Agência especializada em MARKETING EMOCIONAL EMBALAGEM e comportamento de compra do consumidor - Série de artigos, vídeos e pdf sobre marketing emocional e comportamento do consumidor - Rio de Janeiro Benlev comunicação

MARKETING EMOCIONAL,

Branding e estratégia de produtos

Saiba o que o Neuro-marketing pode fazer para levar seu cliente a comprar e comprar mais.

Nossa agência é especialista em desenvolvimento de negócios baseados em propósito de marca. Hackeamos as emoções humanas e o processo de conectar o vendas através da comunicação de marca e negócio. A criação de uma campanha de marketing emocional não é aquela que desperta uma emoção no consumidor, é aquela que usa uma o desejo de compra como uma reação emocional de desejo. Fazer seu cliente chorar não vai te fazer vender mais. Despertar uma emoção de desejo sim.

Marketing Digital

O que é Marketing Emocional?

Marketing emocional é uma orientação do marketing projetada para gerar uma reação emocional involuntária primitiva ligada com o sistema límbico, ou reptiliano do cérebro. Especialistas em marketing emocional fazem esperimentos e testes baseados em neurociência para aumentar a probabilidade de compra com conetores emocionais. Nosso processo de Branding passa por estruturar esses conectores não ligados somente à compra, mas também em conexão com a marca.

Como usar Marketing emocional?

Na prática, o Marketing emocional orienta a decisão de compra. Ele é um estudo de persuasão onde permite uma conexão com a parte emocional do cérebro, chamada de sistema reptiliano. Nosso cérebro tem partes automáticas de funcionamento que orientam basicamente o instinto de sobrevivência e reprodução. Essas reações automáticas e emocionais do cérebro não devem ser confundidos com sentimentos. Sentimentos são mais maturados e levam boa influência do Neo-cortex, responsável pela parte racional do processo de decisão. O Emocional de nosso cérebro decide muito mais rápido do que o racional. Hackear o modo de operação e tomada de decisão da parte emocional garante um aumento de vendas e decisão emocional da escolha da marca e isso aumenta muito o número de vendas, compras e interação com a marca.

Quantos porcento dos consumidores compram por causa do design da embalagem? 99% dos consumidores compram por causa da comunicação da embalagem. Dados de pesquisa de mercado sobre design de embalagem agência de design de embalagens no Rio de Janeiro Comportamento de compra UX DESIGN User Experience. Agência especializada em construir produtos para serem melhora aceitos pelo cérebro humano com neuro-marketing.
Quantos porcento dos consumidores compram por causa do design da embalagem? 99% dos consumidores compram por causa da comunicação da embalagem. Dados de pesquisa de mercado sobre design de embalagem agência de design de embalagens no Rio de Janeiro Comportamento de compra UX DESIGN User Experience. Agência especializada em construir produtos para serem melhora aceitos pelo cérebro humano com neuro-marketing.

Como aplicar Marketing Emocional na prática?

Marketing emocional não funciona apenas pra emocionar seu cliente, ele leva seu cliente a comprar mais.

O Marketing emocional tem vários conectores usados em uma coppy de vendas. Em vídeo de vendas, em vídeo de Branding e no ambiente da marca. Vamos tratar aqui somente dos usados em uma coppy e estrutura da jornada básica de compra. Mas abordaremos também em como usar-lo em campanhas de marketing. Para saber mais, cadastre-se em nossa lista para receber mais artigos, livros gratuitos e treinamentos.

Marketing emocional aplicado a coppy

Uma coppy pode ser uma carta de vendas, uma jornada de experiência de compras em uma loja física ou loja virtual, um vídeo de vendas ou uma série de e-mails usados na jornada de compra. Os principais conectores para o funil do marketing emocional são os gatilhos mentais da FAVORECIMENTO, RECIPROCIDADE, ACOLHIMENTO E EMPATIA. Em seguida ativa-se GERAÇÃO DE VALOR, AUTORIDADE, FAMILIARIDADE, NOVIDADE, DESAPEGO, E ANCORAGEM DE VALOR. Por último FAMILIARIDADE, ESCACEZ, URGÊNCIA. Para saber mais sobre gatilhos mentais, clique aqui.

Como vender com uma campanha de Marketing emocional?

Marketing emocional pode transformar R$ 1 (real) de investimento em R$ 200,00 Reais. Entretanto precisa ser orientado por propósito de marca e investimento em Branding. Saiba mais sobre Branding.

Para saber mais sobre gestão de marcas, clique aqui.

