Como se tornar um especialista e ganhar reconhecimento em Design Gráfico – Thiago Carneiro

Como ser reconhecido como especialista?

Em primeiro lugar você pode se colocar como especialista, mas se você não obter reconhecimento não importará nada. Para isso você precisa de um trabalho de Personal Branding. O primeiro passo é obter um site projetado para criar autoridade. Não é caro fazer isso com uma empeza especializada e você precisa encarar isso como um investimento. Sua autoridade deve ser desenvolvida em torno de um storytelling que converse com essa história e faça sentido para o observador. Caso você não seja um freelancer ou profissional liberal e precise reforçar isso em seu currículo você pode usar a mesma estratégia de contar sua história com o intuito de construir sua autoridade na área.

O livro que eu cito neste vídeo é “O design da criatividade objetiva”.

O livro que eu falo neste vídeo é um livro gratuito que você recebe ao ingressar na minha lista de e-mails. Essa lista não é de spam, mas de artigos relacionados a este artigo que está lendo agora.

Assista também esta série de vídeos, aposto que vai gostar.

O que é designer especialista?

Designer especialista é um profissional que reconhecidamente é proficiente em uma área do design. Se um designer é reconhecido em mais de uma área do design ele já se enquadra em generalista. Entretanto caso estas áreas sejam interligadas elas tendem a ser reconhecidas como a mesma área. Por exemplo, designer de marca e designer de logos. Não são necessariamente a mesma coisa, mas podem ser vistas como complementares. Um outro exemplo é o designer de produtos digitais que também pode ser um designer de produtos físicos sem que necessariamente um anule o outro, apesar de áreas bem diferentes. Ou o designer de interação e o ux designer que podem parecer o mesmo, mas não necessariamente o são. Entretanto um dos braços aparentes dessa força do profissional precisa ser reforçada mais do que a outra, ou ele não será reconhecido como especialista.

O que é Designer 20K?

Designer 20k é um especialista que poderia ser comparado com um diretor executivo ou gerente, não executa tais funções mas ele é mais do que um colaborador, ele é um talento. Dentro das novas corporações entende-se que há uma diferença entre colaborador e talento. Talentos geram mais valor e mais lucro para as empresas e colaboradores geram resultados bons dentro da média. Uma das maneiras que as empresas têm de segurar talentos sem perde-los é eleva-los a nível especialista, já que nem todos tem vocação ou experiência de gerenciamento. Porque estes profissionais são chamados de 20k? Esse tipo de designer é chamado assim pois a média salarial mensal de um profissional nesse nível de experiência e conhecimento é 20 mil reais mensais.

Como obter esse nível de resultados pessoais?

Não basta ter conhecimento é preciso fazer um trabalho de marketing pessoal, inclusive quando iniciar o processo você será encontrado por head Hunter e não precisará procurar emprego. Nosso processo de mentoria de Marketing Digital ajuda profissionais a gerar um marketing pessoal a ponto de serem encontrados por HeadHunters e ganhar reconhecimento de marca. Não basta ser bom, é preciso ser reconhecido como bom. Quer fazer treinamento conosco? Inscreva-se aqui e a gente manda um e-mail com todos os detalhes.

Thiago Carneiro Benlev

LINKEDIN https://www.linkedin.com/in/thiagobenlev/ INSTAGRAM https://www.instagram.com/thiago.benlev/ PORTFÓLIO https://thiagobenlev.com/Porfolio/ PODCAST COMPLETO https://thiagobenlev.com/podcast BEHANCE https://www.behance.net/thiagobenl564b YOUTUBE https://www.youtube.com/channel/UC6I43kUHU9Oid8T56RQoN7A