Mercado de ilustrações no Brasil é muito promissor

Como vocês bem sabem, eu vivo entre minha veia artista e minha veia cientifica. E embora eu esteja muito afastado do mercado mais artístico e muito próximo a pesquisa e análise de dados, continuo amando e muito manifestações mais artísticas.

No ano de 2008, a postagem com estas ilustrações no meu blog rendeu sozinha mais de 14 mil visitações.

No entanto essa postagem esse ano não teve muitas visitações. Isso não signfica que ilustração não seja valorizada, significa que eu estou distante deste mercado. Essa ilustração foi feita em 2005, entretanto até hoje recebo contatos para fazer ilustrações. Para o meu caso, ilustração ficou caro, pois há outros produtos que eu posso escalar e ganhar mais em menos tempo de trabalho. Entretanto o mercado vêm crescendo e se valorizando. Ilustração está deixando de ser mais um artigo para ser um diferencial.

Em um mundo onde tudo está sendo robotizado e existe um bot especifico para cada assunto, ter um diferencial artístico faz total diferença, agrega alma aos produtos e as marcas. Os ilustradores são como ourives, agregando e moldando a alma das marcas e dos produtos. Espero em breve abrir mais vagas para ilustradores no meu time.

Você é ilustrador, ou tem uma idéia para esse assunto? Comenta aqui e eu leio seus comentários no meu podcast. Até breve.

Thiago Carneiro Benlev

LINKEDIN https://www.linkedin.com/in/thiagobenlev/ INSTAGRAM https://www.instagram.com/thiago.benlev/ PORTFÓLIO https://thiagobenlev.com/Porfolio/ PODCAST COMPLETO https://thiagobenlev.com/podcast BEHANCE https://www.behance.net/thiagobenl564b YOUTUBE https://www.youtube.com/channel/UC6I43kUHU9Oid8T56RQoN7A