Como atrair novos e melhores clientes?

Olá, eu sou o Thiago, sou CEO e gerente de marketing e produtos da Benlev Comunicação e hoje vou mostrar de forma gratuita como dar seus primeiros passos para atrair os melhores clientes do seu Nicho de mercado. No final desse artigo tem um vídeo e sugestão de outros artigos para potencializar seus resultados. Nós garantimos os resultados, caso você siga todas as nossas dicas. Caso você queira resultados ainda maiores, entre em contato conosco que teremos um enorme prazer em ajudar.

Esta primeira parte visa atrair clientes interessados no seu produto. Isso atrair clientes mais qualificados estes valorizam o que você faz e têm desejo de compra. Com o aumento da procura você pode rejeitar clientes que pagam menos e selecionar quem você quer atender.

1. Faça uma imersão nos desejos de seus clientes e prospectos.

Prospectos são pessoas interessadas em um produto semelhante o seu, ou que já seja, clientes de produtos e serviços semelhantes aos seus. Faça duas perguntas para pelo menos 4 pessoas. isso já vai te dar uma base dos desejos, medos e necessidades deles.

Tendo feito isso, crie uma comunicação efetiva aos desejos e trabalhe para que seu produto ou serviço atenda e resolva as dores deles. Quando fizer isso já tem um excelente material para melhorar suas vendas. Mas isso não atrai clientes, mas te dá uma ideia do que precisa para atraí-los.


2. Construa uma reputação. Uma reputação de mercado não funciona sozinha. Você precisa estimula-la.

Se você já tem clientes é mais fácil. Você divulga nas suas redes sociais pontos positivos de seus clientes, marque seus clientes e indique-os. Quando seu cliente agradecer os elogios, pois todos gostam de elogios verdadeiros. Você vai dizer a seguinte frase “sei que você faria o mesmo por mim”. Isso vai despertar no seu cliente a necessidade de retribuir aquele favor. Além disso, seu atendimento precisa ter muita cordialidade e simpatia, em especial em momentos de irritação de seus clientes atuais. Nem sempre o cliente tem TODA a razão, mas ele merece todo o respeito e cordialidade.

3. Tenha uma plataforma de comunicação com seu cliente, mesmo que simples. Um site bem estruturado, um Instagram e um Facebook que reforcem a autoridade e construam uma reputação.

Você não precisa de milhões de seguidores para fazer dinheiro, mas precisa de uma construção de autoridade e para isso nossos consultores de marketing podem ajudar sua empresa a não somente ter redes sociais, mas a construir sua reputação de marca.

No final deste post terá um link para você saber mais sobre isso. Além é claro de uma série de vídeos que lhe ajudarão em sua construção de marca.


4. Esteja presente na vida de seus clientes e na vida dos seus possíveis clientes.

Entenda onde eles gostam de ir, o que gostam de fazer e faça o possível para interagir neste meio. Indicação e o convívio ajudam muito.

Entretanto eu gostaria de salientar que todo mundo está na internet, então você precisa interagir com estas pessoas. Quem não é visto não é lembrado e a atenção e memória das pessoas estão 100% dentro da internet. Se você não está lá, você e sua marca serão esquecidos ou trocados por outro. Em outras palavras. Seja presente.

5. Faça cursos gratuitos com quem tem autoridade na área. Mas dê valor aos treinamentos pagos, eles que trazem os maiores resultados.

Nós aprendemos a nos virar, sermos autodidatas. Isso é Excelente. Mas há um momento que o conhecimento autônomo tem um certo limite. Aprender com os outros é sinal de humildade. Com um mercado tão volátil é normal algumas pessoas terem incerteza quanto aos treinamentos, mas a verdade é que precisamos receber conhecimento com quem aprendeu na lida da experiência, com seus erros e acertos. Isso economiza tempo e dinheiro para não cometer os mesmos erros e para aprender com acertos. Você pode se inscrever em nossa lista gratuita para receber avisos sobre nossos treinamentos.


6. Procure saber sobre SEO. Essas práticas ajudam a atrair mais clientes se feita com boa estratégia.

SEO é a prática de gerar um conteúdo e uma série de práticas que ajudam seu site, ou mesmo página do Facebook a serem mais ranqueadas nos mecanismos de busca, atraindo mais possíveis clientes.

SEO pode parecer muito fácil e simples. E de fato pode ser, mas tem muita gente estudando sobre isso. Isso faz com que os resultados e temas estejam cada vez mais competitivos. Achar que alguém que aprendeu agora vai atrair mais clientes é no mínimo uma ingenuidade. Nós temos um treinamento sobre isso. Assine nossa lista.

7. Crie vídeos. Mesmo que simples. Seus clientes querem informação sobre produto. Então gere informação e valor antes de

Como atrair bons clientes?

Olá, eu sou o Thiago, sou CEO e gerente de marketing e produtos da Benlev Comunicação e hoje vou mostrar de forma gratuita como dar seus primeiros passos para atrair os melhores clientes do seu Nicho de mercado. No final desse artigo tem um vídeo e sugestão de outros artigos para potencializar seus resultados. Nós garantimos os resultados, caso você siga todas as nossas dicas. Caso você queira resultados ainda maiores, entre em contato conosco que teremos um enorme prazer em ajudar.

Leia também este incrível artigo sobre como resolver os principais problemas da sua empresa.
%d blogueiros gostam disto: