instagram.com/thiago.benlev/ PORTFÓLIO https://thiagobenlev.com/Porfolio/ PODCAST COMPLETO https://thiagobenlev.com/podcast BEHANCE https://www.behance.net/thiagobenl564b YOUTUBE https://www.youtube.com/channel/UC6I43kUHU9Oid8T56RQoN7A