Quais os 7 principais gatilhos mentais para usar no seu primeiro lançamento?

Junte-se a 277 outros assinantes

BS”D

Esse é um post dinâmico. O que significa isso? Vamos atualiza-lo a medida que a semana passar. Então fique ligado e ligada neste e nos demais posts do blog, pois você pode perder atualização de posts se acompanhar somente por e-mail, LinkedIn e Instagram e Youtube. Então segue lá, mas não esquece de voltar aqui no blog e ver as novidades nos posts dinâmicos.

Bem, para começar eu preciso recomendar que você leia nosso artigo que fala o que são os benditos gatilhos mentais. Se você não sabe, ou já ouviu falar, mas não se aprofundou, vai lá e leia tudo sobre esse assunto.

OS SETE PRINCIPAIS GATILHOS MENTAIS E OS QUE VAMOS ABORDAR NESTE TEMA SÃO?
Ah, deixa eu te dar um pequeno aviso. Eu vou criar uma série de vídeos com um treinamento gratuito sobre Gatilhos Mentais. Caso você queira fazer esse pequeno treinamento comente aqui em baixo e seja um dos primeiros a entrar na lista para esse treinamento em vídeo. Para entrar basta comentar aqui em baixo uma dúvida sobre s gatilhos mentais apresentados abaixo. O curso e treinamento é gratuito, mas você precisa fazer uma pergunta, sugestão ou comentário aqui no post do blog. Não esqueça também de recomendar o blog para um amigo.

1 ESCASSEZ | 2 URGÊNCIA | 3 RECIPROCIDADE | 4 PROVA SOCIAL | 5 PORQUE | 6 AUTORIDADE | 7 CURIOSIDADE



1- ESCASSEZ: Tudo o que é raro, ou em pequena quantidade disponível nosso cérebro dente a atribuir mais valor. Não importa se a razão é natural ou artificial, o fato é que atribuirmos mais valor. Lembre-se que valor não é custo ou gasto de produção, valor é o quanto imaginamos e atribuímos de importância de do objeto “A” comparativo ao objeto “B”.

Ouro, por exemplo tem grande valor de mercado por conta de sua raridade natural. Há menos ouro na natureza e por conta disso ele recebe maior intenção de compra. Ao aumentar o desejo e a procura há também uma competição por ter aquele produto desejado e nesta disputa, leva quem paga mais. Lei da oferta e da procura foi gerada do desejo pelo que é escasso.

O diamante, por sua vez, não é naturalmente escasso, por muito tempo um grupo controlava e até hoje controla o quanto esse objeto de desejo poderia ser encontrado no mercado.

Existem meios para tornar seu produto naturalmente escasso. Nós da Benlev Comunicação fizemos um acordo de construção de marca. Teremos um número limitado de clientes e abriremos vagas para novos clientes de 2 em 2 meses. Isso não significa que não podemos abrir uma vaga em um momento longe da janela que abrimos, mas é mais difícil.

E é Real essa escassez, nós a criamos para poder manter a qualidade. A maior parte das agência vendem mundos e fundos mas decaem em qualidade durante seu processo de crescimento. Não queríamos que isso acontecesse. Para tal, criamos um processo interno de controle de Jobs e clientes. Sabemos exatamente quanto custa uma hora de trabalho do grupo de forma mínima e uma média lucrativa. Por isso nossos preços são tão bons e nossa qualidade é superior. Produtividade, qualidade gerados pela escassez. Confesso que precisamos gastar um tempo com estratégia de estatística e matemática para deixar o processo e a cobrança em feitos. Mas conseguimos. O resultado é que dobramos o número de visitas só nos últimos 2 meses e dobramos a quantidade de material produzido. Mesmo assim ninguém precisou ficar longe da família e filhos ou trabalhar demais. Tudo por uma decisão, vamos entregar o melhor para o número certo.


COMO APLICAR O GATILHO MENTAL DA ESCASSEZ EM UM PRODUTO QUE PRECISA SER VENDIDO SEMPRE E QUE NÃO PODEM PARAR AS VENDAS?

É simples, muito simples. Você pode deixar um bônus aberto somente por um determinado tempo. Você pode abrir uma chance única que gere mais valor para seu consumidor, cliente, ou prospect para aproveitar aquela compra por aquele período e não mais apresentar essa oportunidade de valor extra.

