Eco-Design, Design Gráfico aliado a substratos ecológicos e uso de biologia para desenvolvimento

B”SD

Bem, faz muito tempo que tenho apresentado projetos com ligação com a natureza e não somente ligação, mas que possam realmente ser ecológicos. Faz pouco tempo que estou gerindo diretamente essa área na minha própria empresa, mas já trouxe reflexões importantes para as companhias onde estive inserido. Em minha trajetória vi que muitas das ideias morriam antes de chegar a nível de C-Leves, embora tenham trazido bons aprendizados, não foram pra frente.

É importante que os líderes, gestores e diretores das grandes companhias estejam em busca de parceiros assim, e não somente eles mas em todas as empresas de pequeno e médio porte. Certa vez vi o comentário de uma pessoa de Liderança de uma importante empresa dizer “tanta coisa para me preocupar e eu vou gastar o meu tempo me preocupando com arvore”.

Já são 20 anos, mas ainda procuro empresas que queiram investir tempo e dinheiro em pesquisa para assim tirar alguns de meus planos do papel. Foi Justamente com esse intuito que desde o final do ano passado mudamos nossos planos de não focar em gráfico, ou físico para diminuir os danos ao planeta. Nosso esforço está muito mais em explorar o digital para que nosso impacto seja realmente o mínimo possível no planeta.

Att.,

Thiago Benlev Carneiro.

Thiago Carneiro Benlev

LINKEDIN https://www.linkedin.com/in/thiagobenlev/ INSTAGRAM https://www.instagram.com/thiago.benlev/ PORTFÓLIO https://thiagobenlev.com/Porfolio/ PODCAST COMPLETO https://thiagobenlev.com/podcast BEHANCE https://www.behance.net/thiagobenl564b YOUTUBE https://www.youtube.com/channel/UC6I43kUHU9Oid8T56RQoN7A