Agência de Branding Mockup Digital, ilustração 3D e Design de embalagem

Você tem de
1 a 3 segundos
para vender seu produto.


E 90 segundos para dar argumentos válidos
para seu cliente comprar AGORA.
Quer saber mais sobre Neuro Design? Nossa agência entrega.

Agência especializada em MARKETING EMOCIONAL EMBALAGEM e comportamento de compra do consumidor - Série de artigos, vídeos e pdf sobre marketing emocional e comportamento do consumidor - Rio de Janeiro Benlev comunicação

Clientes

São mais de 20 anos de nosso Fundador e mentor criando para as maiores e mais relevantes marcas como Ana Maria Braga, Distribuidora Martins, L’Oreal, Água de Cheiro entre outras. Aqui você vai conhecer mais sobre nossos processos e nossa equipe. Nós da Benlev comunicação somos focados em desenvolver os melhores produtos, digitais e físicos. E temos um forte aparato técnico e humano.

Marcas competitivas

Os produtos estão a cada dia mais próximos em qualidade, sendo assim marca e valores emocionais que não são detectados pelo cérebro consciente (Neocortex) são cada vez mais importantes quando se trata de construção de produtos.

Por esse motivo, diferencial de marca é um tema que exige muito estudo. Pois se é diferente demais, afasta o público por dissonância cognitiva exagerada, se é igual demais não libera dopamina, que é o hormônio responsável por gerar conexão emocional.

Neuro Branding

Nós construímos produtos com arquitetura da informação baseados em respostas às sinapses emocionais ligadas ao sistema límbico e reptiliano. Assim informamos valor, preço, identidade e autoridade. Além da construção de autoridade a nível subliminar, mesmo antes da linguagem escrita.
Usamos a arquitetura da informação, códigos emocionais, proporções e estudos de respostas emocionais para construir uma conexão emocioal subconsciente.

Inovação de embalagens e produtos

Nós convidamos você à aproveitar esse tempo para maratonar a primeira temporada da nossa Web Série sobre Desenvolvimento de produtos e Embalagens. Nela, Thiago Carneiro (Founder da Benlev) fala mais sobre sua experiência e sobre como nossa Startup trabalha para amplificar a criatividade e inovação, bem como o desenvolvimento constante de melhorias.

Agência de consultoria de branding, desenvolvimento de produtos e design de embalagens

Desde 1999 nosso fundador trabalha o desenvolvimento de produtos e design de embalagens. Nosso Studio vem atendendo empresas no eixo Rio de Janeiro / São Paulo e estamos presentes em mais de 20 países todos os anos. Em breve postaremos mais rótulos, embalagens e demais decorações de produtos, desde embalagens de alimentos, cosméticos, até brinquedos e demais produtos.

Além de prestar serviços o principal propósito da Benlev Comunicação é Gerar valor e doar nosso conhecimento de mais de 20 anos de marcado para você que se interessa sobre um dos assuntos que mais amamos, desenvolvimento e inovação de novos produtos.

Junte-se a 370 outros assinantes

Quais critérios usar para avaliar uma agência de design de embalagens?

Gosto muito da frase: “O que não pode ser medido não pode ser melhorado”. E no mundo competitivo que vivemos, não evoluir é uma garantia de insucesso. Portanto precisamos constantemente evoluir. Pensando nisso reunimos nosso time de especialistas para elaborarmos uma série de fatores que levam um projeto de Design ao sucesso, ou ao fracasso.

São 10 critérios básicos para avaliação passada e futura de uma agência de Design de embalagens e são elas:

1. Especialidade e expertise.

Não adianta sua agência ter outra especialidade e experiência. Nos dias atuais a competitividade é muito grande. Se você não tiver a melhor comunicação seu produto já nasce atrás de seus principais concorrentes. Vendas são emocionais e compra é determinada pela avaliação inconsciente do produto e sem um bom Design você precisará vender muito barato, ou gastar muito mais para vender o mesmo.

Sua agência atual domina o assunto? Uma imagem pode enganar, um projeto pode vir pronto do exterior e a agência alterar somente texto. Sendo assim, verifique os textos do site. O Quão especifico ele é. Clientes não têm obrigação de saber avaliar um Design funcional, mas podem buscar referências técnicas ou investigar as informações concedidas.

2. Referências e cases reais.


É sempre bom ver os produtos que foram feitos e as marcas que esta agência trabalhou. Também vale avaliar o fundador ou o diretor de arte. O nome de quem está a frente do projeto é importante para entender se a qualidade do projeto continua a mesma, ou se a agência vive de conquistas passadas.

3. Relacionamento, Tecnicidade, inovação e conhecimento cientifico

O Mundo mudou muito e criatividade tornou-se um fator muito pequeno frente a outros. Além de Soft Skills ligados ao propósito e a cultura da empresa, como atendimento e carisma. A agência precisa acima de tudo conhecimento dos avanços do comportamento do consumidor, mapeamento de wireframe, arquitetura da informação e Neuro Marketing.

Como dissemos o mercado está cada dia mais competitivo. Sem uma visão clara, sem o uso de dados de consumo e um conhecimento aprofundado de comportamento emocional humano sua agência vai entregar um monte de desenhos sem planos de conversão de vendas. E isso é um risco que você não vai querer correr.

4. Experiência em leitura e desenvolvimento de Branding

Um dos principais fatores que fizeram de pequenas empresas grandes no mercado. Ou que fizeram as grandes marcas posicionarem-se firmes diante das grandes crises de mercado foram as ações de Branding. Manter-se ligado ao seu propósito de comunicar bem o coração da sua marca e produto dá muito lucro e minimiza gastos desnecessários de comunicação.

Leia mais sobre isso aqui.

5. Conhecimento de estratégia de negócios

Em uma reunião preliminar, ou mesmo em uma visita ao site você consegue perceber um certo domínio, ou não, por parte da agência. Estar atenta ou atento a isso ajuda muito antes da contratação.

6. Não ter foco em prêmios, mas em vendas e pipe Line

Sim, eu sei. Agências ganhadoras de prêmios crescem seu valor de mercado. Mas se o foco for agradar a uma junta que seu gosto pessoal e vivências estão tão próximas não ajuda a vender pra quem realmente importa, para seu consumidor. Os prêmios são feitos sobre vivências passadas. Eles são excelentes, mas não garantem o sucesso no seu projeto atual. Foque no número de horas que sua agência estuda clientes, nichos diferenciados, pessoas de diversas realidades e vivências. As vendas veem daí.

7. Não se deixe enganar por estrutura física.

Privilégios não geram resultados. Não é porque uma agência teve dinheiro para obter um grande escritório que ela tem os melhores resultados. Estamos na era das Startups e muitas delas nasceram em uma garagem. O potencial humano que você precisa pode estar escondido por trás de uma garagem. Converse com o fundador, conheça sua história isso fala mais sobre os resultados do que as fotos do escritório.

8. Não se prenda a uma relação insegura com uma agência

Diretores e executivos tendem a se prender com uma agência por conta da relação pessoal que têm com elas. Afinal estão a um par de tempo juntos. Ou por motivos de networking um uma possível abertura para a carreira.
Mas os resultados falam mais alto no histórico tanto do executivo, quanto da marca a qual está se desenvolvendo o projeto. O resultado positivo ou negativo é lembrado pelo mercado e as relações do passado podem prender uma carreira, enquanto novas relações ampliam o networking.

9. Tenha ajuda de uma avaliação técnica.

Você não precisa ser obrigada ou obrigado a ter todos os aparatos técnicos para avaliar uma o impacto visual da uma embalagem. Bonito ou feito, gosto ou não gosto não é o bastante. Belíssimos projetos de embalagens podem ser responsáveis por falir uma marca. Entender e documentar a história de sucesso e fracasso dos produtos ajuda a avaliar corretamente a longevidade de uma embalagem.
Em breve falaremos sobre quanto tempo um belo e péssimo design pode durar seguindo sendo agradável.

10. Contrate para projetos de vida de marca.

Conforto não ajuda a desenvolver bons produtos. Pode parecer que desenvolver um produto em30 dias ou 3 meses ser o ideal, mas não é. Quando faz-se um produto muito rapidamente muitas lacunas ficam em aberto. Desenvolver os próximos passos da evolução da marca e produto é garantir que a marca e o produto não vai perder força com facilidade. O processo de desenvolvimento nunca acaba. Trace um planejamento claro e continuo para uma evolução constante.


BS”D

Agência de Branding Mockup Digital, ilustração 3D e Design de embalagem

O Blog está em reestruturação. Por isso, em parte estará fora do ar para organizarmos a apresentação. Agora sim, com maior dedicação ao meu trabalho, poderemos apresentar melhor o que fazemos. Em breve mais informações.