E quando digo valor, me refiro a um desejo que seu cliente tenha, de algo que tenha demasiado valor a ele e realmente ele percebe como valor. Não dinheiro, mas algo que ele queira muito. No meu caso vez por outra eu ofereço uma oferta por aqui no blog para acompanhar e mentorar algumas pessoas. Não só para comprar uma consultoria da empresa, mas eu mesmo acompanhar e participar diretamente no projeto das pessoas. Eu mesmo fazer uma análise do produto de alguém, ou fazer parte de uma consultoria de negócio. E hoje em dia 1 hora do meu tempo é caro, mas para alguns eu abri um espaço na minha agenda. Isso é gerar valor. E precisa ter integridade, se não for integro e não for verdadeiro, não funciona.



2 – URGÊNCIA: O gatilho mental da urgência é quando há uma data para terminar a disponibilidade de um serviço, produto, ou oferta disponível. Você pode criar um gatilho mental para gerar a urgência no seu prospect não somente com limite de oferta disponível, mas com a sensação de que se não for agora, não mais vai acontecer. Por exemplo, trazer um dado importante sobre o tempo de funcionamento e reação do mercado frente a uma questão econômica.

Exemplo: Nossos concorrentes estão baratinados com a crise no mercado e nós estamos reagindo com estratégias em um comitê de crise contra o Covid_19 para que nossos clientes consigam aumentar vendas, mesmo sem sair de casa. Olha que louco! e nós aumentamos nossa produção de material interno da Benlev Comunicação. Então entramos em contato com clientes, com prospects e com Leads falando que tínhamos uma proposta do nosso comitê de crise. Consequência, usamos a urgência de reação do mercado para vender mais, e vendemos.

Exemplo de campanha de Digital: Bem, nossas campanhas no digital são bem persuasivas, mas também têm prazo de validade. Não têm o exemplo de urgência de tempo natural como a do exemplo anterior, mas uma urgência controlada artificialmente. E não é por um motivo fútil, é para manter a saúde de fluxo da empresa e a consequência é que gera uma valorização e compra por impulso. Se abrimos o contato com um cliente temos 14 dias entre contato e reunião. Toda a comunicação direta básica é feita em 7 dias. a partir do primeiro contato pós campanha. Na segunda semana nós criamos uma oferta e fazemos uma contagem regressiva para a oferta valer. Depois desse tempo o cliente pode fechar, mas sem o bônus promocional. Depois destes 14 dias não fazemos mais o contato e esperamos o prospect lidar com a dor da perda. Só vamos fazer uma nova oferta irresistível depois de um grupo “X” de meses agendados internamente em nosso cronograma.

Bem, encerramos por aqui, em breve gravaremos um vídeo respondendo as perguntas de vocês. Quanto mais perguntas, mais conteúdos gratuitos faremos para o Canal do Thiago Benlev. Espero que tenham gostado e não esqueçam, esse post será alimentado sempre e ganhará mais conteúdo ainda esta semana. Volte sempre.

Como criar ou melhorar um InfoProduto?

Autoridade em produtos e info produtos Thiago Carneiro, é Founder da Benlev Comunicação e CEO da revista Youmundo e por mais de 20 anos cria e desenvolve produtos para as maiores marcas nacionais e internacionais. Dentre elas L’Oreal, Cor&Ton, Fox Chronos, k8 Music, Elseve Garnier e outras. Além de ser responsável por lançamento, criação e […]

Read more

Palestra Exclusiva, Gratuita, Online SIX ELEMENTS CONSULT

your future,do it yourself. “A internet dá dinheiro, reconhecimento profissional e valorização e AUTORIDADE. Clientes e empregadores me procuram e admiram o que eu faço, mas eu construí isso, dia após dia.” – Thiago Carneiro Se você perdeu nosso evento 100% gratuito, 100% online, não se preocupe. Em breve abriremos novas vagas. A internet é […]

Read more

Quais os 7 principais gatilhos mentais para usar no seu primeiro lançamento?

BS”D Esse é um post dinâmico. O que significa isso? Vamos atualiza-lo a medida que a semana passar. Então fique ligado e ligada neste e nos demais posts do blog, pois você pode perder atualização de posts se acompanhar somente por e-mail, LinkedIn e Instagram e Youtube. Então segue lá, mas não esquece de voltar […]

Read more

Gatilhos Mentais – A linguagem emocional do Neuro-Marketing Digital

Já foi chamado de muitos nomes e hoje em dia virou assunto obrigatório nas rodas de Marketing Digital, mas afinal esse tal de Gatilho Mental é conversa fiada? O que tem de verdade e de mentira relacionada a esse tema? Vamos falar um pouco sobre isso? Logo em seguida vamos oferecer na prática 7 exemplos […]

Read more

O que é e onde encontrar um Lançador de Info Produtos

Só existe uma modalidade de Lançamento dentro do Marketing Digital? Dentro de um lançamento de produto e existem vários modelos para se adotar, dentre elas vamos abordar hoje a modalidade de Info-Produtos. Entretanto, cuidado com promeças de faturamento sem a visão de lucro. Nós vamos sempre orientar você a aumentar lucro, não somente faturamento. Alguns […]

Read more
Agência de lançamento 6 em 7 é a melhor e mais rápida maneira de lançar produtos digitais ou info produtos encontrando sócios, lançadores e especialistas - Onde encontrar especialistas e lançadores para meu primeiro 6 em 7

O que é e onde encontrar uma boa Agência de lançamento de info produtos digitais | Especialista e lançador

O que é e onde encontrar uma boa Agência de lançamento de info produtos digitais | Especialista e lançador

Read more
Agência employer Brand equity no rio de janeiro

LinkedIn pode ser um péssimo lugar para sua empresa – Employer Branding

BS”D O LinkedIn tornou-se uma excelente plataforma de B2B, não me parece que seja agora uma boa plataforma para B2B, não ainda. Então, sim LinkedIn já deve ser vista como uma plataforma de negócios. E não somente isso, também podemos vê-la como uma excelente forma para tornar nossas marcas mais empoderadas no território de Marca […]

Read more
Agência de Employer Branding com o trabalho de marca empregadora no LinkedIn - Como implementar na prática e quais as vantangens do ponto de vista empresarial em tomar esse foco como prioridade no RH HR e no plano de negócios de marketing.

Marca Empregadora e as vantagens frente a inovação, competitividade, diversidade e produtividade

BS”D Por vezes nos deparamos com termos que parecem ser só mais um jargão corporativo. Algumas empresas, empresários e gestores de RH torcem um pouco o nariz para estes que parecem modismos ou novas ondas de empolgação do mercado. Mas como sempre estamos falando de inovação e de formas de fomentar o crescimento das empresas, […]

Read more
Agência especializada em MARKETING EMOCIONAL EMBALAGEM e comportamento de compra do consumidor - Série de artigos, vídeos e pdf sobre marketing emocional e comportamento do consumidor - Rio de Janeiro Benlev comunicação

Marketing Emocional e o impacto do Design de embalagem no momento da compra

BS”D Criamos uma série incrível de vídeos introdutórios sobre o assunto, este post será atualizado com materiais para download e novos vídeos com MUITO MAIS PRODUÇÃO. Para receber mais atualizações, siga-nos em nossas redes sociais. Nesta série de vídeos teremos skills e formação para trabalhar com neuro-Marketing e NeuroBranding. Falaremos também sobre como implementar esse […]

Read more
Quanto custa a contratação de uma agência de consultoria de marketing digital mais barata no rio de janeiro. Planos a partir de R$ 1.000,00 por mês https://thiagobenlev.com/destaque/post/

Consultoria e Plano de Marketing analise de mercado

BS”D Quanto custa um pacote de consultoria de Plano de Marketing e Análise de Mercado? Consultoria Coletiva: A partir de R$ 85,00 por mês.Consultoria exclusiva: Análise de marketing Pacote fechado de consultoria custa a partir de R$ 1.000,00 por mês.O que esperar de um plano de consultoria assim? Quer saber mais? Clique aquiAtendimento exclusivo e […]

Read more

Enganados por um currículo | Produtividade e inteligência emocional

UM CURRICULO INCRÍVEL Bem, vamos partir do princípio que o currículo seja 100% verdadeiro, o que acontece mais em nível executivo e C-levels e nem tanto nas demais camadas do recrutamento. Ainda assim, nos mais anos no mundo corporativo vi muitas pessoas que eram legais de trabalhar, talentosas, mas que não rendiam. No final das […]

Read more
Onde encontrar um network com grupo de mentoria de alto nível com candidatura para emprego e novas vagas? Agência de marketing pessoal e carreiras Quanto custa a contratação de uma agência de consultoria de marketing digital mais barata no rio de janeiro. Planos a partir de R$ 1.000,00 por mês https://thiagobenlev.com/destaque/post/

Já perdeu a oportunidade?

EU ESCOLHO EX ALUNOS PARA GRANDES CARGOS.Para que treinamento interno? Eu tenho vários cursos e processos de treinamento internos. Alguns deles ficam em aberto para pessoas fora do meu circulo. Workshops, programas de treinamento que ajudam no network de novos ingressantes e mesmo do meu. Nele eu fico sabendo de pessoas que realmente gostam do […]

Read more

Quais os riscos de abrir uma nova empresa? Como se preparar antes de abrir um novo negócio?

Antes de mais nada, sua empresa vende um serviço, mesmo que venda produto. Oi, meu nome é Thiago e gerencio mais de 3 empresas e projetos ao mesmo tempo e meus negócios são totalmente auto gerenciáveis. Quando eu projeto um negócio, seja meu ou de um cliente eu tento gerar o máximo de valor no […]

Read more

O QUE REALMENTE É EMPLOYER BRANDING

” Employer Branding se traduz como Marca empregadora, mas na prática é um conceito bem complexo.” Meu desejo aqui não é somente te informar, mas te trazer informações relevantes para se manter sempre em alinhamento com os assuntos mais relevantes da atualidade. E esse é um deles. E se você já conhecia esse conceito, esse […]

Read more

Agência de Marketing Digital em Nova Iguaçu | e-commerce e vendas online

CUIDADO ESSA PÁGINA FOI PROJETADA PRA VENDER! E nisso, somos os melhores Antes mesmo de chegar até aqui, você fez uma pesquisa no Google e encontrou diversas agências de Marketing Digital que vão tentar a duras penas convencer você a contrata-los. Mas você já recebeu códigos emocionais que somos as maiores autoridades em vender Online. […]

Read more
Workshop e cursos gratuitos para Growth Hacking webnars marketing Digital e produtos para lançamento

como COMEÇAR a vender mais pela internet através das redes sociais Instagram, Facebook integrados a Loja Virtual

OI BOAS VINDASOi, é muito legal ter você aqui com a gente. A gente preparou diversos materiais para deixar sua venda e conexão com clientes e consumidores mais legal e rentável. Desenvolvemos muitas ferramentas e matérias gratuitos super intuitivos e produtivos para fazer seu produto vender mais de forma mais produtiva e mais barata. COMO […]

Read more

PROPÓSITO – DESIGNING GROWTH – A aplicação prática na construção de uma startup, projeto ou carreira

Corrija para não ser infeliz, mesmo tendo sucesso Antes de começar a ler o artigo, vá agora no Facebook, solicite acesso ao grupo DESIGNING GROWTH e entra onde todo mundo que busca crescimento está. Está na hora de uma comunidade forte que se ajuda estar juntos em um mesmo lugar. Quando cheguei no mercado eu […]

Read more

VÍDEO NOVO – Digital Branding – Aumento de tração e conversão em fandom de sua marca, empresa ou startup?

BS”D Oi você vai perder a oportunidade de se juntar a um grupo incrível de pessoas que está buscando exatamente o mesmo que você? Várias pessoas já se juntaram ao grupo Designing Growth no facebook. Solicite a participação. Teremos evento neste domingo pelo grupo. É online e 100% gratuito e ao vivo. O Workshop vai […]

Read more

Programa de treinamento online Designing Growth (Projetando crescimento) – Thiago Carneiro

BS”D Muito provavelmente você viu meu conteúdo de forma orgânica. Como? Qual o motivo de eu criar tanto conteúdo orgânico e gratuito e qual o motivo de estar atraindo tanta gente? É simples, faço isso como parte do meu propósito, minha missão. Não tenho motivos para desejar dinheiro por dinheiro. Isso não importa mais. Não […]

Read more

Curva de adoção da Inovação (Everett Rogers) – Gráfico do Comportamento Humano frente a inovação

Você conhece a curva de Rogers sobre inovação? Livro “Teoria da difusão de inovação” de Everett Rogers. Everett Rogers fez uns estudos sociológicos sobre a adesão à inovação pela humanidade. Ele documentou em seus estudos uma curva dividida em 5 fatias da população. Nesta curva de adesão ele percebeu que há uma adesão gradual a […]

Read more
Thiago Carneiro Benlev

LINKEDIN https://www.linkedin.com/in/thiagobenlev/ INSTAGRAM https://www.instagram.com/thiago.benlev/ PORTFÓLIO https://thiagobenlev.com/Porfolio/ PODCAST COMPLETO https://thiagobenlev.com/podcast BEHANCE https://www.behance.net/thiagobenl564b YOUTUBE https://www.youtube.com/channel/UC6I43kUHU9Oid8T56RQoN7A