BS”D

“Gostaria de criar um experimento com você, isso significa que vamos colaborar”
Olafur Eliasson

E assim, nos primeiros 14 segundos de play, a segunda temporada de Abstract da Netflix já mostra a forma de fazer design moderno. Emocional, sim! Centrado no humano, sim, mas totalmente centrado em experimentos científicos, participativo, interativo, e documental.

Minha ideia quando fiquei sabendo da segunda temporada era maratonar, terminar logo a série e depois ir aos poucos falando sobre o que achei, mas infelizmente não consegui. Minha ansiedade e vontade de curtir a série foi maior. E não só essa vontade, mas a vontade de dividir com vocês o que achei. Acredito que mais de um post virá sobre cada episódio, mas só para mostrar para vocês o quanto estou no Hipe esse post é para dar um positivo na escolha das pessoas documentadas nesta temporada. Está excelente.

Vídeos recomendados pra você.

E assim, nos primeiros 14 segundos de play, a segunda temporada de Abstract da Netflix já mostra a forma de fazer design moderno. Emocional, sim! Centrado no humano, sim, mas totalmente centrado em experimentos científicos, participativo, interativo, e documental.

Minha ideia quando fiquei sabendo da segunda temporada era maratonar, terminar logo a série e depois ir aos poucos falando sobre o que achei, mas infelizmente não consegui. Minha ansiedade e vontade de curtir a série foi maior. E não só essa vontade, mas a vontade de dividir com vocês o que achei. Acredito que mais de um post virá sobre cada episódio, mas só para mostrar para vocês o quanto estou no Hipe esse post é para dar um positivo na escolha das pessoas documentadas nesta temporada. Está excelente.

Olafur pode ser considerado sim um artista, mas não como normalmente as pessoas desejam ser. Um artista focado na sua carte e em seu mundo, onde a opinião dos outros é o que pouco importa. Ele está preocupado com como suas peças vão impactar o observador. Embora os Bots possam fazer muitas coisas que podem substituir designers, eles não poderão ler nossas emoções e variações emocionais do ser humano.

O que aprendi com Olafur?

Quando chegamos ao primeiro quarto do episódio (10:03) Eliasson mostra um pouco do seu processo criativo. Fala sobre o desenvolvimento da ideia, e entre execução, ideia e desenvolvimento sempre vemos espaço. Como este onde estou agora. São exatamente 08:01 e estou entre um trabalho e meu café da manhã. Esse pequeno espaço me gera um aprendizado que vai somar no que vou entregar, hoje e nos próximos dias. O ócio criativo só faz sentido se há um propósito. Então fico me perguntando, “será mesmo um ócio, ou um estado de alimentação criativa?”.

A segunda coisa que aprendi com ele, é que trabalhar com uma equipe que realmente seja confiável ajuda a manter-se confortável na ora de delegar tarefas.

Uma das mais incríveis frases que pude extrair do episódio foi “Eu tenho ideias quando trabalho duro.” Por isso meu questionamento sobre um absoluto ócio criativo, mas relativo ócio criativo.

IDEIA, COMO e PORQUÊ

O grande erro de profissionais do mercado que realmente são apaixonados pelo que fazem é assumir toda a execução dos materiais produzidos. Isso não só é ruim para o projeto que precisa ser colaborativo, mas é ruim para o negócio que se torna não escalável.

No ponto de vista do projeto, isso não permite que haja o entendimento dissonante, pois o material foi produzido, foi criado, mas é fruto somente de sua mente.

Ouvi faz um tempo sobre o termo “Maldição do Conhecimento”. Foi um experimento cientifico-social com indivíduos que media o quanto acreditar que o outro sabe o mesmo que você atrapalha na resolução de problemas.

Então, o ponto é, precisamos de outros, mesmo que não produzam o tanto ou na mesma qualidade que você, mesmo que seja só para questionar a ideia ou simplesmente não entende-la.

Do ponto de vista do negócio é caro quando o líder, ou o principal profissional da equipe gasta muito tempo na execução encarecendo a peça. Quanto maior numero de pessoas executando, mais tempo o líder poderá planejar e escalar sua experiência e força de trabalho, dividindo seu tempo em vários projetos deixando-os assim, menos caros.

COMO – No momento da execução do projeto é importante que a equipe esteja preocupada com o como, se você tem grande capacidade técnica para treina-los, excelente. Os primeiros passos serão difíceis para treina-los para fazer algo que possa gerar resultados satisfatórios, mas a médio e longo prazo eles poderão gerar executar de maneira muito melhor que você. Desafiar pessoas a serem melhores do que são hoje é o desafio do líder. Inspirar pessoas. Ser chefe é bem diferente de líder, e uma boa equipe só evolui com bons líderes.