18 anos como desenvolvedor de produtos,
me renderam alguns clientes legais:

Água de Cheiro – Ana Maria Braga – Distribuidora Martins – Aroma do Campo – Elseve – Niely Gold – Imédia Excellence – Igreja Batista da Lagoinha – i Nova Geraçao

Behance

Arquitetura de informação

COMPARATIVO

USER INTERFACE

Por falta de tempo, irei alimentar aos poucos o processo de construção deste Design. Lembrando que a marca já tinha uma identidade visual e uma arquitetura básica, que já à identificava. Independente se gostamos ou não destes elementos, a marca construiu essa comunicação e deu certo. Para mudar, deve-se trabalhar um estudo de UX para aferir quais são os desejos reais e utópicos dos consumidores desta marca.

Por isso, meu trabalho era deixar o design mais orgânico, fluído bonito e estético. Lógico que tentei ao máximo aplicar idéias de UX para a melhoria. Algumas entrevistas foram feitas no processo. Algumas pesquisas de mercado e de posicionamento de marca.

No caso deste projeto, o cliente tinha seus problemas já definidos. Precisávamos deixar a marca mais atrativa e mais bem posicionada no mercado masculino. Esse também era um trabalho de branding, para reposicionar a marca da linha, ou seja, NIELY GOLD FOR MEN. Isso, tanto no universo de cor, quanto em fontes.

TIPOS DE DIAGRAMAÇÃO

Existem muitos tipos de diagramação para a construção de embalagem. Você pode escolher muitos tipos de grid e de diagramas. Eu gosto de começar pelo básico.

Alguns DESIGNERS diagramam seus projetos gráficos separando o label (rótulo) do frasco. Entretanto o consumidor, ou usuário não vai ser impactado pelo rótulo sem o frasco. Por isso, diagramar label separado do frasco é um grande erro.

OMBROS

Sei que muitos ficarão tentados a separar a garrafa da tampa por causa dos ombros, mas se não houver uma separação significativa, a tampa ainda faz parte do mesmo organismo do corpo. Lembre-se design imita as formas orgânicas dos seres vivos. Cabeça, ombros e membros são parte de um mesmo corpo.

REGRA DOS TERÇOS (DIAGRAMAÇÃO) + TAXONOMIA

Essa regra de geometria ajuda e muito na construção de um bom Design. É através dela que você pode posicionar seu produto em valor de preço. Isso é importante, mas falaremos disso a diante. Comunicar exatamente o preço de seus produtos com o visual é extremamente importante para não ter uma marca esquizofrênica e mentirosa, gerando insatisfação ao seu usuário. Mas agora, esse grid vai funcionar somente como um organizador de conteúdo. Separando os quadrantes para facilitar a arquitetura de informação. Normalmente uso a técnica de UX de taxonomia da informação. É semelhante a disciplina de biologia, porém agrupamos informações semelhantes em setores do layout. Isso facilita ao usuário encontrar informações que são relevantes em seus sub grupos ou categorias.

Perceba abaixo que os elementos e palavras entre “SHAMPOO” e “NUTRE E REFORÇA”, tocam exatamente as linhas que separam o quadrante do meio. Nos quadrantes centrais aplicamos os elementos que mais identificam a marca e o que precisa ser identificado de imediato. A marca NIELY GOLD já era conhecida pelas mulheres, e reconhecida por homens por patrocinar programas como BBB. Então a palavra “Gold”, “FOR MEN”, “SHAMPOO” e o selo “MAX QUERATINA+” eram pontos importantes a serem comunicados. Tentei ao máximo deixar a palavra MEN no centro do Pack, mas como falei acima não podia mudar demais a estrutura da embalagem.

Na imagem abaixo você vai perceber que tentei dar um maior nível de sofisticação ao design para agregar maior beleza e estilo. Você deve se lembrar que havia a limitação de não se afastar demais o layout original (a linha Niely Gold feminina), que já tinha uma identidade pre-definida.

ANTES-DEPOIS

ESTRATÉGIA DE COMUNICAÇÃO E EMBALAGEM

PROJETO NIELY GOLD FOR MEN

LINKEDIN

https://thiagobenlev.com/Porfolio/
PODCAST COMPLETO

MANIPULAÇÃO DE IMAGEM E ILUSTRAÇÃO

Thiago Carneiro Benlev

LINKEDIN https://www.linkedin.com/in/thiagobenlev/ INSTAGRAM https://www.instagram.com/thiago.benlev/ PORTFÓLIO https://thiagobenlev.com/Porfolio/ PODCAST COMPLETO https://thiagobenlev.com/podcast BEHANCE https://www.behance.net/thiagobenl564b YOUTUBE https://www.youtube.com/channel/UC6I43kUHU9Oid8T56RQoN7A