Jornada de Compra Vs Jornada do Usuário | UX VS BRANDING

BS”D

Baby Boomers sentem-se ameaçados? Milennials precisarão abrir suas próprias e novas empresas para poder trazer inovação?

Como vocês bem sabem, eu não costumo ver tv aberta, ou ouvir rádio, mas eu tenho acesso a TV e Rádio através de meios mais modernos como Streaming e Podcast. E por meio disso eu tenho acesso a informações precisas e pontuais. Isso é ruim por conta da chamada bolha de informação, mas é bom para a produtividade.

Junte-se a 365 outros assinantes

Entretanto, nestas últimas duas semanas uma dicotomia crescente vem tomando ainda mais espaço, a produtividade vs as relações humanas.

Conflito de gerações

E esta ênfase está sendo muito colocada em pauta justamente por conta do choque entre gerações. Vejo que BabyBoomers, que são hoje os líderes das grandes corporações de comunicação e outras grandes empresas NO BRASIL. Estão tentando se adaptar ao novo meio de trabalho. Já os Milennials estão entrando com uma expectativa e preparo e tendo que retroceder um pouco para conviver com o modo antigo de fazer negócios. Esse choque é normal e causa, quase sempre um desconforto de ambas as partes.

Junte-se a 365 outros assinantes

Mas qual é o ideal para conviver, ou se desenvolver neste mundo tão novo? O ideal é se relacionar. É estar em um ambiente que favoreça o crescimento e desenvolvimento de ambas as partes. É fácil? Não! É possível? Sim. Mas como boa parte das coisas na vida, o aprendizado solitário gera mais frustração do que bons resultados. Por tanto é importante procurar por pessoas que possam te ajudar neste processo. Que possam estabelecer metas para desenvolvimento e estar focado em um grupo que possa dar continuidade ao processo de evolução que você precisa.

Eu, particularmente não me adapto bem ao processo de Coach, apesar de saber que super funciona para a boa parte das pessoas. Para a maioria dos meus alunos, o resultado só em definitivo depois do processo de mentoria em maior escala. Ter bons contatos e se relacionar bem com grupos de desenvolvimento é a melhor forma de aprender rápido e de forma mais definitivas.

Evolução e Networking de desenvolvimento da carreira

Meus alunos tendem a não aprenderem somente comigo, mas com o grupo, fazem contatos e trocam experiência. Essa é uma forma de ampliar sua rede de relacionamento e ganhar um conhecimento muito mais potencializador.

Novamente digo, a grande ferramenta para o profissional do futuro é o conhecimento alinhado ao relacionamento. Sem a união destas ferramentas a volatilidade do mundo corporativo será ainda mais desafiadora. Aprender com as novas gerações e com as gerações mais experientes é o grande segredo para o grande Salto na carreira e nos negócios.

Thiago Carneiro Benlev

LINKEDIN https://www.linkedin.com/in/thiagobenlev/ INSTAGRAM https://www.instagram.com/thiago.benlev/ PORTFÓLIO https://thiagobenlev.com/Porfolio/ PODCAST COMPLETO https://thiagobenlev.com/podcast BEHANCE https://www.behance.net/thiagobenl564b YOUTUBE https://www.youtube.com/channel/UC6I43kUHU9Oid8T56RQoN7A