PORQUÊ – Esse é um dos pontos mais difíceis do trabalho, que é o direcionar o propósito, o motivo, a intenção. Já que no dia-a-dia isso pode e vai mudar. Não importa o quão perfeitos sejam seus planos, nenhum plano sobrevive intacto ao plano de batalha. Entretanto, ter um PORQUÊ bem claro e estabelecido ajuda a não desviar o trabalho e a execução do plano original. E para isso, é preciso ter foco.

Galera, era isso que eu queria falar com vocês, ainda não terminei de ver esse episódio, mas queria muito dividir um pouco do que vi. Quero aproveitar e dividir com vocês o último episódio da série que estou trabalhando de vídeos com um conteúdo mais denso e distribuído de forma gratuita pra vocês.

MENTORIA 20K – R$ 99,99 (vc tem 48hs)

BS”D Disponível por 48hs. CORRE! O lançamento com faturamento de 20.000,00 reais, agora mais perto. Vocês lembram que avisei que teríamos um presente especial. A mentoria 20k. Não sei se você se lembra, mas essa mentoria chegou a custar 250,00 mensais. Mas estamos liberando pra vocês que quiserem adquirir nestas 48horas por 12x de R$ […]

Read more

Marketing Emocional – Como triplicar o faturamento anual da sua empresa

Quais são as principais estratégias de Marketing emocional para triplicar o faturamento da sua pequena e média empresa? Neste primeiro episódio do podcast + playlist do youtube da segunda temporada sobre Marketing emocional vamos tratar das principais estratégias de marketing, comercial e de marca para aumentar o faturamento e saúde financeira da sua pequena e […]

Read more
Como chegar a meio milhão de faturamento anual startup e 6 em 7?

Você não tem tempo? Então vai perder dinheiro!

Tempo é dinheiro e você pode estar jogando o seu no lixo! Eu detesto ser o porta-voz de más noticias, sou muito alegre e me aperta o peito ter que dizer boas verdades. Quem não ia querer a vida fácil e sem problemas né? A verdade é que nada na vida é fácil demais. Se […]

Read more
Mais de meio milhão ou dois milhões de faturamento com lançamento de infoproduto como chegar la?

Marketing Digital – Como começar e aumentar uma audiência?

Super aula gratuita sobre Como criar uma audiência, ganhar mais seguidores e ainda vender mais pela internet. Olá, isso mesmo esse é somente um aviso que estamos postando no site uma aula com mais de 40 minutos só sobre o tema criando audiência e é lógico e finalidade é você dar os primeiros passos para […]

Read more

LANÇAMENTO PERPÉTUO | Como vender mais o ano inteiro produtos físicos ou info produtos

Marketing – O QUE FAZER PARA AUMENTAR A CONVERSÃO DE VENDAS?  Em primeiro lugar quero nivelar o assunto respondendo a uma questão: O que é conversão no marketing digital?  Conversão é o termo que usamos para definir uma mudança de nível dentro do PipeLine, o famoso funil de vendas. Se você não sabe o que […]

Read more

Crescimento de 11mil visitantes de forma orgânica. 80% de crescimento de um mês para outro e 65% mais interesse de compra real.

Como implementar a cultura de marketing de resultados na carreira e na empresa? Ninguém quer perder alguém que gera MUITO resultado. Você já deve ter percebido que nem toda empresa e agência foca no resultado real. Certo? Nós odiamos isso. Odiamos resultados medíocres e temos nojo de métricas de vaidade. Aqueles números maquiados e que […]

Read more

Como criar, escolher ou melhorar um InfoProduto pra lançar?

Autoridade em produtos e info produtos Thiago Carneiro, é Founder da Benlev Comunicação e CEO da revista Youmundo e por mais de 20 anos cria e desenvolve produtos para as maiores marcas nacionais e internacionais. Dentre elas L’Oreal, Cor&Ton, Fox Chronos, k8 Music, Elseve Garnier e outras. Além de ser responsável por lançamento, criação e […]

Read more

Cultura de Inovação vs inovação corporativa e o fim do freelancer no Brasil

Marketing Emocional: Primeira temporada Episódio 5 Quem ainda não conferiu a série sobre Marketing Emocional pode aproveitar este final de semana e maratonar todo o assunto no meu canal. Já informando que a série tem 7 episódios e o episódio de número 6 vai ao ar neste domingo. Já o Episódio 7 vai ao ar […]

Read more

Carregando…

Ocorreu um erro. Atualize a página e/ou tente novamente.

%d blogueiros gostam disto: