NOSSAS MARCAS VALEM MUITO MAIS

Empresas de valorização de marca Agência de Branding

SEU CÉREBRO PERCEBE ISSO. MAS NÃO SABE EXPLICAR.

Clique aqui e veja o portfólio completo

BOAS MARCAS VENDEM MAIS.

Elas conectam-se em 3 segundos com seu público. E isso sim, aumenta vendas.

Uma autoridade de marca não se faz com palavras, mas com resultados. Resultados esses que são melhor percebidos de forma emocional. Uma boa marca não precisa agradar a todos, mas apaixonar o seu público alvo. Sua marca conquista conexões emocionais com seu público?


E-BOOK GRÁTIS!

Nesse livro eu entrego tudo o que fiz para aumentar em 10x o meu faturamento.

Eu era um dos profissionais mais dedicados e produtivos que conhecia. Também era elogiado por meus pares e muito procurado para resolver problemas onde só executivos eram chamados para resolver. Mas não obtinha resultados financeiros pra mim. Até que tudo mudou!

Pra resumir minha história meu pai faliu e fui morar na favela no meio de uma guerra entre 3 favelas. Via a luz de metralhadora sendo disparada da janela do meu quarto. Eu vi crianças correndo com granadas penduradas no corpo. Até quando decidi não deixar isso acontecer comigo novamente.

Cheguei ao ponto de ganhar o maior salário da minha vida e em uma das maiores multinacionais mundiais. Foi aí que decidi pedir demissão de 13 anos de casa para poder viver uma vida que vai além de dinheiro. Queria fazer algo diferente. Queria revolução e o livro veio antes de pedir demissão, mas nele você vai ter tudo o que me levou até o ponto anterior de onde estou hoje.

Cadastre-se na lista de e-mail e receba esse e muitos outros materiais de forma gratuita.

Agência de Design gráfico de embalagem grid proporção áurea simetria divina e grids redesign embalagens Design Estratégico para Branding equity - Wireframe design gráfico de produto - Arquitetura da informação proporção áurea grid e diagonais para Niely Gold da L'Oreal

O que é Branding?

E como gestão de marcas pode ser mais lucrativa para minha empresa ou StartUp?

Branding é como chamamos a gestão da marca com o objetivo não somente de torna-la conhecida, mas de aumentar a reputação, conexão emocional, credibilidade e autoridade. Isso aumenta a probabilidade de vendas e aumenta os resultados de Marketing. Já que temos a tendência em confiar mais em quem ou o que mais amamos e confiamos.

Consumidores são gente, e como tal são impactados com mais força com o que pode conectar-se emocionalmente com eles. O Branding ou Brand Management, envolve ações práticas relacionadas em especial ao propósito, valores, identidade e posicionamento da marca. Sei que isso pode parecer ser filosófico demais, mas nestes anos de estudo de mercado pudemos comprovar através de pesquisas com consumidores fatores que aumentas as vendas e que são decisivos no momento da compra e no pós vendas. Aqui nesta página vamos mostrar pra vocês em detalhes.

Na prática:

como Branding pode ser lucrativo?

Uma boa campanha focada em Branding pode ter o retorno de até R$ 75 Reais sobre cada R$ 1 Real investido. Incrível né? Mas acompanhe tudo o que você precisa saber sobre Branding e mais aqui no nosso site.

Quando uma agência tradicional investe em Publicidade aquela campanha tem impacto “X”. Digamos que a campanha seja extremamente criativa, então ela chega a “7X”. Na sua próxima campanha você tenha bom desempenho, mas com uma campanha não tão criativa. Então ela tem um novo impacto “4X”. O consumidor está recebendo um novo impacto. Quando a empresa investe em Branding, todas as campanhas estão vinculadas e amarradas, mesmo que independentes. E geram um acúmulo de impacto de marca. Então os “7X” somados aos “4X” se tornam “11X”. Mas imagina que uma marca não tão boa em branding invade seu território de marca e faz uma campanha igual a sua, visualmente ou na linguagem. Ela se aproveita do seu Branding? Não, ela constrói sua campanha sobre o SEU território somando a SUA marca. Na memória de longo prazo as pessoas vão se lembrar da marca que têm aquele território de marca.

Como implementar a cultura do Branding na minha organização?

Uma das perguntas que mais recebemos é:

como o Branding é usado nas empresas?

Bem, a fase mais difícil é a pré-implementação.


E ela só é a parte mais difícil pois normalmente um executivo ou gerente têm vontade de implementar e o resto da companhia ainda tem a visão tradicional de marketing e gestão. Então aí vão umas dicas muito importantes.

1. Venda com o uso de dados.
Nenhum acionista ou gestor de grande porte vai tomar uma decisão sem dados. E dados de resultados.

2. Tenha ajuda de uma autoridade no assunto.
Pode ser uma agência de Branding, ou uma consultoria especializada. Estes têm o hábito de vender implementação de Branding e poderão lhe ajudar não somente a convencer sua diretoria, mas também a implementar com sucesso os processos necessários para uma boa gestão de marca.

Você pode contar com a ajuda da Benlev Comunicação nesta estruturação. Conta com a gente.

3. Valorize os pontos fortes conquistados até hoje por sua organização.
Toda organização que sobrevive a mais de um ano têm valores que a levaram ao patamar onde está. Portanto não se deve desconsiderar o que fora construído, mas usar essa história como um trampolim para amplificar e potencializar o Branding.

4. Crie um plano de implementação gradual, com datas e prazos.
Uma mudança real e bem feita deve ser feita aos poucos. Um choque na mudança causará prejuízos. Pois foi feito um investimento em conhecimento de marca até aqui. Os próximos passos precisam aproveitar o investimento financeiro e intelectual feito até então.

5. Alinhe toda a documentação e pesquisa com os executivos e acionistas.
Um dos principais erros ao alinhar ou mudar o direcionamento de Branding é não alinhar as decisões antes de aprovar com toda a diretoria. O Planejamento é o ponto mais importante de toda a implementação.

6. Alinhe toda a comunicação e segmente os touch points com seus consumidores.
Cada seguimento tem um número quase sem fim de pontos de contatos com seus consumidores. Assuma o controle desta comunicação. Se for auditiva, visual, olfativa, tátil. Mapeie e trace uma estratégia e um planejamento para controle de cada um dos principais pontos da jornada do usuário e jornada de compra.

O que é Branding: Aprenda como implementar o gerenciamento eficaz de uma marca incrível.

De fato, há uma tendência mundial para uma migração ou equilíbrio entre gestão de Marketing e Mercado para Uma gestão de Marca PARA o consumidor. Temos falado muito sobre isso. Que Marketing está mudando e muito, mas ainda sim é um modelo bem consolidado e entre mudar o marketing e implementar o Branding, é muito mais inteligente implementar um enquanto o outro está rodando do que “jogar fora o bebe junto com a agua do banho”.

Portanto é uma realidade gerir marcas com foco em Marca e falar disso é impossível se você não tem um Designer Especialista em marca no seu time. Não adianta ter na sua equipe de Branding somente pessoas formadas em administração e Marketing. E também não funciona ter um Designer que não trabalha de forma estratégica. Se você é um gestor de Marca você vai precisar se atualizar, ou ter uma equipe com um experiente Gerente de Design e Criação com fortes veias teóricas. E isso não é fácil. Branding não é design, mas Branding perde força se não tiver fortes bases no Design e na teoria de comportamento do consumidor.

ARTISTA NÃO, IMPLEMENTADOR DE PROCESSOS DE MELHORIA

Algumas marcas simplesmente nascem do nada e varrem o mercado mundial e isso não é uma questão de sorte, mas as novas técnicas de alavancar uma marca. O fato de você estar aqui é simplesmente uma das etapas de nossa construção de Branding. Nada acontece DO NADA. Entender o que funciona e o que não funciona no cérebro humano é uma das formas mais eficazes de amplificar seus resultados e é justamente por isso que estamos sempre implementando e testando novos métodos científicos para aferir a eficácia de nossas campanhas e produtos, bem como de amplificar nossos resultados. Neuro-Branding não é uma questão inspiração, é uma questão de implementação de métodos científicos. Gostamos da frase “O que não pode ser medido, não pode ser melhorado”.

O Porque Branding é tão importante?

Embora exista insegurança por parte de algumas agências em dizer, dados de mercado mostram que Branding aumenta a credibilidade da marca. Gestão é sim a parte mais importante e fazer marketing e publicidade sem uma gestão tática e estratégica pensando num todo é impossível ter sucesso. Uma empresa sem gestão de marca é como um time de futebol sem técnico. Marketing Digital sem Branding é o mesmo que uma sala de aula sem professor.

O branding é importante para não somente para unir stakeholders, acionistas colaboradores e clientes em um mesmo ambiente de sonho e propósito, mas para pavimentar o caminho por onde passa tudo o que pensam sobre sua marca. Você não pode contraolar o que as pessoas falam da sua marca, mas pode gerar subsidios para aumentar a empatia, pode abrir diálogos para mudar uma opinião contrária e pode se envolver em que é importante para sua marca e seu consumidor. Isso sim, vai gerar um novo caminho, ou melhorar o caminho da comunicação da sua marca.

O que faz um profissional de Branding?

O que faz um branding bem feito?

Fazer branding é focar no seu propósito de marca. É encontrar o maior potencial de envolvimento da sua marca e aumentar o vínculo emocional de pessoas que têm os mesmos valores e propósito de marca. Isso gera um poder de marca gigantesco. Everett Rogers em seu estudo do comportamento humano, comprovou que a curva de adoção de Inovação mostra um comportamento forte dos que se adeptam a inovação. Estes são ávidos ao novo e é obvio que estes sempre vão procurar todas as novidades do que mais gera conexão com eles.

Quando você gera maior conexão com esses empolgados e ávidos por novidades eles vão se envolver ainda mais com sua marca gerando um poder muito maior de compartilhamento e compartilhamento é tudo na era do Marketing Digital e do Engajamento. Quando sua marca assume uma identidade ela ganha personalidade e as conexões emocionais com clientes e consumidores ficam ainda mais fortes.

Como trabalhar o Branding da sua marca?

Existem muitas práticas que compõe o gerenciamento de marca, mas segue algumas dicas para vocês colocarem em prática.

1. Alinhe o propósito de marca
2. Encontre o diferencial da marca
3. Faça um estudo profundo sobre seu público
4. Crie Proto Personas e entrevista pessoas reais
5. Estabeleça o tom de voz de sua marca
6. Desenvolva uma identidade quer visual, auditiva ou olfativa
7. Tenha uma causa para abraçar.

Leia mais no artigo sobre implementação de Branding . Clique aqui.

Olha que texto incrível sobre Branding

Branding das grandes marcas

O segredo das grandes marcas como Coca-Cola, NuBank, Itaúe Nike é cercar seus consumidores de códigos emocionais, visuais e conceituais que tenham grande vínculo emocional. Entretanto não basta criar um slogan. Slogan faz parte também da comunicação do antigo modo de fazer Marketing.

Portanto, quando uma marca como Coca-Cola adiciona “Felicidade” em seu Slogan ela faz para alinhar ao seu propósito. E a tomada de decisão é feita em cima de DATA, ou dados. Para saber mais sobre isso, leia aqui.

Sendo assim, abra a FELICIDADE Coca-Cola não somente reforça uma emoção, mas uma que tenha coerência com a imagem visual, auditiva e conceitual de marca. Além disso, o Marketing Digital corrobora e gera dados para aferir, mensurar e garantir que a imagem de marca mantenha-se saldável.

Foco em propósito é não enjoar de seu slogan, pois ele faz parte do seu DNA. Ou você enjoa da frase “Just Do It”?

Mas Branding pode estar também no ambiente ou nas cores de uma campanha, como NuBank e Itaú. Ou mesmo na escolha de um perfuma da sua rede de lojas. Lembrando que um dos gatilhos emocionais mais poderosos em termo de memoria afetiva de longo prazo é o cheiro. Com certeza você se lembra do cheio de chuva, ou do cheiro do bolo da sua avó, ou do perfume de um antigo amor. Quer ler mais sobre isso? receba gratuitamente nossos artigos, cursos, palestras ou mesmo livros gratuitos.

Branding para Pequenas Empresas e Empresas de Pequeno Porte.

Empresas de pequeno porte precisam investir em Branding?

As Empresas pequenas têm recursos financeiros limitados e precisam aproveitar a potência de cada ação de Marketing e por isso mesmo que precisa de uma ação “Cirúrgica” a massiva. Não somente de Branding, mas de Marketing Digital.

O princípio mais básico do Branding é alinhar sua marca ao seu propósito. E isso potencializa o envolvimento com clientes que partilham da mesma visão. Isso gera mais compartilhamento e boca-a-boca.

Além de muitos outros benefícios como listados acima.

O que é marca?

O que eu preciso saber antes de encomendar e escolher uma?

Uma marca é bem mais do que um logotipo, logomarca, um nome, tipografia ou identidade visual. Ela é um conjunto de códigos emocionais, visuais, olfativos e experiências. A expressão viva da experiência guiada ou não vivida por seus clientes, usuários ou stakeholders.

O que é e como criar uma plataforma de marca?

Uma plataforma de marca deve ser construída em sua base. Ela deve ser planejada de forma minuciosa. Deve conter o propósito, a história e a alma da marca. Uma plataforma de marca é construída com um conjunto de elementos únicos que compões a comunicação de sua marca. Ela gera maior personalidade e aumenta a força que ela tem em fixar-se nas memórias de longo prazo de seus consumidores. Quanto maior a personalidade e originalidade, maior a conexão e desejo de compra.

O que é Propósito de marca?

Enquanto missão é um objetivo, um propósito é uma razão pela qual e para quem aquela marca existe.

O propósito sempre tem um para quem em foco. O propósito só existe para conectar a razão de ser aos que são a razão de ser da marca. Ou seja, se não tiver para quem a marca existe ela perde seu propósito.

O que é promessa de marca?

Uma promessa de marca é como um manifesto resumido. É um comprometimento e posicionamento sobre o que a marca faz, e fará na prática para que seu propósito se torne realidade.

Enquanto o Propósito é o DNA do que será feito para as pessoas, a promessa de marca pavimenta o caminho e se compromete de forma interna e pública para com a sociedade e sua base de fans.

Benlev Comunucação Agência de Branding e Marketing Digital

Sua marca batendo metas de aumento de valor.

Uma das perguntas mais recorrentes em reuniões é: Branding aumenta a lucratividade da minha marca ou produto? A resposta e sim.

Normalmente um marca começa a prestar serviços ou vender produtos por guerra de preços e acaba derrubando outras concorrentes. Mas funcionários, gestores, C-levels, ou mesmo donos acabam por trabalhar demais e o lucro sendo bem baixo. Isso só muda quando a empresa se posiciona e cria uma estratégia de valorização de marca. Se a meta da sua marca é aumentar a percepção de valor e parar de brigar por preço, Branding é exatamente a estratégia de gestão que você precisa.

Como implementar uma estratégia de aumento de percepção de valor para minha marca, produto ou serviço?

Esse processo de aumento de percepção de valor pode ser feito de diversas formas, a forma mais eficaz que encontramos até hoje foi a gestão de marcas, ou Branding. Vender sua marca já vende bem, caso não, você precisa de estratégia de Go to Marketing focada em vendas. Ou mesmo Growth Hacking, para saber mais consulte nossa área comercial. Entretanto se sua marca já vende, mas não vê uma previsão de aumento de lucros, ou mesmo se já tentou aumentar o preço, mas sem sucesso, nós sugerimos fortemente começar um processo de Branding. Pode ser que além da gestão você precise também implementar uma estratégia complementar para aumentar a impressão de marca, mas isso somente depois de uma análise de Marketing da sua empresa somados à análise de marca. Tendo dito isso, algumas das nossas campanhas já fizeram R$ 1 real se multiplicar por 6, 35 e até 40 vezes de retorno. Isso só com campanhas focadas em vendas e aumento de valor de marca.

O que o propósito de marca pode fazer pelo meu faturamento?

Quando sua marca tem uma comunicação atraente focada no propósito, na alma e nos objetivos dela, não há dúvidas pra onde toda a equipe vai. Tudo fica claro e as metas ganham um propósito maior. O marketing vende pra dentro e isso potencializa a venda para os de fora.

Por que usar branding e qual a importância?

Quando uma Empresa de pequeno porte (epp) precisa crescer essa é uma das primeiras e mais importantes perguntas que um gestor ou presidente precisa fazer. Afinal de contas mesmo em meio a crise existe crescimento no mercado. Em 2020 por exemplo crescemos 173% neste semestre comparando com todo o ano de 2019. O dinheiro não acaba, ele só é transferido de uma marca para outra. Sendo assim, como se manter relevante e crescer e preparar-se para este crescimento?

O branding é importante especialmente para ancorar e fixar valor para sua marca. Como sabemos o valor emocional de uma marca é muito maior do que o valor matemático. Todo mundo deseja os melhores produtos. Ninguém quer ficar com produto de baixa qualidade. Então as pessoas trocam de marca, mas não de conforto. Sua marca pode ocupar um espaço novo na mente e no coração do seu consumidor. Além disso o seu posicionamento durante a crise pode ser por preço, mas precisa aumentar a lucratividade do seu negócio e isso é melhor feito com um plano de reposicionamento de preço e valor de marca.

Uma das maiores oportunidades para qualquer empresa em crescimento e expansão tem é justamente o espaço para crescer em especial em momentos de crise. Tanto no B2B quanto no B2C são estes momentos onde mudamos nossos hábitos. Costumamos rever preços e valores. Procuramos novas formas de otimizar nossos investimentos e é justamente aí que entra a importância do Branding. Gestão de marca com uma empresa especializada com um excelente time de especialistas é a melhor forma de manter sua posição em meio a crise, ou mesmo a reposicionar sua marca para reforçar o valor e evitar brigar por preço. Sabe aquele momento onde a empresa começa a crescer, mas trabalha-se muito e o lucro continua baixo, então esse é o momento de criar estratégias de valorização de marca e é justamente aí que entram os times de branding. Sua marca pode ter muitas coisas pra se preocupar, como vendas físicas, vendas online e com o tempo o foco em valorização da marca se perde, é justamente aí que os especialistas que estão de fora do “tabuleiro de xadrez” têm uma perspectiva diferente e focada em valor, longe do calor da emoção para dar a você as melhores estratégias para dobrar ou triplicar o faturamento anual. Essa é a diferença entre uma empresa que fatura R$ 1 milhão ano, para uma que planeja chegar a 50 milhões ano.

Quando preciso fazer Branding e quando preciso me preocupar com isso?

Quando você começa e aumentar as vendas já é o sinal que precisa pensar em Branding. Todas as Empresas de Pequeno Porte já precisam se preocupar se não têm especialistas em Branding como apoio e suporte, seja uma agência de assessoria e consultoria como nós, ou um gestor de marca experiente.

Onde e como contratar uma agência de Assessoria e consultoria de Branding?

A internet é um excelente lugar, mas precisa entender se encontrou uma empresa onde os C-levels entendem realmente de Branding. Branding tem que funcionar para a agência, ou ela não sabe o que fazer para aumentar o valor da sua marca. Sim, não basta ser uma empresa de consultoria em gestão de marcas, é preciso ter experiência e fazer com que a marca aumente de valor. Como você contrata um vendedor que não vende, ou um gestor que não executa uma boa gestão, sendo assim é neste momento que você avalia. Desde o orçamento, até o atendimento, ou mesmo no PDF que recebe. Algumas agências trabalham para multinacionais com sedes fora do Brasil e tudo vem pronto e patronizado. Você não quer essas agências, elas não tem experiência em criar algo bom, tudo o que fizeram foi repetir o que foi entregue de uma agência de fora. Você precisa de criadores de conteúdos inéditos e é aí que você encontra quem realmente é capaz de tocar o Branding da sua empresa.

Como avaliar o trabalho de Branding de uma agência?

Além dos passos que informamos no parágrafo anterior, é importante entender que uma agência de Branding precisa focar na gestão da marca, do que falam sobre sua marca e não somente aceitar de forma passiva o que falam sobre ela, mas gerir essa opinião nas redes sociais e demais canais de contato da marca com seus consumidores.

É verdade que Branding é o que falam da sua marca quando você fecha a porta, mas se você simplesmente aceita isso de forma passiva isso não é gestão de marca, é aceitação de marca. Você como empresa precisa gerir todos os efeitos colaterais do contato com o público de forma emocional e racional. Isso é gestão de marca.

Branding e estratégias de marketing emocional – Quais as melhores e mais lucrativas estrattégias para EPP?

Em primeiro lugar chamar um time de especialistas em aumento e projeção de valor de marca é o primeiro passo. Não dá pra dizer exatamente o remédio antes de saber os sintomas e as causas isso seria leviano de nossa parte. Entretanto existem algumas situações básicas que analisamos com alguma frequência onde podemos ajudar de forma genérica.

O primeiro caso é onde existe um momento onde uma empresa faz venda direta onde manda algo para mostrar para seu cliente e consumidor. Normalmente são empresas onde há um crescimento sazonal e uma explosão de vendas em um determinado período do ano. Nessa caso a melhor estratégia é analisar quais são essas oportunidades e pesquisar com um grupo de proto personas o que mais as marca. Gerar um benefício que acompanhe também esse período sazonal. Esse incentivo deve ser entregue de maneira fácil e simples de entender em 15 segundos e seguido de mais detalhes em forma de vídeo para quem desejar conhecer mais. Normalmente é um vídeo com 1 minuto e uma história simples e em seguida direcionado para uma rede social ou página de vendas com um tempo para terminar a data de aquisição ou o bônus especial.

O segundo caso é usando quando a comunicação verbal, não verbal e audiovisual da marca não tem coerência com o valor de entrega de produtos e serviços. Neste caso revemos todos os códigos de comunicação da empresa entes de iniciar uma campanha, reposicionamos o valor da marca e deixamos coerente com o valor que a marca precisa ser posicionada. Em seguida fazemos uma comunicação de valor de marca e prazo para reposicionamento de preço e data de valorização.

Entretanto existem diversas estratégias para cada tipo de problema analisado, mas de forma gerar os principais problemas é como aumentar a lucratividade das marcas. |Gestores, presidentes, fundadores e CEOs estão sempre em busca de como aumentar o lucro das suas marcas, fazendo mais com menos. Do ponto de vista de produção algumas vezes conseguimos ajudar a gestão, mas do ponto de vista do cliente é justamente com Branding que isso é feito.

Onde estão as melhores agências de Branding São Paulo Ou Rio de Janeiro? Quais as melhores?

São Paulo sempre foi conhecido por ter um foco em Marketing e Publicidade. Então mesmo as Empresas de Branding em São Paulo tendem a focar em Marketing, Publicidade e ganho de faturamento sobre o veículo o que acaba tirando o foco do que é o melhor para a marca. Sendo assim quando se trata de foco na gestão da marca as melhores empresas quando se trata de Branding estão no Rio de Janeiro. O motivo é mesmo geográfico e cultural. Enquanto no Rio de Janeiro sob influencia especialmente da Agência de Gestão de Marketing e Publicidade Ana Couto, muitos eventos com esse foco e muitos cursos floresceram no Rio de Janeiro e montar uma equipe com experiência e conhecimento sobre a área é mais fácil. Entretanto com o crescimento do mercado digital as agências de assessoria e consultoria estão cada vez mais diversas. A Benlev Comunicação por exemplo tem seu escritório digital e home office desde 2013 com equipe espalhada pelo Brasil e pelo Mundo facilitanto buscar e atrair os melhores profissionais. Então a questão geográfica é pouco importante ainda mais com ferramentas de conferencia virtual e com a facilidade de enviar um consultor para atendimento no local do cliente.

Quando se trata de Branding, como encontrar a alma da minha marca, empresa ou produto?

A alma da empresa é uma expressão de alinhamento do propósito de marca, da missão da marca e de como essa marca se conecta com a proto-persona ou avatar. Se fosse dar uma fórmula, seria PROPOSITO + MISSÃO + PERSONA. A Alma é o conjunto das emoções humanas que são lidas depois da análise de marca e da gestão de alinhamento da marca. Enquanto o propósito é para onde vamos, e a missão é o que vamos fazer, a alma seria a forma como lidamos com o ONDE, com o QUANDO e o PORQUE. A alma da marca é a parte da personalidade da marca que nem todos conseguem ver, mas ela guia todo o Marketing Emocional e ações de GO TO MARKETING.

MUSIC BRANDING: Qual o melhor som da minha marca?

Estamos na era do “Marketing Sensorial” e isso leva em conta muitas áreas como UX Design, Marketing operacional, Marketing de produtos Hub e etc. Então como manter a gestão da marca mais homogênea? Bem esse é o trabalho do Branding e entender qual o melhor som e melhor música para o seu projeto é um trabalho que não pode ser feito pela galera do operacional. Eles vão acabar pegando os mais fofos que o analista ou o estagiário encontraram primeiro. E isso não pode ser decidido conforme aparecem as demandas isso acabai deixando a marca esquizofrênica. Esse trabalho deve ser feito quase que diariamente pela agência de Branding com planejamento e não no susto. Pode parecer impossível já que as áreas de Marketing e Publicidade fazem tudo em cima da hora, mas o Core Business é completamente diferente, e por isso que a área de Branding precisa ser a parte para contribuir com o jogo estando fora do jogo. Os estímulos sensoriais de marca precisam ser extremamente pensados e orquestrados para que contribuem para uma construção de marca vendedora com neuro-persuasão.

Qual o principal objetivo do Branding?

O principal objetivo é fortalecer o valor da marca a curto, médio e longo prazo, aumentando a percepção de valor e relevância, bem como seus diferenciais. É alinhar a estratégia de negócio com o propósito dessa marca e transcender esse propósito em uma estratégia de comunicação mais poderosa que ganhe em acúmulo de valor nos seus principais investimentos.

Qual o meu, qual a razão da minha marca existir?

O brand and business reason, ou razão da minha marca existir é uma das coisas mais fundamentais na construção de uma empresa ou uma marca. Quando fazemos uma pergunta simples para um gestor ou fundador de uma empresa, temos diversas respostas. Todos os que sofrem com crises e que sentem dificuldades para seu negócio ultrapassar os R$ 10 milhões de faturamento anual dizem que o propósito é ganhar dinheiro. Todos os que conseguem dobrar o faturamento anual e ultrapassar 7 dígitos (R$ 5 milhões) em faturamento tem uma resposta mais profunda sobre seu propósito e não necessariamente está ligada a dinheiro. Dinheiro é importante e conecta pessoas, mas não é a única coisa que conecta pessoas. Existem outros fatores que fazem com que as pessoas se apeguem a sua marca. Se você não encontra essa razão de existir, se sua marca existe ou não, não faz diferença na vida das pessoas. Quando você encontra e comunica com as pessoas o que faz da sua marca ser única, as pessoas sabem o motivo de sua marca ser indispensável na vida delas. Isso muda completamente o jogo do se negócio.

Quando devo mudar minha marca? Quando saber a hora certa de mudar a marca principal da empresa?

Nunca é hora de mudar completamente, mas a marca deve ser viva com uma estratégia sólida. Entretanto alguns momentos é preciso fazer uma pesquisa se a marca encontra rejeição. Antes de mudar sua marca ou entender se o problema é a forma ou a gestão da sua comunicação é importante contratar uma empresa especializada em pesquisa de marca. Onde encontrar empresas para abrir uma concorrência para gestão de marca? Bem você pode pesquisar no Google e encontrar as que apresentam essa proposta e pedir orçamento e ideias do que fazer. Você avalia a melhor proposta antes mesmo de pensar em mudar. Se a agência ou profissional está mais preocupado ou preocupada em alterar sua marca você já percebe que essa empresa não é pra você. Você precisa de uma avaliação séria, madura e com o que você realmente precisa para evoluir sua marca e consequentemente dobrar seu faturamento.

Antes de analisar os motivos para mudar, tanto a identidade, quanto direção de Branding, quanto logotipo, identidade ou comunicação de marca, é preciso entender quais os possíveis motivos reais e eu espero que tenha lido o texto acima dos motivos para não mudar. E agora sim, vamos aos motivos para mudar sua identidade visual ou marca.

Caso você identifique que precise mudar sua marca. Ou percebe que está no tempo ou passou de evoluir sua marca de forma a deixa-la mais moderna sem perder todo o investimento que fez nela até hoje, segue nossa sugestão. Em primeiro lugar você vai precisar investir em comunicação depois de uma mudança leve, ou significativa. Quanto mais domínio na comunicação com seu consumidor, cliente e prospecto mais força sua mudança terá, quanto menos controle dessa entrega de comunicação, mais cara e demorada ela precisa ser.
Lembre-se de que você está consolidando novos arquétipos e novas sensações em seus consumidores. Esse trabalho precisa ser sério e bem embasado. Evolução de marca e comunicação de marca é um investimento que afeta toda a sua companhia e aumenta ou reduz o valor de tudo o que a ela estão ligados.

Todo esse trabalho reflete uma nova estratégia e percepção de marca e há um risco real de você mudar algo que têm funcionado, mesmo que não tão bem. Então para fazer uma mudança não pode ser qualquer um, isso pode significar uma perda de mais de 6 dígitos no valor da sua empresa, como um todo.

Quando você muda, mas também não comunica, corre o risco de essa nova fase não ser percebida. Lembre-se a imagem que você projeta para seu consumidor deve ser trabalhada por uma pessoa que seja expert em Branding, design e comunicação emocional de marca. Seu marketing pode ser mais poderoso ou menos poderoso dependendo de como você trabalha a arquitetura da sua marca.

Nem sempre consumidores sabem o que estão sentindo ao deparar-se com o design de algo. Nem tão pouco o marketeiro e o publicitário. Estes profissionais podem lhe ajudar em outras áreas de conhecimento. Entretanto não têm experiência, vivência e nem estrutura de Mindset para esse tipo de construção.

Seria o mesmo que dizer para o mestre confeiteiro fazer um belíssimo molho de peixe. Ou o chief de frutos do mar fazer um maravilhoso bolo italiano. Cada profissional e tem sua área de atuação e vai saber aplicar de maneira correta tudo o que seu consumidor precisa. Entretanto existem motivos fortes e nem sempre perceptíveis para mudar uma marca.



Existem várias formas de gerir sua empresa.

Entretanto não conhecemos nada que gere tanto aumento de valor para uma marca do que uma Boa estratégia de Branding

O que é estratégia de marca?

NÃO COMETA ERRO DE CRIAR UMA CAMPANHA DE COMUNICAÇÃO FOCADA EM MARKETING E FOCADA EM SEU MODELO DE NEGÓCIO. Em primeiro lugar se você focar em vender seu produto, seja ele uma bebida preta, ou vender um saco de carvão ou um shampoo para cabelos com caspa você perde diferencial, ou ficará com uma trava gigantesca no que faz agora e perderá diferencial de mercado. A Xérox focou em marketing e faliu por ter o melhor produto, a Apple evoluiu de computadores para celulares, aplicativos e mais. Focar no propósito levará seu produto e marca ao futuro. Focar em marketing sua marca logo será extinta e você nem verá o tamanho da onda que lhe soterrou.

A estratégia de marca é um conjunto de processos, atividades e insights focado no impacto de percepção emocional que faz com que a marca, como um todo, gere maior valor aos seus produtos ou serviços e consequentemente, satisfaça seu público de maneira única. Cientistas comprovam hoje que as emoções humanas alteram a percepção de resultados. Isso não é de hoje o efeito placebo é uma prova disso. Uma pessoa impactada com um conceito ou uma ideia antes de ser apresentado a um produto muda completamente a percepção dessa pessoa a este produto, serviço ou marca.

A estratégia de marca cria valor de longo prazo para o negócio e define a cultura corporativa da marca. Ela cria relacionamento com públicos e cria elos e vínculos com empregados, parceiros, clientes, comunidades e governo. Ela propicia meios de conectar a sociedade com a marca em todos os seus níveis, aumentando a relevância e valor da marca não somente com consumidores, mas com o público em geral e isso transforma a sociedade através de valores e símbolos relacionados a marca.

Brandign e estratégia de crescimento de valor e impacto de marca

Enquanto o Marketing e a publicidade tradicionais transformam a ESTRATÉGIA DE NEGÓCIOS em ESTRATÉGIA DE COMUNICAÇÃO, nós como agência de Branding focamos na marca e alinhamos a estratégia de negócios e transformamos em estratégia de comunicação.

A Benlev Comunicação foca justamente neste tipo de abordagem, há uma série de projetos e testes práticos e experimentais onde aprendemos o que gera maior ou menor resultado para uma marca. Um exemplo prático é quando testamos dois frascos sem rótulo com o mesmo produto e clientes perceberam pouca disparidade entre os conteúdos deles. Quando colocamos rótulos com promessas diferentes e cores diferentes a percepção de qualidade aumentou em 96% no produto que havíamos trabalhado melhor conceito e imagem. Mas o produto era o mesmo. Essa percepção emocional de marca muda também a percepção sensorial de qualidade. Por esse motivo conseguimos gerar um aumento de valor, bem como lucratividade de uma marca.

como criar uma estratégia de marca de sucesso?

1. Defina uma estratégia de negócio.

Dentro da estratégia de negócios temos 3 ramificações de ação diferentes. São elas: Domínio, ou liderança de custos, diferenciação e Foco.

DOMÍNIO; O domínio ou liderança de custos é parte da gestão onde você sabe exatamente o custo total da operação, desde o produto ou serviço. Não somente o custo de produção, mas tudo o que está relacionado ao custo de existência da sua marca. Não se trata de ser barato, se trata de como sua liquidez pode aumentar. Lembre-se fazer MUITO MAIS, com MUITO MENOS.

DIFERENCIAÇÃO; Muitos afirmam que seu diferencial é qualidade, preço, atendimento, velocidade na entrega e cumprir prazos. Sei que existem empresas ruins que não cumprem isso aos consumidores, mas esse é o mínimo. O consumidor já espera que isso seja o básico. Sei que não é a resposta que um gestor ou Dono de empresa quer escutar, mas é a verdade. Seu consumidor espera mais. E pode ser que você já esteja entregando, mas não percebe e precisará de um Head de Branding para entregar isso ao seu consumidor. Precisa fazer uma leitura de diferencial para entender qual a percepção que seus consumidores têm da sua marca. Depois gerar o diferencial com VALOR PERCEPTÍVEL.

FOCO; Todas as principais marcas de sucesso, tanto grandes quanto pequenas em crescimento explosivo são aquelas que fazem o básico com constância, plano estratégico e foco. Não adianta testar uma coisa, logo em seguida mudar a estratégia e mudar novamente. Você precisa ter foco não somente no resultado, mas no processo. Carlos Ghosn, CEO da Renault e Nissan e um dos 25 executivos mais influentes do mundo afirma que 5% do sucesso é planejamento e 95% é foco na execução apropriada do que foi planejado. Por isso não basta planejar, não basta executar, é preciso ter foco.

2. Encontre e foque em seu público alvo. Delimite qual é sua persona.

Você já ouviu aquela frase “eu não tenho um público alvo, quero vender pra todo mundo”? Você já ouviu isso de alguém que faz mais de 2 milhões de faturamento anual? Lógico que não. Isso porque quando você quer focar em vender pra todo mundo você acaba por não ter um público fiel, consequentemente você vende por preço baixo e pouco lucro. Para fazer sua marca crescer precisa focar em uma proto-persona, testar e gerar uma persona dentro do seu target. Complicou? Eu explico.

Nós humanos nascemos para viver em sociedade, grupos, tribos. tendemos a nos comportar como nossos pares, por puro instinto de sobrevivência. Fazemos quase o mesmo que pessoas com a mesma vivencia e gosto que nós. Sabe aquele diferentão que quer se destacar e não gosta do que todo mundo gosta? Ele vai se juntar a outros diferentes iguais a ele. Eles se juntam até pra reclamar dos outros iguais a todo mundo (risos). A verdade é que amamos indicar para nossos iguais o que gostamos, também amamos dividir com outros iguais o que não gostamos. Encontre sua tribo, seu consumidor fervoroso e ele ou ela vão atrair mais 50 iguais a eles. Isso gera maior poder pra sua marca. Quem foca em todo mundo, não foca em ninguém.

3. Encontre seu posicionamento e assuma-o.

Por vezes as marcas temem se posicionar, pois isso assume um risco, mas o não se posicionar é um cheque em branco posto na mesa. Um posicionamento potencializa o investimento de marketing, pois foca no público que vai se apaixonar por sua ideia e marca e vai espalhar a mensagem. Se você não trabalha o posicionamento, você vai gastar muito dinheiro em quem não se apaixona pela ideia então a mensagem vai morrer no receptor. Quando há um posicionamento, seus clientes e seguidores vão espalhar a mensagem por você. Então não tenha medo de se posicionar como marca, tenha medo de gastar muito dinheiro e ter pouco retorno financeiro.

4. Propósito, alma e personalidade da marca precisam estar alinhados.

Embora ligados, estes elementos não são a mesma coisa. Muitos criam um propósito de marca, mas esquecem de criar uma alma para a marca e as marcas precisam ser humanizadas para aumentar sua conexão com as pessoas, mais do que isso precisam transformar a realidade das pessoas e para fazer isso precisa de uma alma. A personalidade da marca é a interface dessa alma que segue um propósito. Vamos tentar explicar melhor isso para deixar claro cada ponto. Ok?

ALMA – Ela é a parte mais inocente e pura parte da marca. É a parte mais inocente e ideológica da marca, descrita com detalhes quase como se uma criança estivesse descrito. Essa parte pessoas mais simples e emocionais se conectam muito mais. Mesmo as mais incrédulas conseguem entender que existe uma vontade de transformação da marca assim. A alma é como se fosse a criança interior que mesmo um adulto amargurado possui.

PERSONALIDADE DA MARCA – É a parte mais adulta e formada da marca, que mostra tons de voz, vontades, e até alguns traços não tão positivos. Esta parte pode brigar, afrontar, se apaixonar e seduzir, ou mesmo reclamar, ou bater um papo sério. Esta define toda a parte mais madura e centrada da marca, caso a marca seja descontraída, ela assume o papel de colocar qual é o limite dessa papo com o consumidor. PROPÓSITO DE MARCA – Esse é o caminho da jornada dessa alma e personalidade. Ao contrário do que alguns pensam, boas marcas constroem o propósito antes da missão. Uma marca pode ter mais de uma missão, mas somente um propósito. Propósito é o coração da alma da marca. Essa alma deseja, almeja, e persegue um sonho e esse sonho é o alvo do propósito. É a incrível história que seus consumidores vão acreditar e se conectar.

5. Deixe mais clara e evidente sua proposta de valor.

6. Entenda se seu nome, propósito e logo estão bem posicionados.

7. Tenha um plano de ação mensurável. Mais do que fazer, é preciso ter uma meta financeira a cumprir. Gestão inclui mentas e compromisso com onde se quer chegar.

O que é estratégia de negócios? Como aplicar na prática?

A estratégia de negócios define a oferta de produtos e serviços para entregar a Proposta de Valor e quando é usada dentro do Branding ela define o valor da marca, produtos e serviços. Ela é entregue e construída com o time de executivos e c-levels da empresa.

O que é estratégia de comunicação e como ela se relaciona com o branding?

A estratégia de comunicação visa comunicar o diferencia competitivo de forma clara, consistente em todos os pontos de contato com consumidores externos, internos, sociedade e stakeholders. Esse tipo de comunicação tem foco em se comunicar com clientes, prospectos, consumidores e usuários. Em relação ao branding ela precisa criar estratégias de comunicação entre a marca, o propósito visando a transformação da sociedade e vínculo de longo prazo com as pessoas.

Por que investir em Branding?

Deve-se investir em Branding para não perder espaço para um concorrente futuro, para não correr o risco de brigar por preço, para aumentar os lucros e para se posicionar como uma marca de maior valor percebido. Sem isso dificilmente sua marca sobrevive no meio de uma crise ou no nascimento e crescimento de um forte concorrente. E acredite isso acontece de maneira cíclica, sem isso sua marca não tem como sobreviver. Branding é um investimento e tivemos casos onde um cliente fez funding, ou seja pegou um capital de investimento para obter injeção só para Branding e com esse capital de “giro” conseguiu triplicar o faturamento da empresa em 6 meses. Então branding não é gasto é investimento.

Quem é o profissional que trabalha com Branding?

Essa pode parecer uma pergunta estranha, mas é justamente uma das que mais recebemos, seja em reunião ou em perguntas enviadas por nossas redes sociais. Bem o profissional que trabalha com Branding é o CBO (Chief Branding Officer), ou Head de Branding, além é claro de analistas de marca. Nem sempre o gestor de marca é realmente especializado em Branding. Nossa experiência é que é muito difícil encontrar bons gestores de marca. O mercado erroneamente acostumou-se a contratar pessoas da área de marketing para gestão de marca e isso prejudica o mercado com uma prostituição do que realmente se deve fazer com branding. Ou por vezes pessoal técnico de design para Branding, mas como sabemos Branding é gerir o valor percebido da sua marca e por isso é mais fácil encontrar bons profissionais da área em empresas onde o core business é o Branding. Quando o negócio principal é o Branding a avaliação e experiência acabam formando melhores profissionais. Se seu negócio não é esse, vale a pena contratar um gestor de marketing e terceirizar com uma agência de assessoria e consultoria de Branding.

O que é Branding Digital?

Branding Digital, ou digital branding é a modalidade de gestão de marca ligada ao meio digital. Normalmente associada à Marketing digital, não focado em mercado, mas focado em aumentar a percepção de valor de marca e autoridade de entrega daquela marca, produto, pessoa ou serviço.

Já nos perguntaram também o que é marca digital. A marca digital é uma composição de todos os esforços de marketing e ações de branding que são feitas para divulgar um produto, serviço ou alguma entrega na internet. A gestão dessa marca vai bem além da publicação de informações, fotos e produtos ela fala e conversa sobre os principais pontos da marca e como ela se conecta com os desejos, sonhos e propósitos de quem visita suas redes sociais e pontos de contato na jornada do usuário na internet. Existem diversas empresas que se propões a fazer isso, mas de fato deve-se analisar a principal rede social desta empresa para aferir se o trabalho tem sido executado com êxito. Aproveite e visite nosso Instagram clicando aqui.

Quais são os três elementos do Branding?

Branding é a composição de três elementos, ou itens. São eles o Posicionamento de Marca, O Propósito de marca e Valores da Marca. Embora sejam os pilares principais de construção de marca não são os únicos, mas compões os principais pilares na gestão da marca. Não são estratégias de venda, são estratégias de conexão que geram vendas. Enquanto que o objetivo do marketing é a conquista de mercado diretamente pela venda, no Branding a conquista do mercado é feita na geração de valor e construção de autoridade e conexão entre consumidores e a marca.

Quais passos e qual a melhor estratégia para dobrar ou triplicar o faturamento anual da minha empresa?

É importante dizer que o melhor momento de dobrar o faturamento anual da sua empresa é quando ela está próxima de chegar aos 2 milhões de faturamento anual, mas não só nestes momentos. É facil empresas com faturamento até 50 milhões dobrarem o faturamento. Depois dos 50 milhões de faturamento anual fica mais complicado para dobrar o faturamento. Mas se sua empresa está próxima dos 2 milhões anuais de faturamento ou tem menos de 50 milhões de faturamento anual esse post é para você.

O primeiro passo é fazer uma análise de marcado de seus concorrentes o preço dos principais concorrentes é maior? A percepção de valor de seus produtos, serviços e instalações são maiores do que os seus? Eles tem maior distribuição do que você? Todos estes problemas parecem ser gerenciais, mas são de marketing. E você precisa entender que precisa melhorar a gestão da sua marca e posiciona-la para vender mais fácil seus produtos e eles serem reconhecidos como autoridade, qualidade e superioridade de entrega. Isso é Branding. Aplicando uma boa gestão de marca a tendência é vender mais com menos esforço ou o mesmo esforço que já faz hoje.

Qual o real papel do Branding na construção das marcas e no processo de crescimento de business? 

Essa é uma das perguntas mais legais que foram feitas dirante uma reunião de abertura de novos negócios para uma Empresa de Pequeno Porte (epp) que tem planos de dobrar ou triplicar o faturamento. E essa é uma das perguntas mais importantes em uma empresa que está com esse tipo de ambição positiva

O branding tem papel fundamental para uma marca do ponto de vista corporativo e do ponto de vista social. Eu diria até que é o modelo de gestão mais importante justamente por conta da modelagem da cultura da empresa e da marca. Empresas que estão dispostas a crescer tem um medo incrível de perder a cultura da empresa, ou de abrir franquias e perder qualidade de produção ou qualidade de atendimento. Focar em Branding é focar também em cultura, do ponto de vista de produtividade, qualidade e mesmo relacionamento. Branding é importante para não perder tudo o que foi construído na marca desde que ela começou para não perder a essência do que fez a marca chegar onde chegou e ir ainda mais além.

Tenho uma empresa de pequeno porte, quando preciso me preocupar com o Brandign?

Desde sempre. Entretanto quando você é pequeno, você ainda não tem estrutura pra contratar uma agência grande ou um bom profissional. Mas “feito não é melhor do que perfeito”? Sim e o feito básico é contratar uma consultoria especializada que cabe no seu bolso. Você paga somente por aquilo que uso e tem um profissional bom e experiente e nossa agência tem o serviço de consultoria para pequenas empresas e empresas de pequeno porte. Mas e se você não tem nem dinheiro para isso? Você pode solicitar um treinamento conosco até você ter uma estrutura tal qual possa contratar mais serviços de Branding. Mas nunca deve deixar fora do radar o Branding da sua marca. Desde sempre deve estar dentro da sua prioridade, não somente quando desejar vender a empresa, ou quando abrir franquias.

Onde encontrar uma empresa de Branding especializada em valor de marca para a venda de empresa ou abertura de novas franquias?

Toda a empresa deve se preocupar com a construção de valor de marca, entretanto há momentos em que torna-se fundamental você construir e tangibilizar o valor da sua marca.

Onde encontrar UM BOM DESIGNER de marcas?

A maior parte das pessoas não sabem como avaliar um bom Designer de Marcas, afinal de contas, para leigos a marca precisa ser bonita. Mas e se ela for bonita e não vender?

Mas marca vai muito além de logotipo e design, marca é propósito.
Então segue a principal dica antes de contratar um Designer de marcas, verifique se ele ou ela dominam o assunto gestão de marcas. Depois, peça para ver os últimos trabalhos. E por ultimo faça uma pesquisa para aferir a confiabilidade e valor destas marcas. Se precisar de ajuda para faze-lo entre em contato com nossos especialistas. Vamos ajudar você ao máximo.

Neste site você pode encontrar as melhores soluções para seu projeto, startup, embalagem, info produto ou marca pessoal. Entre em contato. Nossos especialistas, consultores ou freelancers podem ajudar você. Vem bater um papo com a gente.

Quanto custa pra criar uma marca, logotipo, ou identidade visual?

O logotipo é só uma pequena parte do projeto de desenvolvimento de marca. E se bem feito pode custar em média R$ 140,00. Entretanto, vale a pena resaltar que nossa empresa só pega um projeto de marca que englobe as possobilidades de comunicação dela. Ou seja, todo o planejamento de marca e comunicação de identidade visual. Isso mesmo, quando você contrata um serviço de consultoria de marca você leva não somente a marca, mas a identidade visual, cartão de visitas digital e virtual, motion design, animação, sons da marca e tudo o que ela engloba. Por esse motivo o logotipo é apenas uma parte do tanto de serviços prestados de marca. Quando o cliente faz aos poucos, sem planejamento o barato com certeza sai caro e nós não poderiamos ser irresponsáveis de pegar um projeto apenas com uma parte, mas sim gerar uma experiência de longo prazo da marca.

Quais gatilhos mentais devo usar na minha campanha de marketing emocional?

Sim, usamos a expressão marketing emocional em uma página de Branding e o motivo é que uma campanha de marketing, em especial uma focada em marketing emocional precisa estar alinhada a estratégia de Branding. A verdade é que todas as campanhas de marketing são emocionais, pois o comportamento de compra em grande parte é emocional. Despertar as emoções corretas é que é o foco de uma campanha de marketing emocional. Esse detalhe é a diferença entre uma campanha de marketing tradicional e uma campanha de marketing emocional. Então se você estava se perguntando qual a direfença entre uma e outra, esta é sua resposta. Bem, Uma campanha de Go To Marketing emocional deve antes de ser criada estar alinhada a estratégia de Branding da marca e por isso incluímos uma sessão de marketing emocional dentr de nossa página de Branding. Dentro da nossa página de Marketing Digital vamos incluir técnicas de Marketing emocional. Então confira a página clicando aqui, ou se cadastrando para receber por e-mail quando houver uma atualização.

Marketing Emocional com foco em Branding e conversão de impressão de marca.

Gatilho 1 – Familiaridade.

Gatilho 2 – Empatia

Gatilho 3 – Dor e desejo.

Gatilho 4 – reciprocidade.

Gatilho 5 – tele-transporte.

Gatilho 6 – Terra prometida.

Equipe Benlev Comunicação

Se você deseja saber mais sobre nossa equipe, método e trabalho

Mais soBranding, Gestão de Marcasbre nós

Fale conosco

thiago.benlev@gmail.com +55 (21) 96555-8871

Outros meios de contatoCONTATO

Atendemos o Brasil inteiro totalmente online

Rua Rio de Janeiro – Rj,
Brasil

Mapas e direções

Qual a agência no Rio de janeiro e baixada fluminense que faça design de marca e branding? Benlev comunicação.

Marketing Emocional – Como triplicar o faturamento anual da sua empresa

Quais são as principais estratégias de Marketing emocional para triplicar o faturamento da sua pequena e média empresa? Neste primeiro episódio do podcast + playlist do youtube da segunda temporada sobre Marketing emocional vamos tratar das principais estratégias de marketing, comercial e de marca para aumentar o faturamento e saúde financeira da sua pequena e […]

Read more
Como chegar a meio milhão de faturamento anual startup e 6 em 7?

Você não tem tempo? Então vai perder dinheiro!

Tempo é dinheiro e você pode estar jogando o seu no lixo! Eu detesto ser o porta-voz de más noticias, sou muito alegre e me aperta o peito ter que dizer boas verdades. Quem não ia querer a vida fácil e sem problemas né? A verdade é que nada na vida é fácil demais. Se […]

Read more
Mais de meio milhão ou dois milhões de faturamento com lançamento de infoproduto como chegar la?

Marketing Digital – Como começar e aumentar uma audiência?

Super aula gratuita sobre Como criar uma audiência, ganhar mais seguidores e ainda vender mais pela internet. Olá, isso mesmo esse é somente um aviso que estamos postando no site uma aula com mais de 40 minutos só sobre o tema criando audiência e é lógico e finalidade é você dar os primeiros passos para […]

Read more

LANÇAMENTO PERPÉTUO | Como vender mais o ano inteiro produtos físicos ou info produtos

Marketing – O QUE FAZER PARA AUMENTAR A CONVERSÃO DE VENDAS?  Em primeiro lugar quero nivelar o assunto respondendo a uma questão: O que é conversão no marketing digital?  Conversão é o termo que usamos para definir uma mudança de nível dentro do PipeLine, o famoso funil de vendas. Se você não sabe o que […]

Read more

Crescimento de 11mil visitantes de forma orgânica. 80% de crescimento de um mês para outro e 65% mais interesse de compra real.

Como implementar a cultura de marketing de resultados na carreira e na empresa? Ninguém quer perder alguém que gera MUITO resultado. Você já deve ter percebido que nem toda empresa e agência foca no resultado real. Certo? Nós odiamos isso. Odiamos resultados medíocres e temos nojo de métricas de vaidade. Aqueles números maquiados e que […]

Read more

Como criar, escolher ou melhorar um InfoProduto pra lançar?

Autoridade em produtos e info produtos Thiago Carneiro, é Founder da Benlev Comunicação e CEO da revista Youmundo e por mais de 20 anos cria e desenvolve produtos para as maiores marcas nacionais e internacionais. Dentre elas L’Oreal, Cor&Ton, Fox Chronos, k8 Music, Elseve Garnier e outras. Além de ser responsável por lançamento, criação e […]

Read more

Cultura de Inovação vs inovação corporativa e o fim do freelancer no Brasil

Marketing Emocional: Primeira temporada Episódio 5 Quem ainda não conferiu a série sobre Marketing Emocional pode aproveitar este final de semana e maratonar todo o assunto no meu canal. Já informando que a série tem 7 episódios e o episódio de número 6 vai ao ar neste domingo. Já o Episódio 7 vai ao ar […]

Read more

Palestra Exclusiva, Gratuita, Online SIX ELEMENTS CONSULT

your future,do it yourself. “A internet dá dinheiro, reconhecimento profissional e valorização e AUTORIDADE. Clientes e empregadores me procuram e admiram o que eu faço, mas eu construí isso, dia após dia.” – Thiago Carneiro Se você perdeu nosso evento 100% gratuito, 100% online, não se preocupe. Em breve abriremos novas vagas. A internet é […]

Read more

Vendemos mais com Corona vírus do que antes

“Vendemos mais durante o covid19 do que antes dele” ESTRATÉGIAS DE COMITÊ DE CRISE PARA RESOLUÇÃO DE VENDASCriamos um comitê de crise nos primeiros dias de quarentena. Obvio que estamos reclusos em casa, nossa empresa é totalmente online e digital. Então não foi difícil manter a produtividade. A única diferença foi a presença dos filhos […]

Read more

Quais os 7 principais gatilhos mentais para usar no seu primeiro lançamento?

BS”D COMO VENDER MAIS HOJE COM GATILHOS MENTAIS? QUALQUER PRODUTO, QUALQUER NICHO! Esse é um post dinâmico. O que significa isso? Vamos atualiza-lo a medida que a semana passar. Então fique ligado e ligada neste e nos demais posts do blog, pois você pode perder atualização de posts se acompanhar somente por e-mail, LinkedIn e […]

Read more

Gatilhos Mentais – A linguagem emocional do Neuro Marketing Digital

Afinal o que são gatilhos mentais? Gatilhos mentais são métodos comprovados por cientistas que estudam neurociência comportamental. Ou seja a Neurociência focada no comportamento e reações humanas. O gatilho pode acionar um trauma, que gera uma reação. Mas também pode acionar um vínculo de reação emocional que gera uma ação de entrega, prazer, compra, choro, […]

Read more

Novo episódio da Série sobre Design e desenvolvimento de produtos – Episódio 05

BS”D O episódio 5 vai ao ar hoje a noite. Mas você pode acompanhar toda a série sobre esse tema. Confere aí a sequência completa de todos os principais temas que envolvem a criação, desenvolvimento e evolução de produtos, tanto físicos, quanto digitais. Você aprende mais sobre o tema e levanta outras questões. Caso você […]

Read more

Design de embalagens – Episódio 03 – Designer de produto físico ou gráfico

Esta série tem vários episódios curtos, temos também um tutorial em nosso playlist do canal com um passo a passo para aplicação de Grids e proporções para você usar na prática. Em seguida vou entregar gratuitamente um curso prático usando técnicas de criação e desenvolvimento de produto para você conseguir colocar em prática todo o […]

Read more

O que é CoolHunting e como usar pra fomentar inovação?

Cultura de CoolHunt? O que é CoolHunting e como usar pra fomentar inovação? Bem, não é de hoje que a equipe da Benlev Comunicação vem falando sobre inovação e colocar a inovação em foco te leva a pesquisar, saber e entender sobre vários assuntos que tem relação com esse. Se você não leu nossas ultimas […]

Read more

Método de Pesquisa de Inovação e Criatividade – Safari Urbano

No meio das agências de Marketing Digital e Design Thinking têm se falado bastante sobre produtividade criativa e o Safari Urbano tem esse objetivo. Por isso vemos o aumento do desejo de ter formas de buscar a inovação de forma mais rápida e efetiva. Lembrando que quanto mais rápido você chega em resultado, mais “barato” […]

Read more

O que é e onde encontrar um Lançador de Info Produtos

Só existe uma modalidade de Lançamento dentro do Marketing Digital? Dentro de um lançamento de produto e existem vários modelos para se adotar, dentre elas vamos abordar hoje a modalidade de Info-Produtos. Entretanto, cuidado com promeças de faturamento sem a visão de lucro. Nós vamos sempre orientar você a aumentar lucro, não somente faturamento. Alguns […]

Read more

Como encontrar um especialista em Lançamento 6 em 7? – Marketing Digital

O QUE É UM AVATAR OU ESPECIALISTA NA LINGUAGEM DO 6 EM 7?Bem, estamos construindo um conteúdo bem do comecinho para alinhar os que já estão avançados com os que ainda estão começado. Certo? Avatar e especialista podem parecer sinônimos, mas não são. Pode-se confundir pelo fato de que o Avatar se parece com o […]

Read more
Agência employer Brand equity no rio de janeiro

LinkedIn pode ser um péssimo lugar para sua empresa – Employer Branding

BS”D O LinkedIn tornou-se uma excelente plataforma de B2B, não me parece que seja agora uma boa plataforma para B2B, não ainda. Então, sim LinkedIn já deve ser vista como uma plataforma de negócios. E não somente isso, também podemos vê-la como uma excelente forma para tornar nossas marcas mais empoderadas no território de Marca […]

Read more

7 AÇÕES EMERGENCIAIS CONTRA O CORONAVIRUS PARA O COMERCIO – MARKETING DIGITAL

BS”D Nós da Benlev Comunicação nos reunimos ontem para falar das possíveis ações que podemos fazer para contornar esse surto que afeta a vida e os negócios de todos que conhecemos. E para isso criamos uma série de ações que adotamos que geraram bons resultados em nossa operação, bem como nos negócios que prestamos consultoria. […]

Read more
Agência de Employer Branding com o trabalho de marca empregadora no LinkedIn - Como implementar na prática e quais as vantangens do ponto de vista empresarial em tomar esse foco como prioridade no RH HR e no plano de negócios de marketing.

Marca Empregadora e as vantagens frente a inovação, competitividade, diversidade e produtividade

BS”D Por vezes nos deparamos com termos que parecem ser só mais um jargão corporativo. Algumas empresas, empresários e gestores de RH torcem um pouco o nariz para estes que parecem modismos ou novas ondas de empolgação do mercado. Mas como sempre estamos falando de inovação e de formas de fomentar o crescimento das empresas, […]

Read more
Agência especializada em MARKETING EMOCIONAL EMBALAGEM e comportamento de compra do consumidor - Série de artigos, vídeos e pdf sobre marketing emocional e comportamento do consumidor - Rio de Janeiro Benlev comunicação

Marketing Emocional, Branding e estratégia de produtos

MARKETING EMOCIONAL, Branding e estratégia de produtos Saiba o que o Neuro-marketing pode fazer para levar seu cliente a comprar e comprar mais. Nossa agência é especialista em desenvolvimento de negócios baseados em propósito de marca. Hackeamos as emoções humanas e o processo de conectar o vendas através da comunicação de marca e negócio. A […]

Read more
Quanto custa a contratação de uma agência de consultoria de marketing digital mais barata no rio de janeiro. Planos a partir de R$ 1.000,00 por mês https://thiagobenlev.com/destaque/post/

Consultoria e Plano de Marketing analise de mercado

Duplicar o faturamento, aumentar os lucros e o valor da sua marca? Você pode começar isso agora com as melhores estratégias para sua pequena e média empresa. Nós criamos um grupo de Telegram 100% grauito e 100% fácil de usar mesmo com um celular onde você pode agora mesmo receber consultoria com nossos conteúdos. O […]

Read more
Inovação e design no desenvolvimento de neuro branding e desenvilvimento de novos produtos e design https://thiagobenlev.com/destaque/post/

3 Principais erros no desenvolvimento e criação de produtos

Essa é uma série de artigos e vídeos sobre inovação e desenvolvimento de produtos. Desde a pesquisa, arquitetura da informação UX Design e desenvolvimento e gestão de marca (Branding). Quer saber mais sobre produtos e embalagens? Siga-nos em nossas redes sociais.

Read more

Marketing Omnichannel, O que é e como aplicar| Consumidores multicanais

Qual é o preço de uma campanha de marketing OmniChannel, ou multicanal? Sei que precificar sem ter uma meta de amostragem, ou tamanho de público pretendido. Mas em geral cobramos a partir de R$ 1.500,00 por “tela”, ou “Canal” digital. O valor depende da amostragem de público alvo pretendido e de outros fatores como quantidade […]

Read more

Enganados por um currículo | Produtividade e inteligência emocional

UM CURRICULO INCRÍVEL Bem, vamos partir do princípio que o currículo seja 100% verdadeiro, o que acontece mais em nível executivo e C-levels e nem tanto nas demais camadas do recrutamento. Ainda assim, nos mais anos no mundo corporativo vi muitas pessoas que eram legais de trabalhar, talentosas, mas que não rendiam. No final das […]

Read more

Maior Risco da Vida é não viver

Muitos dos meus amigos disseram que eu tinha muita coragem em pedir demissão da L’Oreal depois de 12 anos. Eu até recebi uma placa de premiação de 10 anos de empresa. Era elogiado, e recebi boas avaliações dos meus Diretores. Entretanto qual o maior risco? Viver uma vida sem nenhum risco, ou arriscar. Eu pedi […]

Read more

Veja o seu futuro, não é nada bom

Hoje eu vou lhe trazer uma reflexão para o futuro. Alguns de meus seguidores conseguiram chegar lá, e sugiro que se você é uma dessas pessoas que conquistaram seus sonhos, não precisam mais estar aqui. Meu propósito é enriquecer pessoas, gerar mais conhecimento e trabalhar com gente comprometida com seu futuro. Caso você não esteja […]

Read more
Onde encontrar um network com grupo de mentoria de alto nível com candidatura para emprego e novas vagas? Agência de marketing pessoal e carreiras Quanto custa a contratação de uma agência de consultoria de marketing digital mais barata no rio de janeiro. Planos a partir de R$ 1.000,00 por mês https://thiagobenlev.com/destaque/post/

Já perdeu a oportunidade?

EU ESCOLHO EX ALUNOS PARA GRANDES CARGOS.Para que treinamento interno? Eu tenho vários cursos e processos de treinamento internos. Alguns deles ficam em aberto para pessoas fora do meu circulo. Workshops, programas de treinamento que ajudam no network de novos ingressantes e mesmo do meu. Nele eu fico sabendo de pessoas que realmente gostam do […]

Read more

Preparando sua empresa pra crescer

Antes de mais nada, sua empresa vende um serviço, mesmo que venda produto. Oi, meu nome é Thiago e gerencio mais de 3 empresas e projetos ao mesmo tempo e meus negócios são totalmente auto gerenciáveis. Quando eu projeto um negócio, seja meu ou de um cliente eu tento gerar o máximo de valor no […]

Read more
Eco-design agências empresas e ações práticas

Eco-Design, Design Gráfico aliado a substratos ecológicos e uso de biologia para desenvolvimento

Eco-Design, Design Gráfico aliado a substratos ecológicos e uso de biologia para desenvolvimento.
Como as agências de design podem impactar em um mundo mais ecologicamente sustentável.

Read more

E-mail Marketing ainda funciona? Existe agência especializada?

A campanha de e-mail marketing dá mais resultados quando você usa uma extensão de sua campanha de marketing pré-existente. Recentemente usamos esta campanha de e-mail Marketing direcionada a página de vendas pré-existente e quando você reaproveita uma página de vendas que já funciona ela tem maior probabilidade de acerto. PRINCIPAIS ERROS: Erram os que se […]

Read more
Concorrente mais barata e melhor que a fita durex da 3m - fitão adesiva grande para prender caixas de papelão como comprar com melhores preços direto do fabricante da durex e 3d?

Fox Chronos – Reposicionamento de marca

Mudança bem feita, reposicionamento Bem, lógico que ficamos extremamente tentados em mudar em absoluto uma identidade de uma marca quando não gostamos. Mas e quando há uma construção de marca junto ao cliente e um reconhecimento do que ela já fez? Neste caso, mudar, mesmo que para melhor pode significar perda de Share Volume ou […]

Read more

Novo Episódio do Podcast com Danilo Helvadjian da CRX – Agência de design internacional

Vai ao ar hoje (Sexta-feira 13/12), as 15:30 horas o episódio novo da segunda temporada do nosso podcast. O episódio vai ao ar somente no castbox e no Spotify e demais agregadores na segunda-feira. Clique na imagem abaixo para ouvir o este e demais episódios. Manda sua opinião no twitter e no Instagram.

Read more

Marketing e Desing para freelancers – 4 Dicas importantes

Vamos ser francos, a estratégia de uma agência é totalmente diferente da estratégia de uma carreira corporativa, ou de uma vida de freelancer. Eu sei disso. Tenho batido um papo com muitas pessoas e vejo que os investimentos são absolutamente diferentes as expectativas de lucro e faturamento. Felizmente algumas pessoas mesmo como freelancer conseguem bater […]

Read more

Portfolio | Marketing Digital e Media Kit para Blog

É difícil pegar um ônibus em movimento. É preciso para-lo, criar uma estratégia e aos poucos ajustar a direção e velocidade. Identidade Visual e evolução de marca Quando conseguimos o desafio da Revista YouMundo, ela já tinha uma audiência, uma identidade visual reconhecida, porém o trabalho não era bom e nem profissional. Precisávamos trabalhar com […]

Read more

Sound Branding – A importância da comunicação sonora de marca

“Eu sempre tive o sonho de ser mãe” Recentemente tive a oportunidade de observar minha esposa vendo um anúncio. Eu estava na mesa da sala com meu computador, lá no canto à meia luz, como costumo fazer. Ela estava no sofá a cerca de 2,5 metros. Ela se levantou para ir à cozinha, mas quando […]

Read more

O QUE REALMENTE É EMPLOYER BRANDING

” Employer Branding se traduz como Marca empregadora, mas na prática é um conceito bem complexo.” Meu desejo aqui não é somente te informar, mas te trazer informações relevantes para se manter sempre em alinhamento com os assuntos mais relevantes da atualidade. E esse é um deles. E se você já conhecia esse conceito, esse […]

Read more

O que faz a BENLEV Comunicação não importa. Importa como fazemos

“Nós temos AUMENTADO vendas pela internet, aumentado a percepção de VALOR de PRODUTOS e marcas. Criamos e documentando experimentos, …do cérebro humano.” – Mais no final do post A responsabilidade de nossa equipe em representar o DNA de trabalho do Thiago e corresponder a expectativa de manter a qualidade de comunicação e superar o legado […]

Read more

Marketing Digital baseado em neurociência, Análise de dados e estatística nas relações emocionais com as marcas

Quando eu fundei a Benlev a ideia era que ela fosse um porto seguro para ideias inovadoras, bem como para inovadores. Um dos nossos pontos fortes sempre foi aprender e a disseminar conhecimento por isso não somos uma empresa disso ou daquilo. Somos uma startup de uso de ferramentas e inovações para ampliar a conexão […]

Read more

Avaliação, posicionamento e custo de negócio – Por onde começar?

Avaliação e posicionamento – decidindo o que entra na avaliação de custo. Quase sempre as pessoas gastam muito tempo decidindo preço de seus produtos e isso faz com que a fase de testes e experimento de seu produto e marca perca força de tração inicial. Para um produto ser funcional você precisa colocá-lo para funcionar […]

Read more

Bill Gates é rico por ler 150 páginas p/ hora, ou lê por ser rico?

O que gera melhores resultados na empresa, carreira e vida pessoal? “Na minha humilde opinião, o título está equivocado. Vamos falar sim sobre o Bill, mas vamos conectar valor às pessoas. A abordagem seria melhor se substituirmos rico por culto. Mas culto não seria entendido completamente. Pensei em usar inteligente, mas o coeficiente de inteligência […]

Read more

INVESTIMENTO: Dados (data) valem mais do que petróleo atualmente (Brittany Kaiser)

“As companhias mais ricas são as de tecnologia. Google, Facebook, Amazon, Tesla… E a razão pela qual essas empresas são as maiores do mundo é porque no ano passado dados (datas) superam o petróleo em valor. Dados são o maior recurso da terra.“ Quem é Brittany Kaiser? Pra quem não está familiarizado Kaiser trabalhou na […]

Read more

4 ou 7 dias inesquecíveis de aprendizado no Rio de Janeiro?

O mundo é outro, e só conseguimos melhores resultados se potencializarmos emocionalmente nossas experiências e de nossos consumidores. Você entende como impactar melhor a jornada de seus usuários? Você consegue maior impacto de marca de sua marca pessoal ou de produto? No Centro Criativo, fervilhante e inesquecível da Cidade Maravilhosa, em um hotel com vista […]

Read more

Mercado de ilustrações no Brasil é muito promissor

Como vocês bem sabem, eu vivo entre minha veia artista e minha veia cientifica. E embora eu esteja muito afastado do mercado mais artístico e muito próximo a pesquisa e análise de dados, continuo amando e muito manifestações mais artísticas. No ano de 2008, a postagem com estas ilustrações no meu blog rendeu sozinha mais […]

Read more

Agência de UX Design no Rio De Janeiro para empresas em transição

BS”D Muitas empresas têm dificuldade em entender onde encontrar possíveis entupimentos de processos, ou redução na tração de seus negócios. Startups normalmente estão mais abertas a um foco direto em seus pontos de trava, ou diminuição da tração, embora quase sempre seus líderes têm o mesmo problema de empresas antigas, falta de tempo iu prioridade. […]

Read more

Comunidade dos que fracassaram – Motivo para não segui-los.

BS”D Minha dica para depois que você ler este artigo, ouça o podcast com Ricardo Bejke. “Você escolhe a imagem da profissão que escolheu, você constrói o que as pessoas vão pensar sobre ela.” Eu venho há muito tempo falando sobre o quanto devemos ter uma postura profissional, adulta e ética. Falo que isso ajuda […]

Read more
Agência de tratamento de imagem e manipulação digital montagem de imagens no photoshop para capa de cd encarte de cd e capa de cinema e filmes de heróis cartaz foto montagem https://thiagobenlev.com/destaque/post/

Trailer de Lançamento do site Thiago Benlev – Branding, Design e Comunicação (Alma da marca)

SOMOS POTENCIALMENTE APAIXONADOS POR MARCAS, PRODUTOS E EXPERIÊNCIA DO USUARIO Thiago Carneiro é o líder do time, ele é casado, pai de dois filhos. Em suas palavras “Hoje quero deixar um legado, contribuir, criar coisa boa e ajudar outros a despertar a genialidade que acredito que todos tenham.” O time segue os mesmos desejos de […]

Read more

O que aprendi com Olafur Eliasson: O Design da arte | Abstract – segunda temporada episódio 1

BS”D “Gostaria de criar um experimento com você, isso significa que vamos colaborar”Olafur Eliasson E assim, nos primeiros 14 segundos de play, a segunda temporada de Abstract da Netflix já mostra a forma de fazer design moderno. Emocional, sim! Centrado no humano, sim, mas totalmente centrado em experimentos científicos, participativo, interativo, e documental. Minha ideia […]

Read more

Clientes satisfeitos – Mais trabalho e impacto no mundo

Estamos trabalhando muito para gerar resultados e maior impacto. Depois de gerar bons resultados no off-line, agora é hora de superar nossos resultados e gerar maior impacto no mundo e no mercado. Esperamos trazer ainda mais impacto.

Read more

BrandFlix #T01 Episódio #02 O impacto do propósito da sua marca no mundo – Thiago Carneiro

Galera como eu disse antes, estamos aquecendo a produção de conteúdo mais denso, com maior experiência de aprendizado. Tomara que vocês gostem e apoiem o projeto. Então, tragam mais pessoas para o projeto para incentivar a produção de mais material gratuito e vamos impactar o mundo. Ok?

Read more
Agência de 3d e 2d de embalagem ilustração mockup virtual - Niely Gold agua de coco | ReDesign de marca e embalagem - Thiago Carneiro Designer de embalagens na L'Oreal - EQUETY DESIGN BRANDING

BrandFlix T1 Episódio #01 – Dicas para aprovar de cara seu produto com seu cliente – Designer Gráfico

BS”D Esse é um tutorial que espero que vocês gostem. Conforme eu falei com vocês, vez por outra eu postarei um conteúdo com mais de 20 minutos aqui no Blog e no Youtube. Em cada episódio um tema específico para você relaxar e passar com muito mais conteúdo. Você também pode participar do grupo de […]

Read more

Marketing Digital – Como potencializar seus resultados com 3 Ferramentas – Podcast

BS”D Quase todos os dias úteis a gente tem episódio novo no sussurros podcast. Neste episódio falamos sobre algumas ferramentas que podem e devem ser usadas para potencializar resultados. Neste falaremos também o que pode atrapalhar essas ferramentas que muitos de vocês podem até conhecer e como aumentar o poder de tração de seu projeto. […]

Read more

Os passos matadores para você desenvolver uma verdadeira máquina de resultados financeiro com uma experiência incrível

MENTORIA EXTREME – EXECUTIVO DE MARCAS ROCKSTAR  Como um executivo vende uma ideia para as multinacionais? EM UM HOTEL DE FRENTE PRO MAR NO RIO DE JANEIRO – 4 DIAS INCRÍVEIS DE EXPERIÊNCIA DE DIVERSÃO E  EXTREMO APRENDIZADO  Esse evento é exclusivo para poucos, mas a experiência é incrível, marcante e transformadora. Além do aprendizado, […]

Read more

MENTORIA EXTREME – EXECUTIVO DE MARCAS ROCKSTAR – Evento Rio de Janeiro

BS”D O que a galera da L’Oréal fazia para criar um histórico de resultados incrível? O que eu aprendi dentro da cultura L’Oréal que faziam convencer uma gama de executivos mundiais a aprovar um projeto? Dentro de um processo especialista você precisa entender de detalhes que geram um gigantesco diferencial frente a outros profissionais. E […]

Read more

Jornada de Compra Vs Jornada do Usuário | UX VS BRANDING

BS”D Baby Boomers sentem-se ameaçados? Milennials precisarão abrir suas próprias e novas empresas para poder trazer inovação? Como vocês bem sabem, eu não costumo ver tv aberta, ou ouvir rádio, mas eu tenho acesso a TV e Rádio através de meios mais modernos como Streaming e Podcast. E por meio disso eu tenho acesso a […]

Read more

CONTEÚDO GRATUITO E NETFLIX EXCLUSIVO PARA DESIGNERS COM ASSINATURA MENSAL?

BS”D Mais conteúdo gratuito Esta semana foi bem corrida, por isso, depois de muitos meses com postagens todos os dias, ficamos com uma falta de posts aqui no blog.  Um dos principais motivos é que estava dando andamento a minha mentoria para alguns alunos especiais, bem como atendimento a clientes e o desenvolvimento da minha […]

Read more

Agência de Marketing Digital e Design em Nova Iguaçu | e-commerce e vendas online

CUIDADO ESSA PÁGINA FOI PROJETADA PRA VENDER! E nisso, somos os melhores Antes mesmo de chegar até aqui, você fez uma pesquisa no Google e encontrou diversas agências de Marketing Digital que vão tentar a duras penas convencer você a contrata-los. Mas você já recebeu códigos emocionais que somos as maiores autoridades em vender Online. […]

Read more

Redes Sociais VS Vida Real – Como deixar o Networking mais humanizado.

CONEXÕES SEM PROFUNDIDADE DIGITAL É IRREAL? Bem, estou introduzindo algumas empresas no mundo do Digital. Algumas delas não fazem ideia de como implementar, algumas sonham com isso, mas não sabem como começar.  Mas o que realmente está acontecendo com as pessoas na era da impessoalidade e da ansiedade? Estamos confundindo digital com impessoal? Esse questionamento […]

Read more

Foco, Produtividade, Relações Humanas e Procrastinação – Sussurros podcast | Thiago Carneiro

BS”D Você sabia que o Brasileiro trabalha em média 2,5 hs Produtivas Reais no dia? Será que realmente temos pessoas produtivas? Ou estamos perdendo o foco do que realmente podemos fazer?  Será que podemos ser produtivos e ao mesmo tempo estar em linha com as relações humanas? Como equilibrar o cafezinho e o bate-papo com […]

Read more

2 excelentes podcasts para Designers – Do gráfico ao UX

BS”D Era muito nítido, estava muito na cara, então para que falar? Eu sou formado em comunicação e cada vez mais aprendo que a informação demais sem o devido direcionamento se transforma em caos. Por isso muita gente aprende e lê muito e não consegue praticar ou sair do lugar. Para tal, faz-se necessário um […]

Read more
Agência de design de embalagens e desenvolvimento de produtos com proporção áurea 3d 2d de embalamge e neuro branding elseve longo dos sonhos L'Oreal Paris Melhor agência de design de embalagem do rio de janeiro https://thiagobenlev.com/destaque/post/

Novo projeto – Elseve Longo dos Sonhos – Thiago Carneiro

BS”D Galera, segue um pouco do meu ultimo trabalho. Espero que a galera da mentoria possa participar de aulas. Nestas aulas vamos falar da construção deste projeto. Em breve falarei mais sobre ele.

Read more

Como iniciar a transformação digital no marketing de sua empresa ou corporação – Consultor Thiago Carneiro CDO (Chief Digital Officer)

BS”D Gerar uma real transformação em uma companhia para o Digital é algo que precisa ser muito bem ponderado. É um investimento que precisa ser pensado e repensado muitas vezes. E justamente por ser algo desconhecido pela maior parte dos empre sários e ser bem compartimentado que fica mais difícil para estes iniciarem o processo. […]

Read more
Curso de design estratégico para negócios e venda digital | THIAGO CARNEIRO

Vou te mentorar, te DAR clientes e te DAR dinheiro – você realmente quer ter maiores resultados?

BS”D Vou te desafiar agora. Você está preparada ou preparado? Só nos ultimos 12 meses eu escrevi livros, lancei produtos, criei empresa, pedi demissão da maior empresa de beleza do mundo, com o maior salário que ja tive na vida e….. estou super bem, produtivo, feliz e dando resultados. O que você fez nos últimos […]

Read more

Quem é Elizabeth Chai Vasarhelyi a diretora de cinema de Free Solo o documentário da National Geographic e Abstract da @NetflixBrasil ?

BS”D Hoje mostraremos o trailer, do filme Free Solo, ganhador do Oscar de melhor documentário de 2019. Hoje vamos falar um pouco mais sobre ela, que cresceu  em Nova York e é filha de Marina Vasarhelyi, gestora de faculdade e Miklós Vásárhelyi que é professor de faculdade. Seu pai é da Ungria e sua mãe […]

Read more

Abstract da @NetflixBrasil | Quem são os Profissionais da segunda temporada?

BS”D A incrível e segunda temporada está chegando e com elas novos profissionais que evitei usar a palavra artista para descreve-los. E acredito que o movo é óbvio.  Digo isso, pois vejo que há dois tipos de pensamento quando falamos de artistas. O primeiro é vindo da arte moderna, onde o sentimento, mensagem e caos […]

Read more

Data de estréia da 2ª temporada de Abstract: The Art of Design na @NetflixBrasil

BS”D Isso mesmo galera. Conformado! Dia 25 de setembro de 2019. A segunda temporada da série / documentário sobre design mais esperada de todos os tempos está chegando. E eu quero trazer algumas informações especiais e comentários lá no meu canal do YouTube. Enquanto a gente espera, nesta semana eu trouxe em um vídeo o […]

Read more

Quer que eu divulgue seu portfólio? Então se liga!

BS”D Vamos trocar uma idéia lá mo Instagram. Me mostre o seu portfólio e a gente vai avaliar quais os portfólios são interessantes para divulgarmos em nossa lista de e-mail. Não esquece de me mandar uma mensagem pelo Instagram. Se apresente, diga como ficou sabendo desta iniciativa e depois coloque o link do seu portfólio. […]

Read more

Agência de Branding Mockup Digital, ilustração 3D e Design de embalagem

Você tem de1 a 3 segundospara vender seu produto. E 90 segundos para dar argumentos válidospara seu cliente comprar AGORA.Quer saber mais sobre Neuro Design? Nossa agência entrega. Clientes São mais de 20 anos de nosso Fundador e mentor criando para as maiores e mais relevantes marcas como Ana Maria Braga, Distribuidora Martins, L’Oreal, Água […]

Read more

Análise de evolução do Design de marca da Coca-Cola – Marcas Tradicionais – Thiago Carneiro

BS”D Sejam muito bem vindos a uma parte das nossas palestras, ministradas para quem participa da mentoria de nosso Líder e Fundador Thiago Carneiro. Para saber mais sobre nosso grupo, entre em Quem somos. Vamos desenvolver o assunto por escrito, mas teremos um vídeo sobre ele e mais materiais de apoio para mostrar não só […]

Read more

O UX Designer precisa ser teórico ou prático? – Thiago Carneiro

Oi. E aí? Belê? Então. Seja muito bem vindo a este conteúdo. Eu trabalho com construção de Marcas e Produtos desde 1999. E desde 2004 trabalho com usabilidade e experiência do usuário. E deixa eu dar uma de Sherlock Homes / Doutor House (Risos). Se você chegou até aqui é porque você está querendo gerar […]

Read more

Como se tornar um especialista e ganhar reconhecimento em Design Gráfico – Thiago Carneiro

Como ser reconhecido como especialista? Em primeiro lugar você pode se colocar como especialista, mas se você não obter reconhecimento não importará nada. Para isso você precisa de um trabalho de Personal Branding. O primeiro passo é obter um site projetado para criar autoridade. Não é caro fazer isso com uma empeza especializada e você […]

Read more

Episódio novo no sussurros podcast – Processo criativo e metodologias de Design Thinking

BS”D Neste episódio falarei um pouco sobre processos criativos de Design Thinking para aumentar suas chances de ser mais produtivo e criativo. Então venha comigo e vamos bater papo todos os dias sobre esse assunto. Clique no link e ouça o novo episódio do podcast. https://castbox.fm/vb/179666640

