Redes Sociais VS Vida Real – Como deixar o Networking mais humanizado.

CONEXÕES SEM PROFUNDIDADE DIGITAL É IRREAL?

Bem, estou introduzindo algumas empresas no mundo do Digital. Algumas delas não fazem ideia de como implementar, algumas sonham com isso, mas não sabem como começar. 

Mas o que realmente está acontecendo com as pessoas na era da impessoalidade e da ansiedade? Estamos confundindo digital com impessoal? Esse questionamento eu me fiz ao ler o livro “O Zohar – O livro do esplendor”, livro este compilado pelo Rabino Ariel Bension entre 1880 e 1932. O livro fala sobre a virtualidade da vida e das conexões. Embora o livro traga uma temática cabalística, o livro fala bastante das conexões pessoas, de amigos, família, mestre. 

Estive relendo outro livro com a mesma temática e conversando com um senhor de idade e enquanto eu esperava uma reunião conversar, ficamos cerca de 1,5 horas só conversando. 

Isso significa que as melhores conexões são as não virtuais? claro que não. Acabei de trocar uma ideia com algumas pessoas onde me dediquei a fazer uma conexão mais profunda do que um clique.

Mas fica a pergunta, estamos fazendo conexões com interesses, de forma automática, ou queremos realmente nos conectar com a pessoa do outro lado? Queremos aprender? Curtir? Compartilhar? 

Não importa se off-line ou online. Conecte-se com as pessoas.

#CDO #RedesSociais #SociaMedia

Thiago Carneiro Benlev

LINKEDIN https://www.linkedin.com/in/thiagobenlev/ INSTAGRAM https://www.instagram.com/thiago.benlev/ PORTFÓLIO https://thiagobenlev.com/Porfolio/ PODCAST COMPLETO https://thiagobenlev.com/podcast BEHANCE https://www.behance.net/thiagobenl564b YOUTUBE https://www.youtube.com/channel/UC6I43kUHU9Oid8T56RQoN7A