O marketing emocional funciona bem mais quando você afere o que seu cliente deseja. Isso mesmo, não basta achar que sabe o que o cliente quer, é preciso conferir na prática, não o que ele diz que quer, mas o que ele busca. Quando você vai ao ponto de vendas, vai até a casa de uma proto-persona, ou consumidor e prospecto e de fato comprova o que seu cliente quer, você consegue criar campanhas poderosas duas estratégias básicas.

Desejo e aspiração.

A primeira principal estratégia de comunicação tanto em veículos ou mídias digitais, online e off-line é Investir em comunicar desejo de conquista. Focar na aspiração e desejo do prospecto. Embora as antigas estratégias de Marketing e publicidade já fizessem isso. O marketing emocional não foca no desejo pelo produto como se fazia antigamente, mas desejo pela associação à essa marca ou ao resultado que essa marca entrega. Foco no produto mantém a marca no hoje ou no passado, enquanto que o foco no desejo da transformação foca no que essa marca pode oferecer como resultado e ganho para o prospecto ou usuário.

Medo ou perda

A segunda principal estratégia pode ser associada com a primeira quando o público, produto ou marca conversam com a linguagem de confronto ou desafio. Entretanto essa segunda estratégia não conversa com públicos menos aguerridos. Ao contrário essa segunda estratégia pode afastar clientes, caso não seja feito um diagnóstico correto de marca e público. Entretanto essa segunda estratégia é fortemente eficaz para engajar compras por impulso e desejo de ganho mais imediato. Não necessariamente um ganho imediato, mas um aumento do desejo de ganho mais imediato somados ao consumo impulsionado.

NOSSAS MARCAS VALEM MUITO MAIS

Empresas de valorização de marca Agência de Branding

SEU CÉREBRO PERCEBE ISSO. MAS NÃO SABE EXPLICAR.

Clique aqui e veja o portfólio completo

Existe pouca diferença entre o recordista mundial e o segundo lugar. Quando se trata de embalagem é a mesma coisa.

Se você economizar na sua marca e produto você vai estar mais perto das marcas que menos lucram, se você aumenta o investimento em ter uma embalagem cientificamente melhor do que a de seu concorrente pode chegar em primeiro lugar em vendas. Estudamos durante anos como o cérebro humano reage frente a códigos emocionais relacionados à experiências anteriores e grids de arquitetura emocional da informação. Há códigos que não são fáceis de identificar, códigos de valor e de conexão emocional. As agências que mais erram pesquisam desejo e vontade, mas nunca relação de valor. Nós aqui posicionamos a percepção de valor do seu produto e embalagem.

Como gerar ou ativar uma conexão emocional na minha campanha de Marketing?

Quando falamos de consumo, cientistas estudiosos de Merchandisign monitoram batimentos cardíagos e escaneiam a retina do olhar do ponto de vista do consumidor. Estes dados mostram como monitorar e entender como o observador ache em seus estados de compra, chamados estado Alfa de compra e estado Beta de compra. Quando os níveis de atenção estão mais altos ou mais baixos. Isso já tem sido monitorado há décadas. Entretanto há uma novidade sobre esse assunto.

Nos últimos anos constatamos que quando um consumidor entra em uma negociação seu estado de atenção aumenta, diminuindo as chances de uma grande perda funanceira. É o famoso desconfiômetro que é ligado ficando mais atendo à dissonancias cognitivas ou problemas na condução lógica do discurso de vendas. Entretanto se o consumidor não percebe que está em um processo de compras e isso acontece a nível emocional, ele não levanta essas defesas.

Qual a estratégia do Webnario ou do amóstra grátis e eventos 100% gratuitos e 100% Online?

Por isso palestras gratuitas e um modelo de negócio focado em Branding e transformação gratuita do estado do cliente é tão importante. A transformação gratuita de um webnar ou de uma palestra, ou de um primeiro atendomento ou reunião de vendas deve ser por parte do vendedor uma entrega genuína e ilimitada enquanto estiver sendo oferecido algo ao consumidor. Sabe aquela amóstra grátis dada nos supermercados? É bem isso. Não pode-se entregar a embalagem complea, mas uma fração. Sem tentar vender, só entregar, entretanto se o negociador ou prospecto ficar perguntando demais, provavelmente não está aquecido suficiente pra comprar. Sendo assim corta-se o fornecimento gratuito e isso aumenta o desejo de compra.

Então a primeira etapa de conexão é ajudar abnegadamente, criar uma entrega profunda, gratuita, mas limitada. Ligar essa sua entrega à uma missão pessoal e propósito de marca. Mas deve ser de verdade, ou não gerará aconexão necessária para consolidar vendas.

Como aumentar o valor percebido dos seus produtos ou serviços?

Aumentar o preço de um produto, serviço ou marca não é fácil. Pode ser um grande erro rever preços sem gerar um aumento de percepção de valor de marca ou produto. Quando seu produto é um serviço isso fica mais fácil, por meio de processos de marketing de lançamento, treinamento, ou mesmo carta de vendas. E mesmo assim pode ser que esteja perdendo potência no lançamento. E mesmo assim, pontos de contato com consumidor precisam de aumento na percepção de valor. Cada ponto de contato com sua marca deve ser encarado como parte integrante do produto ou como extensões do seu produto principal. Quando se trata de um produto físico o principal ponto de contato é a embalagem e ela é a interface do seu produto que mais vai fazer parte do dia-a-dia do seu consumidor. Enquanto a peça publicitária, a coppy, o criativo, o filme, anúncio e comercial ficam apenas parte do dia com seus consumidores é ela que fica na geladeira, na mesa, na prateleira ou no banheiro gerando uma impressão emocional em seus consumidores. E por esse motivo que precisa haver um cuidado minucioso na construção dela.

Marketing Digital: Não invista em sentimentos, mas emoções.

Uma campanha de marketing precisa ser focada em resultados. E por isso sentimentos são demorados em converter em vendas. Mas sentimentos e emoções não são a mesma coisa? Quais sentimentos devo evitar e quais emoções usar na minha campanha de marketing? A principal diferença entre sentimentos e emoções é que emoções são reações bioquímicas que respondem a estimulos internos ou externos afetando o hipotálamo que reage liberando uma bioquímica que faz o corpo reagir automaticamente. Pode-se administrar uma emoção, mas não pode-se controlar uma emoção. Sentimentos sim podem ser controlados e administrados, pois são reações químicas que reagem a ação do cérebro, a memórias e em geral têm reações mais lentas e podem sim ser controladas por um estado lógico de consciência. Portanto trabalhar com sentimentos em uma campanha é gastar mais investimento para um resultado desejado. Enquanto que as emoções tem um efeito mais imediato para longo prazo. Então se o orçamento está baixo e precisa escolher entre gerar sentimentos ou emoções, aposte nas emoções.

O hipotálamo (do grego antigo ὑποθαλαμος, sob o tálamo) é uma região do encéfalo dos mamíferos (tamanho aproximado ao de uma amêndoa) localizado sob o tálamo, formando uma importante área na região central do diencéfalo, tendo como função regular determinados processos metabólicos e outras atividades autônomas. Fonte: Wikipedia
https://pt.wikipedia.org/wiki/Hipotálamo

BS”D
Criamos uma série incrível de vídeos introdutórios sobre o assunto, este post será atualizado com materiais para download e novos vídeos com MUITO MAIS PRODUÇÃO. Para receber mais atualizações, siga-nos em nossas redes sociais.

Nesta série de vídeos teremos skills e formação para trabalhar com neuro-Marketing e NeuroBranding. Falaremos também sobre como implementar esse tipo de processo de alinhamento de marca e vendas em sua empresa e equipe. Além, é claro de como implementar com baixo custo e ajuda de consultoria especializada.

Normalmente o preço de implementação de Neuro Branding ou Neuro Marketing custa a partir de R$ 1.500,00 o pacote de consultoria. O pacote de consultoria nesta área contém acompanhamento de especialista, relatórios, estudos e plano de implementação. Além de testes práticos com consumidores e relatório com gráficos de desenvolvimento. A consultoria conta com reuniões de treinamentos com um número de horas fixas por mês.

Para entender mais, ou receber uma consultoria gratuita, entre em contato com nossa área comercial.

Como chegar a meio milhão de faturamento anual startup e 6 em 7?

Você não tem tempo? Então vai perder dinheiro!

Tempo é dinheiro e você pode estar jogando o seu no lixo! Eu detesto ser o porta-voz de más noticias, sou muito alegre e me aperta o peito ter que dizer boas verdades. Quem não ia querer a vida fácil e sem problemas né? A verdade é que nada na vida é fácil demais. Se […]

Read more
Mais de meio milhão ou dois milhões de faturamento com lançamento de infoproduto como chegar la?

Marketing Digital – Como começar e aumentar uma audiência?