Read more
Você não tem tempo? Então vai perder dinheiro!
LANÇAMENTO DIGITAL 20 MIL REAIS OU 100 MIL REAIS NOS PRIMEIROS LANÇAMENTOS! Sim é possível, mas depende de você. Isso mesmo. Não depende do seu prospecto, não depende de economia, depende de você fazer escolhas, tomar decisões e acreditar no seu projeto. 50% está nas suas mãos os outros 50% podem estar nas nossas. Mas você realmente acredita no seu projeto? Até onde você vai pelo que você acredita? Se você não acreditar, seu prospecto …
Marketing Digital – Como começar e aumentar uma audiência?
https://www.youtube.com/watch?v=_qkTLys6MWw&list=PLtHVhrK5Cntxtc4N_Bxcy5JiDC-m7j6Eu Super aula gratuita sobre Como criar uma audiência, ganhar mais seguidores e ainda vender mais pela internet. Olá, isso mesmo esse é somente um aviso que estamos postando no site uma aula com mais de 40 minutos só sobre o tema criando audiência e é lógico e finalidade é você dar os primeiros passos para chegar aos 2 milhões de faturamento em 12 meses. Nosso projeto começou um tanto quanto tímido, é verdade, mas …
LANÇAMENTO PERPÉTUO | Como vender mais o ano inteiro produtos físicos ou info produtos
LANÇAMENTO DIGITAL 20 MIL REAIS OU 100 MIL REAIS NOS PRIMEIROS LANÇAMENTOS! Sim é possível, mas depende de você. Isso mesmo. Não depende do seu prospecto, não depende de economia, depende de você fazer escolhas, tomar decisões e acreditar no seu projeto. 50% está nas suas mãos os outros 50% podem estar nas nossas. Mas você realmente acredita no seu projeto? Até onde você vai pelo que você acredita? Se você não acreditar, seu prospecto …
Crescimento de 11mil visitantes de forma orgânica. 80% de crescimento de um mês para outro e 65% mais interesse de compra real.
https://www.youtube.com/watch?v=257lbKJADSs&list=PLtHVhrK5Cntxtc4N_Bxcy5JiDC-m7j6Eu https://www.instagram.com/tv/CBA-p8ZgcOo/?utm_source=ig_web_copy_link Como implementar a cultura de marketing de resultados na carreira e na empresa? Ninguém quer perder alguém que gera MUITO resultado. Você já deve ter percebido que nem toda empresa e agência foca no resultado real. Certo? Nós odiamos isso. Odiamos resultados medíocres e temos nojo de métricas de vaidade. Aqueles números maquiados e que não geram resultados para nossos clientes ou mesmo para nós. Isso não fideliza clientes e faz com que …
Como criar, escolher ou melhorar um InfoProduto pra lançar?
LANÇAMENTO DIGITAL 20 MIL REAIS OU 100 MIL REAIS NOS PRIMEIROS LANÇAMENTOS! Sim é possível, mas depende de você. Isso mesmo. Não depende do seu prospecto, não depende de economia, depende de você fazer escolhas, tomar decisões e acreditar no seu projeto. 50% está nas suas mãos os outros 50% podem estar nas nossas. Mas você realmente acredita no seu projeto? Até onde você vai pelo que você acredita? Se você não acreditar, seu prospecto …
O que é e onde encontrar uma boa Agência de lançamento de info produtos digitais | Especialista e lançador
O que é e onde encontrar uma boa Agência de lançamento de info produtos digitais | Especialista e lançador
Palestra Exclusiva, Gratuita, Online SIX ELEMENTS CONSULT
your future,do it yourself. “A internet dá dinheiro, reconhecimento profissional e valorização e AUTORIDADE. Clientes e empregadores me procuram e admiram o que eu faço, mas eu construí isso, dia após dia.” – Thiago Carneiro Se você perdeu nosso evento 100% gratuito, 100% online, não se preocupe. Em breve abriremos novas vagas. A internet é um campo perigoso, pode ser inseguro, pode arruinar uma reputação. Mas os corredores das empresas também. Quando você domina seu …
Quais os 7 principais gatilhos mentais para usar no seu primeiro lançamento?
BS”D https://www.youtube.com/watch?v=257lbKJADSs&list=PLtHVhrK5Cntxtc4N_Bxcy5JiDC-m7j6Eu BOAS MARCAS VENDEM MAIS. Elas conectam-se em 3 segundos com seu público. E isso sim, aumenta vendas. Uma autoridade de marca não se faz com palavras, mas com resultados. Resultados esses que são melhor percebidos de forma emocional. Uma boa marca não precisa agradar a todos, mas apaixonar o seu público alvo. Sua marca conquista conexões emocionais com seu público? [jetpack_subscription_form subscribe_placeholder=”Endereço de e-mail” show_subscribers_total=”false” button_on_newline=”true” submit_button_text=”Assine Grátis” custom_font_size=”16″ custom_border_radius=”0″ custom_border_weight=”1″ custom_padding=”15″ custom_spacing=”10″ …
Gatilhos Mentais – A linguagem emocional do Neuro Marketing Digital
LANÇAMENTO DIGITAL 20 MIL REAIS OU 100 MIL REAIS NOS PRIMEIROS LANÇAMENTOS! Sim é possível, mas depende de você. Isso mesmo. Não depende do seu prospecto, não depende de economia, depende de você fazer escolhas, tomar decisões e acreditar no seu projeto. 50% está nas suas mãos os outros 50% podem estar nas nossas. Mas você realmente acredita no seu projeto? Até onde você vai pelo que você acredita? Se você não acreditar, seu prospecto …
O que é e onde encontrar um Lançador de Info Produtos
LANÇAMENTO DIGITAL 20 MIL REAIS OU 100 MIL REAIS NOS PRIMEIROS LANÇAMENTOS! Sim é possível, mas depende de você. Isso mesmo. Não depende do seu prospecto, não depende de economia, depende de você fazer escolhas, tomar decisões e acreditar no seu projeto. 50% está nas suas mãos os outros 50% podem estar nas nossas. Mas você realmente acredita no seu projeto? Até onde você vai pelo que você acredita? Se você não acreditar, seu prospecto …
LinkedIn pode ser um péssimo lugar para sua empresa – Employer Branding
https://www.youtube.com/watch?v=257lbKJADSs&list=PLtHVhrK5Cntxtc4N_Bxcy5JiDC-m7j6Eu BS”DO LinkedIn tornou-se uma excelente plataforma de B2B, não me parece que seja agora uma boa plataforma para B2B, não ainda. Então, sim LinkedIn já deve ser vista como uma plataforma de negócios. E não somente isso, também podemos vê-la como uma excelente forma para tornar nossas marcas mais empoderadas no território de Marca Empregadora. Recomendo que leia o artigo onde falamos sobre aumento de produtividade, relevância de arca e as vantagens práticas e …
Marca Empregadora e as vantagens frente a inovação, competitividade, diversidade e produtividade
https://www.youtube.com/watch?v=257lbKJADSs&list=PLtHVhrK5Cntxtc4N_Bxcy5JiDC-m7j6Eu BS”DPor vezes nos deparamos com termos que parecem ser só mais um jargão corporativo. Algumas empresas, empresários e gestores de RH torcem um pouco o nariz para estes que parecem modismos ou novas ondas de empolgação do mercado. Mas como sempre estamos falando de inovação e de formas de fomentar o crescimento das empresas, decidimos investigar e mostrar pra vocês as grandes vantagens do mundo competitivo e de como trabalhar sua marca para se …
Marketing Emocional, Branding e estratégia de produtos
https://www.youtube.com/watch?v=257lbKJADSs&list=PLtHVhrK5Cntxtc4N_Bxcy5JiDC-m7j6Eu MARKETING EMOCIONAL, Branding e estratégia de produtos Saiba o que o Neuro-marketing pode fazer para levar seu cliente a comprar e comprar mais. Nossa agência é especialista em desenvolvimento de negócios baseados em propósito de marca. Hackeamos as emoções humanas e o processo de conectar o vendas através da comunicação de marca e negócio. A criação de uma campanha de marketing emocional não é aquela que desperta uma emoção no consumidor, é aquela que …
Consultoria e Plano de Marketing analise de mercado
https://www.youtube.com/watch?v=qR0QNKzt1Iw&list=PLtHVhrK5Cntxtc4N_Bxcy5JiDC-m7j6Eu Duplicar o faturamento, aumentar os lucros e o valor da sua marca? Você pode começar isso agora com as melhores estratégias para sua pequena e média empresa. Nós criamos um grupo de Telegram 100% grauito e 100% fácil de usar mesmo com um celular onde você pode agora mesmo receber consultoria com nossos conteúdos. O que fizemos para transformar faturamentos de nossos clientes de meio milhão a 3 milhões por ano, e de 2 …
Marketing Omnichannel, O que é e como aplicar| Consumidores multicanais
Qual é o preço de uma campanha de marketing OmniChannel, ou multicanal? Sei que precificar sem ter uma meta de amostragem, ou tamanho de público pretendido. Mas em geral cobramos a partir de R$ 1.500,00 por “tela”, ou “Canal” digital. O valor depende da amostragem de público alvo pretendido e de outros fatores como quantidade de relatórios e subprodutos. Entretanto, vale a pena identificar qual a meta da empresa e só então estabelecer um orçamento. …
Enganados por um currículo | Produtividade e inteligência emocional
UM CURRICULO INCRÍVELBem, vamos partir do princípio que o currículo seja 100% verdadeiro, o que acontece mais em nível executivo e C-levels e nem tanto nas demais camadas do recrutamento. Ainda assim, nos mais anos no mundo corporativo vi muitas pessoas que eram legais de trabalhar, talentosas, mas que não rendiam. No final das contas a equipe dava uma força e compensava. Algumas dessas vezes estes que deveriam ser excelentes aquisições eram estorvo, custo e …
Já perdeu a oportunidade?
EU ESCOLHO EX ALUNOS PARA GRANDES CARGOS.Para que treinamento interno? Eu tenho vários cursos e processos de treinamento internos. Alguns deles ficam em aberto para pessoas fora do meu circulo. Workshops, programas de treinamento que ajudam no network de novos ingressantes e mesmo do meu. Nele eu fico sabendo de pessoas que realmente gostam do que fazem, há um estreitamento e muitos destes são chamados para dentro da equipe, ou para projetos específicos. Alguns deles …
Preparando sua empresa pra crescer
Antes de mais nada, sua empresa vende um serviço, mesmo que venda produto. Oi, meu nome é Thiago e gerencio mais de 3 empresas e projetos ao mesmo tempo e meus negócios são totalmente auto gerenciáveis. Quando eu projeto um negócio, seja meu ou de um cliente eu tento gerar o máximo de valor no propósito de marca e na jornada de compra. O que move um negócio é a venda e se eu não …
Sound Branding – A importância da comunicação sonora de marca
“Eu sempre tive o sonho de ser mãe” Recentemente tive a oportunidade de observar minha esposa vendo um anúncio. Eu estava na mesa da sala com meu computador, lá no canto à meia luz, como costumo fazer. Ela estava no sofá a cerca de 2,5 metros. Ela se levantou para ir à cozinha, mas quando estava quase perdendo a visão da televisão ela ouviu uma frase onde uma atriz dizia “eu sempre tive o sonho …
O QUE REALMENTE É EMPLOYER BRANDING
” Employer Branding se traduz como Marca empregadora, mas na prática é um conceito bem complexo.” https://www.youtube.com/watch?v=257lbKJADSs&list=PLtHVhrK5Cntxtc4N_Bxcy5JiDC-m7j6Eu Meu desejo aqui não é somente te informar, mas te trazer informações relevantes para se manter sempre em alinhamento com os assuntos mais relevantes da atualidade. E esse é um deles. E se você já conhecia esse conceito, esse momento é a hora de rever ou revisitar como ele está sendo visto, já que em 2013 ele foi …