Super aula gratuita sobre Como criar uma audiência, ganhar mais seguidores e ainda vender mais pela internet. Olá, isso mesmo esse é somente um aviso que estamos postando no site uma aula com mais de 40 minutos só sobre o tema criando audiência e é lógico e finalidade é você dar os primeiros passos para […]

Read more

LANÇAMENTO PERPÉTUO | Como vender mais o ano inteiro produtos físicos ou info produtos

Marketing – O QUE FAZER PARA AUMENTAR A CONVERSÃO DE VENDAS?  Em primeiro lugar quero nivelar o assunto respondendo a uma questão: O que é conversão no marketing digital?  Conversão é o termo que usamos para definir uma mudança de nível dentro do PipeLine, o famoso funil de vendas. Se você não sabe o que […]

Read more

Como criar, escolher ou melhorar um InfoProduto pra lançar?

Autoridade em produtos e info produtos Thiago Carneiro, é Founder da Benlev Comunicação e CEO da revista Youmundo e por mais de 20 anos cria e desenvolve produtos para as maiores marcas nacionais e internacionais. Dentre elas L’Oreal, Cor&Ton, Fox Chronos, k8 Music, Elseve Garnier e outras. Além de ser responsável por lançamento, criação e […]

Read more

Palestra Exclusiva, Gratuita, Online SIX ELEMENTS CONSULT

your future,do it yourself. “A internet dá dinheiro, reconhecimento profissional e valorização e AUTORIDADE. Clientes e empregadores me procuram e admiram o que eu faço, mas eu construí isso, dia após dia.” – Thiago Carneiro Se você perdeu nosso evento 100% gratuito, 100% online, não se preocupe. Em breve abriremos novas vagas. A internet é […]

Read more

Quais os 7 principais gatilhos mentais para usar no seu primeiro lançamento?

BS”D COMO VENDER MAIS HOJE COM GATILHOS MENTAIS? QUALQUER PRODUTO, QUALQUER NICHO! Esse é um post dinâmico. O que significa isso? Vamos atualiza-lo a medida que a semana passar. Então fique ligado e ligada neste e nos demais posts do blog, pois você pode perder atualização de posts se acompanhar somente por e-mail, LinkedIn e […]

Read more

Gatilhos Mentais – A linguagem emocional do Neuro Marketing Digital

Afinal o que são gatilhos mentais? Gatilhos mentais são métodos comprovados por cientistas que estudam neurociência comportamental. Ou seja a Neurociência focada no comportamento e reações humanas. O gatilho pode acionar um trauma, que gera uma reação. Mas também pode acionar um vínculo de reação emocional que gera uma ação de entrega, prazer, compra, choro, […]

Read more

O que é e onde encontrar um Lançador de Info Produtos

Só existe uma modalidade de Lançamento dentro do Marketing Digital? Dentro de um lançamento de produto e existem vários modelos para se adotar, dentre elas vamos abordar hoje a modalidade de Info-Produtos. Entretanto, cuidado com promeças de faturamento sem a visão de lucro. Nós vamos sempre orientar você a aumentar lucro, não somente faturamento. Alguns […]

Read more

Como encontrar um especialista em Lançamento 6 em 7? – Marketing Digital

O QUE É UM AVATAR OU ESPECIALISTA NA LINGUAGEM DO 6 EM 7?Bem, estamos construindo um conteúdo bem do comecinho para alinhar os que já estão avançados com os que ainda estão começado. Certo? Avatar e especialista podem parecer sinônimos, mas não são. Pode-se confundir pelo fato de que o Avatar se parece com o […]

Read more
Agência employer Brand equity no rio de janeiro

LinkedIn pode ser um péssimo lugar para sua empresa – Employer Branding

BS”D O LinkedIn tornou-se uma excelente plataforma de B2B, não me parece que seja agora uma boa plataforma para B2B, não ainda. Então, sim LinkedIn já deve ser vista como uma plataforma de negócios. E não somente isso, também podemos vê-la como uma excelente forma para tornar nossas marcas mais empoderadas no território de Marca […]

Read more
Agência de Employer Branding com o trabalho de marca empregadora no LinkedIn - Como implementar na prática e quais as vantangens do ponto de vista empresarial em tomar esse foco como prioridade no RH HR e no plano de negócios de marketing.

Marca Empregadora e as vantagens frente a inovação, competitividade, diversidade e produtividade

BS”D Por vezes nos deparamos com termos que parecem ser só mais um jargão corporativo. Algumas empresas, empresários e gestores de RH torcem um pouco o nariz para estes que parecem modismos ou novas ondas de empolgação do mercado. Mas como sempre estamos falando de inovação e de formas de fomentar o crescimento das empresas, […]

Read more
Agência especializada em MARKETING EMOCIONAL EMBALAGEM e comportamento de compra do consumidor - Série de artigos, vídeos e pdf sobre marketing emocional e comportamento do consumidor - Rio de Janeiro Benlev comunicação

Marketing Emocional, Branding e estratégia de produtos

MARKETING EMOCIONAL, Branding e estratégia de produtos Saiba o que o Neuro-marketing pode fazer para levar seu cliente a comprar e comprar mais. Nossa agência é especialista em desenvolvimento de negócios baseados em propósito de marca. Hackeamos as emoções humanas e o processo de conectar o vendas através da comunicação de marca e negócio. A […]

Read more
Quanto custa a contratação de uma agência de consultoria de marketing digital mais barata no rio de janeiro. Planos a partir de R$ 1.000,00 por mês https://thiagobenlev.com/destaque/post/

Consultoria e Plano de Marketing analise de mercado

Duplicar o faturamento, aumentar os lucros e o valor da sua marca? Você pode começar isso agora com as melhores estratégias para sua pequena e média empresa. Nós criamos um grupo de Telegram 100% grauito e 100% fácil de usar mesmo com um celular onde você pode agora mesmo receber consultoria com nossos conteúdos. O […]

Read more

Enganados por um currículo | Produtividade e inteligência emocional

UM CURRICULO INCRÍVEL Bem, vamos partir do princípio que o currículo seja 100% verdadeiro, o que acontece mais em nível executivo e C-levels e nem tanto nas demais camadas do recrutamento. Ainda assim, nos mais anos no mundo corporativo vi muitas pessoas que eram legais de trabalhar, talentosas, mas que não rendiam. No final das […]

Read more
Onde encontrar um network com grupo de mentoria de alto nível com candidatura para emprego e novas vagas? Agência de marketing pessoal e carreiras Quanto custa a contratação de uma agência de consultoria de marketing digital mais barata no rio de janeiro. Planos a partir de R$ 1.000,00 por mês https://thiagobenlev.com/destaque/post/

Já perdeu a oportunidade?

EU ESCOLHO EX ALUNOS PARA GRANDES CARGOS.Para que treinamento interno? Eu tenho vários cursos e processos de treinamento internos. Alguns deles ficam em aberto para pessoas fora do meu circulo. Workshops, programas de treinamento que ajudam no network de novos ingressantes e mesmo do meu. Nele eu fico sabendo de pessoas que realmente gostam do […]

Read more

Preparando sua empresa pra crescer

Antes de mais nada, sua empresa vende um serviço, mesmo que venda produto. Oi, meu nome é Thiago e gerencio mais de 3 empresas e projetos ao mesmo tempo e meus negócios são totalmente auto gerenciáveis. Quando eu projeto um negócio, seja meu ou de um cliente eu tento gerar o máximo de valor no […]

Read more

O QUE REALMENTE É EMPLOYER BRANDING

” Employer Branding se traduz como Marca empregadora, mas na prática é um conceito bem complexo.” Meu desejo aqui não é somente te informar, mas te trazer informações relevantes para se manter sempre em alinhamento com os assuntos mais relevantes da atualidade. E esse é um deles. E se você já conhecia esse conceito, esse […]

Read more

Agência de Marketing Digital e Design em Nova Iguaçu | e-commerce e vendas online

CUIDADO ESSA PÁGINA FOI PROJETADA PRA VENDER! E nisso, somos os melhores Antes mesmo de chegar até aqui, você fez uma pesquisa no Google e encontrou diversas agências de Marketing Digital que vão tentar a duras penas convencer você a contrata-los. Mas você já recebeu códigos emocionais que somos as maiores autoridades em vender Online. […]

Read more
Workshop e cursos gratuitos para Growth Hacking webnars marketing Digital e produtos para lançamento

como COMEÇAR a vender mais pela internet através das redes sociais Instagram, Facebook integrados a Loja Virtual

OI BOAS VINDASOi, é muito legal ter você aqui com a gente. A gente preparou diversos materiais para deixar sua venda e conexão com clientes e consumidores mais legal e rentável. Desenvolvemos muitas ferramentas e matérias gratuitos super intuitivos e produtivos para fazer seu produto vender mais de forma mais produtiva e mais barata. COMO […]

Read more

Carregando…

Ocorreu um erro. Atualize a página e/ou tente novamente.

%d blogueiros gostam disto: